Diário de uma paixão

Diário de uma paixão Nicholas Sparks

Resenhas - O Diário da Nossa Paixão

Ray de Sol 13/06/2013

INCRIVEL E APAIXONANTE
ESTE LIVRO E UM ROMANCE E EU DESTINO A TODOS QUE APRECIAM BELAS HISTORIAS DE AMOR! O LIVRO CONTA A HISTORIA DE AMOR DE NOAH E ANNE, ONDE NOAH, AO VER A ESPOSA ANNE PERDENDO A MEMORIA POR CONTA DO MAL DE ALZAHIMER RESOLVE CONTAR A ELA A HISTORIA DE VIDA DOS DOIS TODAS AS MANHAS A ESPERA DE UM MILAGRE. RECOMENDO!!! :)
Ota 26/06/2013minha estante
ALZHEIMER*

Kadu 18/03/2013

Titulo errado
O titulo na tradução brasileira é Diário de Uma Paixão. Mais uma boa obra de Nicholas. Uma historia curta, mas bem interessante.

Ana 19/11/2012

Nicholas Sparks, o jovem autor deste inesperado bestseller, nunca esqueceu o ensinamento que a relação amorosa dos pais da sua mulher, casados há mais de 62 anos, lhe transmitiu - a possibilidade de viver em estado de paixão mesmo depois de vários anos de convívio. Foi por isso que decidiu escrever este comovente romance de amor que acompanha o enamoramento entre um homem e uma mulher, que só no final das suas vidas concretizam uma paixão arrebatadora.

"Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo, uma história de amor que ela não recorda nem compreende. Um ritual que se repete diariamente no lar de idosos onde ambos vivem agora. Pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que ele lhe lê, pela ternura dele... E o milagre acontece. A paixão renasce, traspõe o abismo do tempo, o abismo da memória, e por instantes ela volta para ele... Apesar da doença. Mas haverá mais..."

O Diário da Nossa Paixão - The Notebook - Nicholas Sparks

v. 06/04/2012

Diário da Nossa Paixão
Nicholas Sparks consegue mais uma vez emocionar, e dessa vez baseada em fatos reais.
Acredito que o filme seja mais conhecido que o livro. E o livro vale muito a pena.

O livro começa num lar de terceira idade, com um idoso contando uma história para uma idosa; a história de Allie e Noah; casal de adolescentes que se conhecem durante um verão e se apaixonam, no entanto, por serem de classes sociais distintas, acabam se separando. E anos mais tarde, depois de cada um ter seguido com suas vidas, se reencontram e começam a relembrar o passado.
Simples e comovente, acho muito bonita essa história, mas acho bem difícil nos dias de hoje existir um amor assim -talvez seja por isso que o livro nos emocione (e também deprima) tanto.

Maria Azevedo 28/07/2011

Não achei um livro extremamente maravilhoso como muitas pessoas dizem. Mas também não é de todo ruim. Enfim, foi uma boa leitura para passar o tempo!!

Michelle 03/07/2011

Lindo.

Up Sagas 04/06/2011

“Diário de Uma Paixão” primeiro livro publicado pelo autor norte-americano, Nicholas Sparks, conta a história emocionante de duas pessoas que se amaram mais que tudo em suas vidas, e até mesmo depois de afastados. Um amor que prevaleceu sobre o preconceito e julgamento da sociedade, e que mais tarde lutou contra o mal de Alzheimer, uma doença degenerativa cruel.

O amor pode desencadear milagres? Ou somos nós capazes de tudo por quem amamos? Essas perguntas pairam em cima da cabeça de quem lê/leu esta obra, talvez haja uma mistura: confiança, lealdade e amor incondicional. Quantas das histórias de amor vemos isso, levando em conta que os personagens principais não são mais tão jovens fisicamente e com seus problemas distintos? Poucas histórias mostram ao leitor que os personagens podem sim ser contextualizados e rebaixados a condição humana. E para um primeiro romance Nicholas Sparks foi bem, surpreendeu com sua sensibilidade romântica.

A única coisa que não faz “Diário de uma paixão” ser um livro perfeito, são os períodos separados. O autor não tem aquele fluxo constante de discrição que há em muitos outros. Ele dá um pequenino salto no tempo ou no assunto, o que faz o livro ser consideravelmente pequeno. Apesar da linguagem bem serena, teria sido muito melhor sem esses “saltos” no tempo do texto.

Fora isso Nicholas nós transporta facilmente para meados do século 20 e inspira a paixão até para aqueles que desistiram dela. O que realmente diferencia este livro são os trechos de poemas e as cartas de amor, pintando um quadro colorido e belo que representa o amor de Noah e Allie. Uma história incrível, que pode nos fazer acreditar que o amor realmente pode valer à pena.

Mel 13/01/2011

Allie viaja para Nova Berna com sua família, onde conhece Noah e passa um verão muito intenso ao seu lado. Devido à grande diferença no que diz respeito à classe social, os pais de Allie são contra o relacionamento e, quando voltam para sua cidade, interceptam as correspondências para que ela não receba as cartas de Noah e o esqueça com mais facilidade.
Mas passam os anos e Allie não o esquece. A lembrança de Noah e do amor que viveram ficam latentes em seu coração, mesmo quando ela conhece e se apaixona por Lon.
Com o casamento já marcado, Allie se depara com uma foto de Noah em um anúncio de jornal e se vê tomada por uma grande confusão de sentimentos. Decide voltar para Nova Berna, onde descobre que também nunca foi esquecida...

É, sem dúvida, uma história linda. A leitura me deixou com um sentimento um pouco estranho, pensando se as coisas realmente acontecem dessa forma...

Gabriele 07/01/2011

Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks
O livro começa com um homem chamado Noah lendo uma história, e ao decorrer das páginas do livro, a história se mostra ser dele mesmo, e do seu primeiro e único amor. Noah conheceu Allie em um verão, quando ambos eram jovens, como um menino tímido e amante de poesia, eles ficaram juntos o verão inteiro, contudo, no final dele, Allie partiu.Os pais da menina não aprovavam o romance, por isso, sua mãe escondeu dela todas as cartas enviadas por Noah. O tempo passou, Noah for trabalhar em outra cidade, e foi lutar na guerra, na sua volta ele comprou uma casa antiga e passou a reformá-la. Levava uma vida normal, simples e sempre enchia ela com tarefas, talvez para tentar não pensar em alguém que ainda morava em seus pensamentos. Até que um dia, Allie aparece. E junto dela vem a noticia de que está noiva, e então o livro se enche de dúvidas e romance.

Gostei muito desse livro por tratar de algo tão complexo como o amor de uma forma simples. Allie e Noah são aqueles personagens que cativam desde o inicio até o último ponto final. Mostra que sim, o amor é possível, o amor existe e que basta encontrar. E mostra a compaixão em ambos personagens
Larissa 02/02/2015minha estante
Adorei esse livro, e sua resenha, conseguiu deixar quem não leu curioso e quem já leu mais apaixonado rs

Eu citei esse livro no meu último post... Da uma olhadinha lá e deixa sua opinião
Obrigada :D

Aline Rocha 14/12/2010

Nossa adorei ler esse livro, só tinha visto filme até então é uma belíssima história que todos deveriam ler, pois ensina bastante e é muito emocionante.

Recomendo vale muito a pena.

Deh Domingues 25/08/2010

Exemplo a ser seguido todos os dias...
O relato dessa história é o que todos desejamos para nós daqui alguns dias....
Um amor que resiste à força do tempo, a diagnósticos dos médicos, às noites em que os surtos estão presentes.

Essas páginas estão a me inspirar, chego mais carinhosa em casa e me pergunto, Por que não, dar um abraço e um beijo fora de hora?
Há hora para demonstrar afeto e carinho?
Não, não há!

O que ocorre é o esquecer dos detalhes com o passar dos anos, a rotina o dia a dia....

Não vou me deixar esquecer. Essas história não irá deixar-me esquecer!

