Diário de uma paixão

Diário de uma paixão Nicholas Sparks

Resenhas - O Diário da Nossa Paixão

Chris Xavana 19/07/2023

A história linda de amor vivida por Noah e Ally. Noah sempre ao lado de Ally, fazendo-a relembrar a história deles devido a doença.

cattess 29/06/2023

? Noah... meu doce Noah...
Assisti o filme a um tempo atrás. Lembro de sentir que era "o melhor filme que eu vi na vida." O livro não ficou para trás, achei incrível como a adaptação foi boa. Muito boa.
Posso dizer que o romance mais lindo que eu já li na vida, mesmo. A história de amor que essas páginas guardam é surreal. Ao mesmo que é curto, é enorme. Dá para sentir muita coisa lendo ele. A história fica com a gente. É quase impossível não acreditar que a Allie e o Noah não são reais.
É isso, é lindo, perfeito e eu amei.

Ali 05/06/2023

Amei!!!
Primeiro livro que leio do Nicholas Sparks e posso dizer que foi grata surpresa!!

Um livro super rápido de ser lido e que fala de um amor tão bonito e tão raro que me deixou com o coração quentinho e confesso que derramei algumas lágrimas. Ainda mais porque o livro fala do amor no final da vida, onde tudo fica mais difícil. Onde precisamos que o amor realmente esteja presente. A velhice e a doença são momentos em que o amor das pessoas são tão sentidos que chega a ser quase palpável.

Foi emocionante acompanhar essa história de amor. O livro entrou para minha galeria de livros favoritos e vai para minha estante.

site: https://www.instagram.com/soestoulendo/

Anna.Carolina 30/05/2023

No início achei um pouco monótono, até mesmo um pouco entediante. Mas já para o final foi super emocionante. Uma linda história de amor.

Gih 24/05/2023

O livro com a história de amor mais emocionante que já até agora. Chorei do começo ao fim. Meu livro romance preferido.

gabi lissa 29/04/2023

Amo o filme e passei a amar o livro também
Em diversos momentos lendo consegui sentir esse sentimento de amor profundo, algo avassalador; ao mesmo tempo que sentia o coração quentinho, também sabia que ao qualquer momento isso poderia acabar. tanto no momento em que allie deixa o noah pela segunda vez, tanto no final em que descobrimos a doença e as consequências na vida do casal. é um livro que te faz sentir como se tivesse experienciando um amor verdadeiro, mas ao mesmo tempo em que é precioso, também é doloroso. o que mais me toca em tudo isso é que o sentimento, o amor nunca muda, apesar de todos os acontecimentos, do início até o fim, sabemos dos sentimentos que ambos sentem um pelo outro. amo o filme e passei a amar o livro também ??

Milla131 20/03/2023

Meu livro de romance favorito da vida. Esse livro é diferente de todos os romances que já li na vida, a história de amor deles é linda demais e sai de qualquer cliche que já tenha visto na vida. O final dele é muito triste, mais eu ressignifiquei e achei lindo que independente de tudo eles ficaram juntos. Amo demais esse.

KellenBDN 15/03/2023

O filme é maravilhoso, o livro se saiu muitíssimo melhor... ler sobre o amor que eles sentiam peli outro, me fez sentir e desejar o mesmo amor...
Nunca chorei tanto lendo um livro... estou mais apaixonada nessa história!!!!

Lima61 06/03/2023

Maravilhoso incrível lindo lindo lindo lindo lindo lindo...
Esse livro com certeza fez a minha expectativa no amor na vida real subirem muuuito ?

No começo, confesso, julguei o livro como um clichê qualquer e muito previsível, mas SÉRIO QUE LIVRO BOM ???

A escrita do autor não me cativou tanto, achei um pouco cansativa e nada fluída, mas com o passar da leitura comecei a me sentir imersa no mundo apresentado pelo autor

Super recomendo
LEIAM ESSA MARAVILHA ?

Déborah 27/02/2023

Lindo, lindo!
Fiquei muito feliz por reler esse livro depois de quase doze anos! Uma escrita muito gostosa e fluida, e uma história de amor que aquece o coração.

Um romance com muuuuito romance mesmo, que conta a história linda de Noah e Allie, que passaram uma vida apaixonados um pelo outro.

Fico feliz por continuar gostando e me emocionando com a escrita de Nicholas Sparks, mesmo depois de tantos anos.

Sarinha21 17/02/2023

Amei esse livro. Fiquei com medo de ficar com ressaca literária depois de ter lido todos os livros de HDO mas não, esse livro é tão perfeito que eu terminei rapidinho. Ele é um romance muito fofinho e eu tava quase chorando (faltou pouquinho).

Nota Mill
Nicholas Sparks Arrasando como sempre ????

Talyta.Macedo 13/02/2023

Eu amo o filme, e amei o livro. É tocante e emocionante, me apaixonei junto com os personagens. A escrita é bem simples e rápida, mas confesso que achei que poderia ter mais detalhes, a impressão que tive foi que o filme as vezes transmite mais os detalhes e os sentimentos dos personagens.

Mirelle10 27/01/2023

Muito lindo
Esse livro estava guardado na estante por muitos anos. Já tinha dado uma chance uma vez, mas a leitura não engatou, então desisti. Agora, em um esforço de desencalhar alguns livros, dei nova chance (já esperando que não fosse conseguir terminar).
Que surpresa agradável em uma escrita sensível. Um livro maravilhoso (apesar do preconceito com best sellers ?).
Não imaginei que fosse chorar, mas não pude conter algumas lágrimas.

Luiz 24/01/2023

O livro é um romance bastante clichê mas que te prende em diversos momentos, e faz com que em várias partes você se coloque no lugar dos personagens. A leitura do livro fluiu bem. Por mais que eu tenha detestado o final é um livro que vale a pena ler.

duda1307 23/01/2023

A história de amor mais linda
Eu fui ler o livro, tendo visto o filme, e os dois são muito bons.
Noah e Allie vivem um amor de verão muito lindo quando são adolescentes, mas infelizmente são separados. Ele escreve cartas a ela durante 365 dias, cartas que a mãe dela esconde e não dá para a filha.
14 anos depois desse verão, ela vai até a cidade dele para dar um adeus, o que obviamente não acontece. Eles se apaixonam de novo, na verdade nunca pararam de se amar.
O romance tem vários momentos lindos e cartas que são inseridas na história, impossível não chorar às vezes. Quando ficam velhos, ela tem alzheimer e mesmo assim ele não desiste dela e todo dia conta a história dos dois para que ela se lembre. E às vezes ela se lembra, o que mostra que o amor supera tudo.
É uma história de amor linda, daquelas que você lê e tem a vontade de ter um amor assim um dia, o tipo de amor que todo mundo merece.