Um homem só

Um homem só Christopher Isherwood


Compartilhe


Um homem só





Clássico absoluto da literatura moderna, Um homem só é um livro brutal que aborda o envelhecimento e a solidão de um homem gay com uma crueza lírica e necessária.

Entre marés de tristeza e raiva, George, um professor inglês de meia-idade, tenta se adaptar à rotina na ensolarada Califórnia dos anos 1960 após a morte trágica de seu jovem parceiro. Por trás de seu jeito reservado, existe um homem que observa a vida com olhos desejosos. Os corpos masculinos o atraem; a beleza acalenta seu coração dilacerado. Contudo, a sociedade repressora da época inibe a realização de seus sonhos.

Ao ser publicado pela primeira vez em 1964, Um homem só chocou muitos leitores com seu retrato franco de um homem gay na maturidade. Considerado hoje um clássico moderno, este livro é uma narrativa comovente sobre amor e solidão.

Esta edição conta com posfácio de João Silvério Trevisan.

"Através desse inusitado protagonista homossexual, Isherwood dialoga com seu tempo e cultura. A maneira franca e resoluta com que aborda a homossexualidade funciona como uma lente para olhar o mundo a partir de um ponto de vista privilegiado: a sexualidade marginalizada que George habita."
João Silvério Trevisan

"Um dos primeiros e melhores romances da literatura gay moderna."
Edmund White

"Um testemunho incontestável da genialidade de Isherwood."
Anthony Burgess

Ficção / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Um homem só
Um Homem Só

Similares

(3) ver mais
O que te pertence
Giovanni
Luciana e as mulheres

Resenhas para Um homem só (14)

ver mais
Filme e livro
on 15/5/12


Eu gostei muito do filme A SINGLE MAN, dirigido pelo Tom Ford (que recebeu no Brasil o título ridículo de "Direito de Amar", completamente despropositado). Esta adaptação foi criticada por alguns pelo "excesso de beleza" - atores, figurantes, cenários, figurinos, etc - que causaria um certo ar artificial em tudo, apesar do trabalho excepcional de Colin Firth e Julianne Moore. Fiquei curioso sobre o livro. Trata-se de um romance semiautobiográfico do britânico Christopher Isherwood,... leia mais

Estatísticas

Desejam104
Trocam1
Avaliações 4.2 / 104
5
ranking 45
45%
4
ranking 38
38%
3
ranking 13
13%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Jenifer
cadastrou em:
20/09/2021 23:15:48
Jenifer
editou em:
26/03/2022 13:47:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR