Boa Noite Punpun #1

Boa Noite Punpun #1




Resenhas - Boa Noite Punpun #01


505 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 02/01/2022

Essa hq é de uma delicadeza, trás um turbilhão de sentimentos que nos faz pensar sobre como nos sentimos diante do mundo, gostaria muito de dar continuidade se já não estivesse esgotado no Brasil..
comentários(0)comente



Erika Sá 13/04/2020

Fui completamente iludida pela aparência fofa desse mangá, rs.

Esse mangá aborda temas como depressão, solidão e relações familiares, tudo vivido por Punpun, um pré adolescente, que no mangá é ilustrado como um passarinho (os outros personagens são humanos, kkk) , talvez para mostrar o quanto ele se sente deslocado. Achei fantástico!
A arte é linda!
Fabiano 04/08/2020minha estante
Valeu pela resenha! Me fez ter vontade de ler.


Erika Sá 05/08/2020minha estante
Que bom, Fabiano ?. Eu tenho que dar continuidade a leitura ?




Gu Vaz 28/06/2020

Triste
Esse primeiro volume é um choque, o mundo de Punpun é um contraste de realidade entre o rabisco e o detalhado, por ele se sentir pequeno e solitário no mundo. Dá um aperto no coração sua fragilidade, sua inocência e imaginação; sendo Deus a própria consciência autodepreciativa de Punpun.
É um começo que traz muito peso com as situações cotidianas, as descobertas da juventude, certas precocidades que sempre nos atinge em algum âmbito da vida; a ingenuidade infantil e momentos de extremo questionamento formam mais contraposições, além de problemas sociais, não fugindo da violência física e psicológica, e da agressão de crescer.
comentários(0)comente



Duda 07/07/2021

Boa noite Punpun
História interessante, Punpun pode ser qualquer pessoa lidando com os problemas comuns da vida. Adolescência, divórcio dos pais, relação com os pais entre outros.
comentários(0)comente



Pedro1942 07/09/2022

FUJAM
NÃO SE DEIXEM ENGANAR PELO DESENHO FOFINHO DA CAPA! ESSE MANGÁ VAI TE DESTRUIR SEM PIEDADE!!!!! FUJAAAAAAAAAAM
comentários(0)comente



Nick185 15/02/2023

Disseram q é um mangá bem pesado, acho q pelo fato de ser o primeiro foi até que de boa, é focado na vida do punpun e das pessoas a sua volta, e como ele lida com sentimentos conforme vai crescendo, é bem interessante e estou ansioso pros próximos.

"Felicidade é um momento e não algo eterno."
comentários(0)comente



Rodrigo.Provazzi 22/08/2021

Uma visão peculiar sobre depressão infantil
Um quadrinho que trata de uma forma bem humorada e direta sobre um tema relevante e difícil. Neste primeiro volume, o autor nos apresenta aos personagens, ao ambiente familiar e escolar do Punpun e traz o tema depressão.
Tudo isso trazendo aspectos bem surreais, um tom de aventura infanto-juvenil e um toque de humor.
comentários(0)comente



gaby 09/04/2023

é um livro que tem uma boa história e tal, mas odeio ler quadrinhos, mas é ótimo. provavelmente vou ler o restante da série
_izz.1d 09/04/2023minha estante
depois melhora mt. o volume 3 é simplesmente perfeito




CInt_lo 25/06/2022

Eu esperei séculos para poder comprar esse livro em um valor aceitável pro meu bolso hhahaha e olha valeu a pena. Esse livro é uma obra prima da melancolia na minha opinião. E isso se completa com as ilustrações perfeitas
comentários(0)comente



Aline | @42.books 21/05/2020

Simples e Envolvente
Com uma visão bastante particular de sua infância, vemos a formação de punpun. Um garoto do fundamental, que se retrata como essa figurinha de linhas simples da capa.

No primeiro volume, vivenciamos a idade de formação do personagem, onde esse precisa lidar com o crescimento em um ambiente que lhe falta afeto, compreensão.

Retratando os adultos de forma satírica e exagerada, temos um mundo visto por uma criança lidar com a depressão, lutando contra todos os sentimentos angustiantes de abandono e insegurança que se formam diante da sua realidade familiar e social.

É uma obra sincera é muito particular.
comentários(0)comente



gabby 31/01/2023

acredite no processo
Eu gostei muito dessa leitura, ela é um daqueles livros sobre adolescentes e não para adolescentes achei no começo que iria me frustar com a leitura, mas me surpreendeu bastante, trata sobre uns assuntos mais pesados de uma forma não tao grosseira como depressão problemas com a família, isso é muito decorrente ultimamente oque logo faz ser uma leitura de fácil identificação para algumas pessoas, muito provável que em algum ponto da história você vai se identificar com o punpun kkk
boa noite punpun é uma leitura que demanda tempo e o clássico acredite no processo kk fica muito interessante após de certo ponto e vc quer ficar lendo e lendo, me pegou realmente de surpresa, eu com certeza recomendo, mas com cuidado por conta de gatilhos, valeu mt a pena e vou ler o segundo logo
comentários(0)comente



Dudu    02/12/2023

Boa noite Punpun
Eu não pretendia resenhar Pumpun quando comecei a ler, mas bom, esse pensamento mudou kkkk e decidi que vou resenhar todos os volumes.

Já faz tempo que eu li esse primeiro livro, então não tenho realmente muuuita coisa para dizer sobre, mas ainda posso comentar um pouco.

Nesse primeiro livro de "Boa noite Punpun" não acontecem tantas coisas coisas com reviravoltas e coisas do tipo. Na verdade, aqui nós somos apresentados ao Punpun e sua família, temos meio que uma panorâmica de tudo o que vem pela frente.
Por essa primeira obra, você já consegue ter uma ideia do que vêm pela frente, então lendo o primeiro volume já dá pra parar se você ver que não vai ficar bem lendo os outros volumes, por conta dos gatilhos.

Eu tô gostando de acompanhar esse mangá. Talvez seja loucura, mas pretendo ler os livros em sequência agora que voltei a ler Punpun.
E se for ler, é bom ficar de olho nos avisos de gatilho.
comentários(0)comente



Sofia 30/06/2023

Deprimente mas interessante
To gostando bastante desses mangás pq, mesmo não tendo tempo de ler nenhum livro mesmo, punpun ta me trazendo risadinhas e reflexões
comentários(0)comente



Juju 07/09/2023

Estrelas
Gostei muito da ideia dele ser um pássaro junto com a sua família. A história em si apresenta muitos temas difíceis, em forma direta de crítica sobre a humanidade. Os acontecimentos nos fazem sentir empatia pelo sofrido pássaro, mas acredito que seja mais sobre a ideia do que pelo próprio personagem.
comentários(0)comente



Gabriel.Maissack 25/07/2020

Intenso
Amei!
Acabei de ler e ainda to tentando digerir tudo que senti, mas é meio difícil. Eu também queria aproveitar esse estado atônito e passar exatamente isso... Como eu fui do riso ao choro, como chegou um momento em que, o que o personagem dizia sentir, eu também sentia. Quando achei que já tinha me recuperado do baque, que estava pronto pra compartilhar essa experiência... Tudo voltou, tão intenso como antes, como se eu estivesse lendo pela primeira vez de novo. Foi aí que percebi que essa obra tinha me marcado
comentários(0)comente



505 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR