Silêncio

Silêncio Shusaku Endo


Compartilhe


Silêncio





Profundo observador dos dramas do ser humano, Shusaku Endo revela em suas obras, não só a angústia da fé, como também a busca dos homens pela misericórdia de Deus. Em O Silêncio, seu mais aclamado romance, ele narra a saga de missionários católicos no Japão do século XVII, um período em que cristãos japoneses eram brutalmente oprimidos. A partir de cartas reais, Endo delineia o silêncio duro e sufocante ao qual, tanto jesuítas quanto cristãos, foram submetidos. Eles foram perseguidos, torturados até optarem por se calar eternamente mantendo sua fé ou apostatar e viver em eterno silêncio.

O sucesso mundial de O Silêncio, assim como a força do seu enredo, motivou o renomado cineasta Martin Scorsese a expressar sua intenção de preparar uma adaptação cinematográfica. Oportunidade mais que adequada para mostrar que as questões levantadas por Endo, ainda hoje, estão presentes em todo o mundo. O prefácio escrito pelo tradutor da versão inglesa, responsável pela difusão da obra no Ocidente, não só contextualiza os personagens e os acontecimentos citados pelo autor, como também levanta as discussões que desde seu lançamento, em 1966, envolvem o livro.

Drama / Romance

Edições (5)

ver mais
Silêncio
O Silêncio
Silêncio
O Silêncio

Similares

(20) ver mais
Os Mil Outonos de Jacob de Zoet
O Samurai
O SAMURAI
A Terra Inteira e O Céu Infinito

Resenhas para Silêncio (11)

ver mais
Procurando a voz de Deus
on 25/3/11


Qual é a fé verdadeira? Shusaku Endo conseguiu criar uma forma de responder isso magistralmente em O Silêncio (Editora Planeta, 288 páginas), um dos mais densos e maravilhosos textos da literatura mundial sobre o ceticismo de um homem em relação ao catolicismo. Entre trechos históricos e personagens que analisam a nossa relação de crença e temor com Deus que teimamos em não aceitar - o ceticismo em nossas ações -, o autor nos traz a história do padre jesuíta português Sebastião Rodrigu... leia mais

Vídeos Silêncio (2)

ver mais
O SILÊNCIO, DE SHUSAKU ENDO (#216)

O SILÊNCIO, DE SHUSAKU ENDO (#216)

Melhores leituras de 2017...e algumas decepções!

Melhores leituras de 2017...e algumas decepçõ


Estatísticas

Desejam139
Trocam2
Avaliações 4.2 / 189
5
ranking 49
49%
4
ranking 34
34%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

50%

50%

Mariana Destacio
cadastrou em:
02/03/2017 17:00:51
Mariana Destacio
editou em:
02/03/2017 17:02:14