Abraços Deh Domingues
Roberto Laaf 25/08/2010minha estante
Deh, quando vi que você começou a ler este livro, fiquei bastante curioso por conta do título, e, a julgar pelo curto espaço de tempo em que o leu, apesar de não ter lá tantas páginas, imagino que tenha sido uma leitura bem envolvente.

Pela sua resenha, fui capaz de sentir o quanto essa leitura teve impacto em você, e isso contribuiu para aumentar ainda mais minha curiosidade.

Há tempos que eu venho querendo ler um dos livros do Sparks, havia pensado em ler o "Querido John", mas talvez eu comece por este.

Obrigado por compartilhar suas impressões.
Saudações!

Deh Domingues 25/08/2010minha estante
Leia Laaf e diga me o que achou!
tenho certeza que irá gostar tanto quanto eu!

Kézia 30/07/2010

Diário de um paixão
Nicholas Sparks faz mais uma vez chorar os seus leitores ao lerem o seu livro: ODiário da nossa paixão. Uma história que nos sensibiliza e que nos toca o coração, que mostra como é o verdadeiro amor e como ele pode superar os obstáculos que a vida nos impõe. É um livro com uma historia de vida fantástica, com tudo o que podemos encontrar nos nossos dias, e que aborda duas fantásticas lições de vida, e que nos faz lembrar que a vida é sem duvida para ser vivida a cada segundo.

"A minha vida? Não é fácil de explicar. Não tem sido o percurso naturalmente esplêndido que eu imaginava que pudesse ser, mas também não me escondi como os ratos. Calculo que tenha acabado por se parecer mais com um título do tesouro: honestamente estável, mais altas que baixas, e gradualmente tendendo a melhorar com o tempo. Uma boa compra, uma aquisição sortuda, e aprendi que nem toda a gente pode dizer o mesmo da sua vida. Mas não se iludam. Não sou nada de especial e disto estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e tenho levado uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, bastou-me sempre." (trecho do livro)

"A história se inicia com um senhor idosos, contando a uma senhora também idosa uma história, num lar da 3ª idade, que foi escrita e guardada no livro de apontamentos dele.
A história deste velho homem começa com um jovem casal que estava no auge da sua adolescência. Allie, a protagonista da história, tinha 17 anos quando conheceu Noah Calhoun. Noah era um rapaz tímido que se apaixonou por Allie assim que a viu e soube que ela seria para sempre. O amor nasceu entre eles, assim que eles se começaram a conhecer e a passar a maior parte do tempo juntos.
Mas Allie pertencia a uma família muito rica e foi apenas passar o verão naquela terra. Noah, pelo contrário, pertence a um mundo oposto ao de Allie, ele não é rico, é apenas um homem simples e que tem que trabalhar duro para se manter.
Quando chegar o dia de ela partir, o coração dos dois sofrem, mas prometem manter contato, mas a mãe de Allie não aceita esse romance e arranja um maneira de separar os dois jovens casais apaixonados.
Os anos passaram e cada um seguiu a sua vida. Noah alistou-se no exército e herdou um dinheiro suficiente para reconstruir a casa que ele prometeu a Allie, enquanto Allie continuou os estudos e conseguiu um noivo que além de ser filho de uma das mais poderosa famílias da época, ele sinceramente a ama.
Um certo dia. antes de seu casamento, Allie volta a ter noticias de Noah através de um jornal, o que vai reavivar a sua memoria.
Mas o que eles viveram no passado foi forte, e pelo menos mais uma vez ela terá de ver Noah, para poder prosseguir com a sua vida, esse pensamento não a deixa, até que decide finalmente ir ao encontro dele. O tão esperado encontro corre como o esperado, o falar do passado, o recordar uma história vivida, mas o esconder de algo que ainda existe. Quando Allie decide voltar no dia seguinte a casa de Noah, é então consumada a verdadeira paixão dos dois quando se entregam nos braços um do outro. Neste momento levanta-se um grande dilema, ficar com o Noah ou continuar os seus planos futuros de casar com Lon, seu noivo. A escolha cai certamente sobre Noah, era impossível deixar fugir aquilo que lhes escapou por entre os dedos á alguns anos atrás.
Eles viveram muito felizes, até que uma doença terrível veio assolar Allie, mas em um certo momento enquanto Noah conta a história para ela, ela sabe que aquela vida fora a dela, mas ess lembrança dura pouco, e esse pouco é o que dá esperança para que Noah continue a viver e a cuidar dela."

