Diário de uma paixão

Diário de uma paixão Nicholas Sparks

Resenhas - O Diário da Nossa Paixão

Graciela.Freitas 29/04/2021

Diário de Uma Paixão
Esse livro é maravilhoso, é uma história de amor rara e bela, que mesmo com o passar do tempo ainda existia ali entre

O livro conta a história de dois jovens que são perdidamente apaixonados um pelo outro. Eles se conheceram no verão de 1932 quando Allie passeava por Nova Berna com a família ? cidade onde Noah mora. Entretanto, a família de Allie a proíbe de continuar vê-lo e isso acontece devido a enorme diferença da classe social entre eles. E é assim que o amor de verão chega ao fim. Noah escreveu cartas todos os dias, mas a mãe de Allie não entregou nenhuma destas cartas a ela... O que a levou a pensar que o amor havia acabado.
Eles se reencontram 14 anos depois, quando Allie está noiva, com casamento marcado para algumas semanas... É revivem intensamente aquele amor da juventude. Vale a pena entrar nesta linda história de amor...

Bex 17/04/2021

Puro romance
Esse é o tipo de livro que você lê em um fim de tarde apenas para passar o tempo. É uma linda história que nos faz refletir.

Paty 10/04/2021

Perfeito
Esta foi a história que me levou a me apaixonar por romances, e Nicholas Sparks sempre esteve entre os meus autores preferidos.
Conheci Diário de Uma Paixão através do filme, que fiz questão de ter o DVD na minha coleção de filmes, mas lendo o livro agora vi que o filme não chega nem perto...

myebird 07/03/2021

Nicholas Sparks nunca me decepciona
Acabei agora e estou completamente impactada com todas as lições e reflexões feitas nesse livro. Acho que foi uma das histórias mais lindas que eu já li, umas das coisas mais fortes e reais também.
É um livro muito marcante que faz a gente querer um amor assim, mas ter os mesmos medos sobre o final de tudo isso. É com certeza uma inspiração pra vida que eu vou guardar comigo por muito tempo

Martinha.Souza 01/02/2021

Amor eterno
Uma linda história de amor, que supera tudo.
Dois jovens vivem intensamente um amor de verão, com juras de amor eterno. O verão acaba e cada um segue sua vida; 14 anos depois eles se encontram e percebem que o amor que sentiam um pelo outro ainda estava vivo.
Será que este amor é capaz de superar esses anos de distanciamento?
Uma das histórias de amor mais linda.

Martinha.Souza 01/02/2021

Amor eterno
Uma linda história de amor, que supera tudo.
Será que este amor é capaz de superar esses anos de distanciamento?
Uma das histórias de amor mais linda.

Vanessa.Alessi 13/01/2021

Uma história linda e emocionante!

Nos mostra que quando o amor é verdadeiro, supera o tempo, as dificuldades, as imposições sociais.

Allie está nas vésperas de seu casamento, porém um recorte de jornal faz renascer as lembranças do passado.

@omeunomeemaira 25/12/2020

Esse livro estava empacado na minha estante desde 2011 se não me engano, aproveitei o momento e fui ler, muito lindo, me emocionei várias vezes, gosto muito das histórias de Sparks, são devastadoras às vezes, mas ainda deixam o nosso coração quentinho!

Ju 26/10/2020

Nhé
Nunca pensei que acharia um caso desse, mas achei o filme mil vezes melhor!
Pelo menos aprendi uma coisa nova sobre mim: não gosto de ler romances modernos ?crus?, sem nenhum outro conteúdo associado.

_antunescamilla 16/08/2020

Difícil não se apaixonar
Nicholas Sparks neste livro conta a estória de Noah e Allie, que se conheceram na adolescência no verão de 1946 em Nova Berna e se apaixonam, mas, a família de Allie não aprova o relacionamento por serem de classes sociais diferentes. Quando Allie vai embora da cidade com sua família, a sensação é de que eles nunca mais vão se encontrar novamente, mas os dois teriam um amor que levariam por toda a vida.

Cada um dos personagens segue sua vida até que já em torno dos 30 anos e prestes a se casar Allie vê uma reportagem no jornal que a leva de volta a Nova Berna e ao encontrar lá seu antigo amor, seus sentimentos vêm à tona e ela se vê entre ter que escolher entre Noah, o amor de toda a sua vida ou Lon, seu noivo, que ela também ama mas de uma forma diferente.

Esse livro me emocionou de uma forma que nem sei explicar, um livro curto mas com um conteúdo extraordinário, uma escrita que te prende do inicio ao fim, um livro que te toca profundamente e que com toda certeza transforma, difícil não deixar as lágrimas caírem. Simplesmente amei e super recomendo a leitura!

“O amor, nestas derradeiras e ternas horas é muito puro e sensível.
Venha, com o poder da luz suave, aurora, acordar um amor para sempre indestrutível.”

Fernanda.Lima 13/07/2020

"A razão porque dói tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma nos tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio ao que virá".
Que livro lindo! Um amor sólido que nem a doença consegue destruir. Uma verdadeira história de amor que nos mostra que mesmo passados tanto tempo um com o outro, é possível se apaixonar de novo e de novo pela mesma pessoa a cada amanhecer. Ah, Noah!

paulia_barreto 11/06/2020

Livros que acabam comigo
Como sempre, Nicholas Sparks acaba comigo com essa maneira que ele tem de usar as palavras...

E sempre digo: não são todos os livros que me deixam com ressaca literária, mas este é um deles, mesmo que eu já saiba o que acontece depois por ter lido "O CASAMENTO" antes de ler esse aqui.

Viviane.Bulin 07/05/2020

Opinião
Meu livro favorito, super recomendo! Com ele me apaixonei pelos livros do Nicholas Sparks.
Mariana.Gertel 07/05/2020minha estante
Esse livro tem uma continuação,se chama O Casamento e também é maravilhosa hiper recomendo.

Viviane.Bulin 07/05/2020minha estante
Sim, eu já li também. kkk Maravilhoso!

gabihott 18/04/2020

Romance puro ...
Esse é um dos livros do Nicholas Sparks que eu julgo sem um dos mais romanticos. Eu amo livro assim!

Danielly 07/03/2020

Por mais amores assim
Com uma narrativa não muito linear, Nicholas Sparks mostra um amor tão lindo e dedicado que persiste até no mal de Alzheimer. Gostoso de ler, fácil de torcer pelos personagens. Por mais amores assim!