Boa Noite Punpun #1

Boa Noite Punpun #1




Resenhas - Boa Noite Punpun #01


506 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Luana Santos 10/03/2021

Maravilhoso e depressivo
Primeiro mangá que eu leio e, foi uma experiência muito boa, toda a atimosfera é bem depressiva e a história pode ficar um pouco confusa as vezes, queria entender mais sobre as analogias que tem dentro da história, mas acredito que nos próximos volumes, eu vou entender mais.
comentários(0)comente



Robremir 03/03/2024

Uma infância solitária
Me identifiquei com Punpun. Em alguns momentos tive uma infância solitária, e também presenciei minha família se transformar. Também tive amigos que partiram e às vezes era eu que partia sem vínculos. A primeira fase da história de Punpun é sobre isso. Sobre um garoto que não via nem a si nem a si mesmo como normal diante do mundo. Sobre uma criança que está descobrindo a si mesmo, sem manual e sem muita conversa e tem aventuras pelo caminho.

Este primeiro volume é introdutório e muitas outras coisas irão acontecer. A gente torce para que ele fique bem, se torne melhor, mas será?

Achei o desenho muito bom, e acredito que é uma história com camadas que iremos testemunhar.
comentários(0)comente



.emii ;) 03/03/2023

Boa noite Punpun #1
Que mangá incrível! A arte é bem detalhada e as expressões faciais são impecáveis, de uma maneira exagerada causando até um desconforto. Quem lê minhas resenhas de mangás sabe que a arte é um ponto extremamente importante para mim e por isso Boa noite Punpun ganhou meu coração.

Punpun, nosso querido protagonista, é uma criança que vive em um lar um tanto caótico, e a partir de certos acontecimentos, acompanharemos sua jornada de descobertas em uma aventura, que não nego, me tirou boas risadas.

Devo citar que mesmo sendo o primeiro volume, o mangá aborda temas pesados e sensíveis para alguns, mas que são muito bem trabalhados. Achei cômico a forma como Deus é retratado aqui, com uma aparência inesperada e aparições engraçadas.

Percebi também algumas críticas sociais como o fanatismo religioso, relacionamento abusivo, violência doméstica, além da maneira em que os adultos humanos são mostrados aqui, sempre com um rosto contorcido em uma careta e agindo de forma caricata e infantil.

Gostei também, por mostrar de certa forma a inocência das crianças e a forma delas de verem o mundo.

Estou MUITO curiosa e ansiosa para ler os próximos volumes.
comentários(0)comente



Vitão 23/01/2024

???
Esse livro é tão desconfortável de se ler, tanto pela história qnt pelas ilustrações, e é isso q torna essa história envolvente e muito boa
Luizaaa 23/01/2024minha estante
SIMMM! igual the office




Breno 30/01/2021

Simplesmente perfeita, a arte, a história, tudo, impossível não se identificar com o protagonista e as pessoas a sua volta, todos os personagens são extremamente humanizados, e bem, Punpun é um retrato de quem ler.
Incrível.
comentários(0)comente



Juliaa13 22/03/2023

Fofo e Triste
É um mangá com a capa bonitinha que provavelmente vai terminar bem depressivo e trágico.
Tô ansiosa pra ler o volume 2.
comentários(0)comente



eloisa 15/05/2022

é bom, diferente do que eu to acostumada a ler, mas é bom e gostaria de ler o restante. fui com bastante expectativa e não acho que elas foram atendidas, mas tudo bem também ?
comentários(0)comente



Joaninha 09/10/2022

punpun
muito bom
trás assuntos muito delicados, e que vc se sente com o coração na mão, sente a cada momento de tensão, a dor do punpun, e a gente ver todas as coisas ruins que ele passou mesmo sendo uma criança inocente
comentários(0)comente



Lia da Lua 29/12/2022

Confuso, triste e aterrorizante
Me sinto preocupadíssima com a saúde mental dessa criança. Mas ao mesmo tempo intrigada, pois Punpun, uma criança vindo de um lar violento e atípico, vai fazer o que pra manter a pureza dos próprios sonhos?
comentários(0)comente