- Ester Almeida 30/06/2010

Livro maravilhoso. Aprendi imenso e conheci melhor o amor. Tem uma simples moral: viver a vida :)

Mykka 11/06/2010

Este romance mostra duas perspectivas de um grande amor, de uma grande paixão que não acaba com o passar dos anos, mas que tem de se adaptar as diferentes fazes da vida, e ás partidas que a vida nos prega e das quais não podemos fugir.

A história começa com um simples amor de verão entre dois jovens de classes sociais diferentes, o Noah e a Allie, e que se transforma numa linda historia de amor travada pela família dela. Depois de uma série de desencontros, e de uma decisão drástica da família de Allie em colocar um fim naquele relacionamento, o jovem casal é então afastado durante uma série de anos.
Um certo dia, Allie volta a ter noticias de Noah através de um jornal, o que vai reavivar a sua memoria e mais importante do que isso, vai reavivar a sua paixão escondida, e agora também mais uma vez proibida, uma vez que Allie está noiva de um jovem que pertence a uma das famílias mais importantes da época.

Mas o que eles viveram no passado foi forte, e pelo menos mais uma vez ela terá de ver Noah, para poder prosseguir com a sua vida, esse pensamento não a deixa, até ao dia em que decide finalmente ir ao encontro dele. O tão esperado encontro corre como o esperado, o falar do passado, o recordar uma história vivida, mas o esconder de algo que ainda existe. Quando Allie decide voltar no dia seguinte a casa de Noah, é então consumada a verdadeira paixão dos dois quando se entregam nos braços um do outro. Neste momento levanta-se um grande dilema, ficar com o Noah ou continuar os seus planos futuros de casar com o noivo. A escolha cai certamente sobre Noah, era impossível deixar fugir aquilo que lhes escapou por entre os dedos á alguns anos atrás.

Fala-se agora da segunda perspectiva que este livro aborda, que é o de um amor de uma vida, preenchida de tudo o que dois jovens apaixonados têm direito, preenchida com recordações, filhos e com um amor que apesar da idade não se apaga, e que se vê ameaçado por um terrível mal: a doença de alzheimer.

Esta doença apesar de não ser vista com a frieza de muitas das doenças mortais existentes, é bastante cruel no aspecto em que rouba o que de mais bonito existe no ser humano, que é a sua memória e as suas recordações.
Então de repente, vemo-nos perante o amor de um casal perto do fim da sua vida, e da tentativa constante de voltar a proporcionar ao outro momentos mágicos como tantos outros que já existiram. Ele, que acompanha a sua esposa nesta luta contra a sua doença, apesar de ele próprio também sofrer de vários males próprios da sua idade, mas que todos os dias lhe lê de um livro já meio gasto uma linda historia de amor, na esperança que a faça então recuperar nem que por breves instantes, essa mesma historia.

É então que no fim deste fantástico livro, ficamos a saber que o idoso que todos os dias se aproxima daquela senhora e lhe lê uma linda história de amor, é Noah que vê agora Allie, o amor da sua vida com a terrível doença de alzheimer, e todos os dias lhe lê a historia de amor deles na esperança de a ajudar nem que seja por uns breves instantes a recordar também ela essa história de amor.
É um livro com uma historia de vida fantástica, com tudo o que podemos encontrar nos nossos dias, e que aborda num pequeno numero de folhas, duas fantásticas lições de vida a não esquecer, e que nos faz lembrar que a vida é sem duvida para ser vivida no seu pleno pois apenas temos uma e não sabemos até quando...