Um Copo de Cólera

Um Copo de Cólera Raduan Nassar


Compartilhe


Um Copo de Cólera





"... e estava assim na janela, quando ela veio por trás e se enroscou de novo em mim, passando desenvolta a corda dos braços pelo meu pescoço, mas eu com jeito, usando de leve os cotovelos, amassando um pouco seus firmes seios, acabei dividindo com ela a prisão a que estava sujeito, e, lado a lado, entrelaçados, os dois passamos, aos poucos, a trançar os passos, e foi assim que fomos diretamente pro chuveiro."

"O corpo antes da roupa", afirma o personagem de Um copo de cólera ao narrar o que acontece numa manhã qualquer, depois de uma noite de amor, quando a aparente harmonia entre ele e sua parceira se rompe de repente. Tensa, contundente, a linguagem de Um copo de cólera alcança tal intensidade e vibração que faz desta narrativa uma obra singular da literatura brasileira, um clássico dos nossos tempos.

Literatura Brasileira / Romance / Ficção

Edições (6)

ver mais
Um Copo de Cólera
Um Copo de Cólera
Um Copo de Cólera
Um Copo de Cólera

Similares

(11) ver mais
islandeses
Lavoura Arcaica
Quarup
Eu sei que vou te amar

Resenhas para Um Copo de Cólera (72)

ver mais
Profundo.
on 9/8/09


Acho que não faz sentido comparar com Machado, são escritas diferentes. Mas acho ele mais intenso que Machado ou qualquer outro escritor! O livro todo é ágil, é profundo, é catártico! É como se os personagens cutucassem a ferida uma do outro e por consequência as nossas próprias feridas. É lindo! Raduan sabe o que faz.... leia mais

Estatísticas

Desejam320
Trocam11
Avaliações 3.8 / 1.920
5
ranking 33
33%
4
ranking 30
30%
3
ranking 25
25%
2
ranking 8
8%
1
ranking 4
4%

41%

59%

Hilton Neves
cadastrou em:
11/01/2009 10:50:14