Thóri 10/05/2023

Gosto de livros que falam sobre emoções e me fazem pensar na realidade das coisas, foi isso que Boa Noite punpun fez com meus pensamentos. É muito difícil crescer e entender como as pessoas realmente funcionam, às vezes não conhecemos os nossos próprios pais, e é isso que o livro mostra, a fase em que o punpun (personagem principal) vê que a vida não é um conto de fadas. Em geral amei muito esse livro, ainda quero comprar todos os volumes.
comentários(0)comente



Vitor922 09/03/2024

Uma leitura única
Decidi dar uma chance à obra devido às opiniões variadas e divergentes que as pessoas divulgavam na internet, e o que era pra ser uma leitura para saciar a minha curiosidade se transformou em uma experiência que com certeza não vou esquecer por tão cedo. Boa noite punpun é um mangá excêntrico, engraçado, leve e ainda profundo, tocando em temas consideravelmente impactantes com a visão inocente de uma criança, e que te prende do início até o fim mesmo sem um clímax bem definido ou fortes conflitos, apenas o simples dia a dia de uma criança que ainda não sabe bem como o mundo funciona. Sem dúvidas 10 de 10
Nicolas Rodeghiero 09/03/2024minha estante
O melhor mangá de todos os tempos




Fernanda2643 16/03/2024

"Punpun se decidiu. A partir de hoje, Punpun seria adulto"
Punpun é um menino que cresceu em um ambiente familiar perturbado e com uma infância solitária na qual se apaixonou pela primeira vez e se sentiu determinado a virar um cientista espacial, acreditando que teria que encontrar um novo planeta habitável para morar com Aiko quando a terra se tornasse inabitável.
Por mais que o protagonista e seus amigos são crianças, os temas abordados não são nada infantis, como abuso, depressão, violência, necessidade de amadurecer precocemente sentida por adolescentes que se sentem abandonados, etc. Observamos a história a partir do olhar infantil do garoto, que ainda está desvendando as maldades do mundo e descobrindo novos sentimentos.
Essa obra é introdutória, acredito que seja como um contexto para os próximos volumes, por mais que não há suspense ou acontecimentos que te fazem de fato ficar preso á história. Os traços das ilustrações são encantadores, fiquei admirando as páginas toda vez que a Tanaka aparecia porque ela foi desenhada de uma maneira muito linda, que transmite a inocência das crianças. Espero ter a oportunidade de ler todos os capítulos. ?
comentários(0)comente



bytakkan 30/05/2023

Não tenho muito costume de ler mangá e eu comecei bem sem saber o que esperar, ainda tô meio confusakkkk mas eu gostei! Achei as criticas bem interessantes e a construção dos amigos do Punpun foram ótimas mas a Aiko... ela é complicada, pra dizer o mínimo.
Pretendo ler os outros!
comentários(0)comente



Beatriz 02/11/2020

Minha primeira leitura de mangás e a expectativa para os próximos volumes está alta. Trata-se de uma criança, Punpun, representado por um pássaro, assim como a sua família, diferentemente dos outros personagens, em processo de amadurecimento, descobrindo questões como a sexualidade, em meio a uma situação familiar caótica
comentários(0)comente



Pitaiazul 28/10/2022

'A coisa errada'
Não sei se me traumatizaram quando me prepararam pra essa leitura, mas sinceramente esperava algo bem mais denso, pesado e talvez até arrastado.
A arte de Boa noite, Punpun é linda e apreciar os quadros de paisagens ou do cotidiano é encantador. Ao mesmo tempo ver o pequeno rabisco que é Punpun e sua família num cenário tão bem elaborado é um tanto incômodo. Quase como se eles fossem "a coisa errada" no local.
Nesse primeiro volume a história é bem contextualizadora o que não abre tantas brechas para reflexões mais profundas ou choques pelo assunto abortados.
De toda forma, estou apostando minhas fichas nos volumes seguintes.
comentários(0)comente



506 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR