Short Movies

Short Movies Gonçalo M. Tavares


Compartilhe


Short Movies





Short movies é composto de pequenas cenas cotidianas, nas quais o autor exerce sua maior qualidade: a de observador. Como uma câmera, ele captura momentos de beleza e absurdo, retratados com extrema originalidade e singeleza. É o mundo que todos conhecem, mas visto da maneira como só Gonçalo M. Tavares é capaz.

“Ele não tem o direito de escrever tão bem apenas aos 35 anos: dá vontade de lhe bater!”
José Saramago, em 2005

“Gonçalo M. Tavares é um escritor diferente de qualquer outro que você tenha lido antes. Ele tem um dom – como Kafka ou Beckett – de revelar os caminhos nos quais a lógica pode servir fielmente tanto à loucura quanto à razão. Seus livros podem ser sombrios e inquietantes, mas eles são, por isso mesmo, revigorantes numa forma que apenas o trabalho de um artista poderosamente original pode ser.”
Mark O’Conell, The New Yorker

Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Short movies
Short Movies

Similares

(6) ver mais
Uma Menina Está Perdida no Seu Século à Procura do Pai
O senhor Eliot e as conferências
Aprender a rezar na era da técnica
A Máquina de Joseph Walser

Resenhas para Short Movies (2)

ver mais
Short movies, de Gonçalo M. Tavares
on 9/9/19


Short movies, de Gonçalo M. Tavares (Dublinense, 2015) talvez seja o tipo de livro que, quanto menos o leitor souber a respeito, melhor será a experiência de leitura. Mesmo assim, como eu não posso deixar de recomendá-lo, farei o possível para não revelar muitos detalhes, apenas o essencial. É um livro de contos bem curtinhos (parece pleonasmo, mas não é!) e mesmo assim, não tem semelhança alguma com os outros livros do gênero. É bom que seja lido aos poucos, como um livro de poesia... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam1
Avaliações 3.7 / 42
5
ranking 12
12%
4
ranking 57
57%
3
ranking 26
26%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

51%

49%

Marcos
cadastrou em:
09/09/2015 15:55:03