Boa Noite Punpun #2

Boa Noite Punpun #2




Resenhas - Boa Noite, Punpun #02


241 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


ray ray 18/05/2023

Punpun onodera sou eu
To começando a entender e me identificar mais com oyasumi punpun, comecei lendo o primeiro com mt preconceito mas agora tudo faz sentidos e tudo me lembra eu mesma!
A história do tio do punpun eh maluquice, to obcecada penso no punpun o dia inteiro sou literalmente ele.. nao sabia oq comentar mas é isso gente
comentários(0)comente



Lóren 15/05/2023

O segundo livro vem focando mais sobre a história e a vida do tio de punpun. É interessante pra saber mais sobre o contexto dele e como influencia em tudo que ele vive. Gostei, quero ler o 3 agora
comentários(0)comente



Thóri 12/05/2023

Claramente um dos melhores.
Pensei bastante sobre escrever uma resenha de boa noite pun pun, amo a forma que o asano transforma as ações do dia a dia em algo tão LINDO.
Claramente esse livro foi uma abertura para muitos pensamentos filosóficos na minha cabeça, ainda vou passar uns dias processando tudo o que li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



norms0 03/05/2023

Vol 2 boa noite punpun
Yaguchi apareceu por menos de 20 páginas e eu me identifiquei com o maluco.
Essa fml do punpun só fode mais o querido, principalmente a aiko na vdd. Eu amava o tio do punpun mas aos poucos, como todo mundo, ele acabou mostrando o quanto é doente e fudido ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalita 29/04/2023

Boa noite punpun está sendo o mangá que está me surpreendendo muito, eu adorei como o asano mostra e desenha o sentimentos dos personagens, eu fico meio assustada quando as expressões são tão realistas que até dá medo.
Adorei o como ele conseguiu trazer um pouquinho do passado do tio do punpun, e a gente entende um pouco mais do passado dele e o sentimentos dele.
Agora sobre o sentimentos do nosso protagonista, eu fico com uma dor do coração lendo o como o punpun é tão apaixonada por aquela menina, tanto que ele segue ela para todo lugar e não esquece de jeito nenhum o primeiro amor que ele teve por ela. É muito doido como o sentimentos e a solidão que o punpun sente é tão explícita, a gente consegue sentir a solidão e até o medo que ele sente, eu gosto muito de como esse mangá mostra, mesmo tom sendo representado por um tipo de ave (eu acho), conseguimos sentir muito o sentimentos do protagonista.
E por fim eu gosto de como adolescência ou o começo da adolescência é retratado nesse mangá, quando a gente passa pelo adolescência os nossos sentimentos ficam confusos, a gente tem o nosso primeiro amor, a gente tem que lidar com o fato que estamos crescendo e que um dia vamos virar adultos cheio de responsabilidades, e o mangá em algumas horas passa esse sentimento completamente.

Esse mangá é para ser lido com calma, eu sinto que a cada volume que se passa tem que ter uma pausa para respirar e absorver tudo o que aconteceu no volume.
comentários(0)comente



Murillo Bertolini 25/04/2023

Ótimo volume, superior ao anterior
Terminada o volume dois, o que mais me impressionou durante toda a leitura foi a incrível capacidade de Inio Asano de retratar sentimentos e questionamentos dos personagens que podem soar como idiotas ou sem sentido para quem não os está sentindo, mas que infelizmente faz muito sentido para quem tem ansiedade, depressão, ou ainda os dois anteriores durante o início da adolescência, sem a maturidade para lidar ou sequer compreender seus sentimentos.

Nesse volume vemos Punpun cada vez mais isolado conforme vai iniciando a pré-adolescência. O personagem principal está mais uma vez no meio de um turbilhão de sentimentos envolvendo Aiko que, aparentemente, ainda gosta dele, mesmo após ficarem dois anos sem se falar. No entanto, toda a dinâmica que traz muito sofrimento inicial ao Punpun, acaba sendo ainda pior para o protagonista que percebe que o atual namorado da sua amada é uma pessoa super simpática, legal e merecedora da felicidade, o que o coloca numa profunda discussão moral sobre colocar sua felicidade acima da dos outros, ou abrir mão da sua própria por merecer menos que o outro.

O mangá traz ainda todo o desenvolvimento do trauma do tio do Punpun e como isso moldou seu jeito de lidar com a vida atualmente. Num primeiro momento, confesso que não entendi exatamente o motivo da culpa que o personagem sentia. No entanto, após ver algumas análises e refletir, vemos que Yuuichi, tal qual como o sobrinho, é um "fundamentalista", ou seja, tem conceitos morais rígidos sobre si mesmo que são imutáveis, inflexíveis e logo, qualquer deslize fora, imperdoáveis, fazendo-o carregar uma culpa eternamente por algo que sequer cometeu.

Uma ótima continuação para o já muito bom primeiro volume. Sinto que conforme a história avança, fico cada vez mais "à vontade" (se é que é possível nessa história) com a narrativa e o mundo de Punpun, fazendo com que aquele estranhamento inicial passe e cada vez mais sinta os sentimentos e ideias que o autor coloca na obra.

Ótimo volume, melhor ainda que o primeiro. Espero que a série continue subindo a qualidade assim.
comentários(0)comente



Naju Sora 18/04/2023

Não me prendi tanto com esse volume do livro achei muito chatinho mas teve algumas partes que foram bem pesadas... Já sei que o próximo volume é mais tenso ainda, enfim, espero que eu goste mais dos outros
comentários(0)comente



CarneFresca 17/04/2023

Punpun
Sinceramente to ficando meio assustada com esses mangás que to lendo, mas é legal? a historinha ta me agradando, mas bem esquisito
comentários(0)comente



sallyzinha 15/04/2023

A vida complicada de Punpun.
Nesse volume aconteceu muitas coisas bem pesadas, e que consequentemente só piorou a situação da depressão do Punpun.
Tanto que nos últimos capítulos a aparência de Punpun começou a ficar escura, simbolizando o quão depressivo ele estava.
Caso você leia esse volume e já se senti muito afetado, tenha em mente em parar de ler e, se quiser, voltar depois de um tempo ou não. Essa história não foi feita pra pessoa com saúde mental instável e no próximo volume só irá piorar cada vez mais.
comentários(0)comente



Beatriz Reis 11/04/2023

Boa Noite Punpun 2
É bem escrito demais. Mostrando o dia a dia dos personagens você consegue entender mais sobre o que eles sentem do que se isso fosse somente explicado. É uma obra e tanto!
comentários(0)comente



smbdbouthere 10/04/2023

Boa Noite Punpun 2
🤬 #$%!& mn... esse mangá me deixa sem palavras, é impossível dizer se esse volume 2 superou o volume 1, pq mano, os dois são tão pftos!!!!
Relaxa povinho q essa resenha é sem spoiler.
Boa Noite Punpun 2 começa a falar bem mais sobre amor eu acho, e a gente começa a descobrir mais sobre o tio do Punpun, Yuuichi Onodera.
O Yuuichi ganha muito mais tempo de tela nesse volume, e ele é aprofundado um pouco mais, mas acredito que ele é BEM mais que apenas um adulto egoísta, idiota, fumante e depressivo. É um volume impactante, por isso q eu demorei tanto pra lê-lo, mas realmente amei, pqp, quero ler logo o vol.3!!! Boa Noite Punpun é uma obra filosófica, que dá crise existencial, conforto, medo, auto-identificação, amor, paixão, ódio, rancor, e desconforto, é um mix de emoções..
Que obra perfeita.
comentários(0)comente



Dani 02/04/2023

Nesse volume podemos ver a vida de outros personagens, além dos problemas da vida do ginásio do Punpun.
comentários(0)comente



241 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR