Diário de uma paixão

Diário de uma paixão Nicholas Sparks

Resenhas - O Diário da Nossa Paixão

Eve_carol 08/01/2023

Ah, o amor
Acho que esse foi um dos melhores livros de romance que eu já li. Apesar de já ter assistido o filme antes de pensar em ler diário de uma paixão, me surpreendi bastante. Obviamente o livro é bem melhor do que a adaptação, como acontece na maioria das vezes.
Apesar de não ser um dos meus gêneros preferidos, espero voltar a ler ele algum dia e apreciar mais ainda.
Termino essa resenha com uma das frases que me marcou nessa leitura: ?você não pode viver a sua vida para os outros. Você tem de fazer o que for certo para você, mesmo que isso machuque as pessoas que você ama.?

Helena 08/01/2023

Um livro perfeito
Um livro maravilhoso que eu li de uma só vez. Mostra o poder, os milagres, e os sacrifícios que alguém faz por amor. Nicolas Sparkes é um autor muito conhecido pelos seus romances, nem todos bons, na MINHA opinião, mas este não tenho nada a dizer é simplesmente perfeito! Todos deviam ter a oportunidade de o ler pelo menos uma vez na vida.

An amazing book, that I read at onde. It showes the power, the miracles, and the sacrifices someone makes for love. Nicolas Sparkes is a popular writer because of his romances, not all are good, in MY opinion, bu this...I don't have anything to say. It's just Perfect! Everyone should have the opportunity to read this book, at least once in their live.

Biaaa 03/01/2023

Lidos 2022
Começando por um fato super importante: " - Eu tenho uma queda enorme pelas histórias do autor, apesar de não ter lido muitas. "
Eu já havia assistido a adaptação diversas vezes, então quando vi o livro na biblioteca decidi ler, pra pessoas que assim como eu acreditam em destino esse livro vai ter um significado enorme, maravilhoso.

Caroline 16/12/2022

PERFEITO
Como sempre, Nicholas Sparks nunca decepciona. Personagens apaixonantes, enredo perfeitamente perfeito, escrita envolvente? amo cada palavra que esse homem escreve. Nicholas sparks, você ainda vai acabar comigo. LEAM! Recomendo muito!

livroslunaticos 15/12/2022

Maravilhoso!
Quando o assunto é alzheimer, as lágrimas automaticamente já vem. O livro é lindo, o amor é lindo e os personagens são lindos! Detalhes que não têm no filme, aqui é possível ler.

Lis 02/12/2022

Amei- gostei
CAPA DO LIVRO

A paisagem do livro é bela e representa a casa que Noah mora. É bonita a história e me interessei ainda mais por causa do filme que assisti após conclui a leitura. Não tive surpresas alguma no livro, achei encantadores os personagens principais, só não concordo coma atitude que eles tomaram. Todavia, achei a questão do amor deles e o ato que tomam bastante realista, aliás, é uma condição humana, todos cometem a mesma coisa, se não for todo, a maioria sim? Perguntas que me faço.

A questão de classe social também, que até os dias atuais existe isto, não da maneira que é retratada no livro de tudo em si. As freses, o jeito que eles se amam é invejável sem dúvida. O poder da palavra é sempre mostrado.

Bom, o livro é maravilhoso, bem escrito e com o sentimento bem posto a mostra. Na leitura, o pior problema foi realmente o tamanho da fonte que eu achava que era a única de arquivo, porém, pouco depois descobri que não. Ele escreve com o sentimento sem dúvida, os dois não morrem no final no livro, e meio que eu entendi que o objetivo era contar a história de Allie e Noah, principalmente, não nos dando um epílogo ou um desfecho definitivo. Por exemplo, a morte dos personagens. É fantasioso e talvez clichê, provavelmente bem clichês. Gostei bastante, enrolei para terminar, mas valeu a pena, os personagens são fofos e irreais do jeito que eu gostaria nesse momento. Nada muito da realidade portanto.

?"A razão porque dói tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma nós tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio ao que virá. Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus. Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nós veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes."

?"Quando o nó que ele tinha na garganta se dissolveu, sussurrou-lhe: - Tu és a resposta para todas as orações que ofereci. És uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como pude viver sem ti durante tanto tempo como vivi. Amo-te Allie, mais do que alguma vez poderás imaginar. Sempre te amei e sempre te amarei. - Oh Noah - disse ela, puxando-o para si. Queria-o, precisava dele agora mais do que nunca, duma maneira que nunca tinha experimentado."

?"Não podes viver a tua vida para os outros. Tens que fazer o que está certo para ti, mesmo que possa vir a ferir as pessoas que amas. -"

?- Não quero viver o resto da minha vida a pensar em ti e a sonhar com o que poderia ter sido. Fica comigo, Allie. Lágrimas começaram a encher os olhos dela. - Não sei se posso - murmurou por fim."

?Tu não vais ficar, pois não? - sorriu debilmente. - Queres, mas não podes. - Oh, Noah - disse ela, quando as lágrimas recomeçaram, - por favor, tenta compreender... Ele abanou a cabeça para fazê-la calar. - Eu sei o que estás a tentar dizer - posso vê-lo nos teus olhos. Mas não o quero compreender, Allie. Não quero que isto acabe de maneira nenhuma. Mas, se partires, sabemos ambos que nunca mais nos voltaremos a ver."

kau 21/08/2022

a história é boa, o romance é emocionante, mas sempre parecia que faltava alguma coisa, achei que o filme esclareceu mais, principalmente no final

não me prendeu eu só queria acabar logo, talvez por a escrita ser muito descritiva, não sei

Bianca.Andognini 19/06/2022

Não sei como, mas não chorei
Devo ser uma pedra, mas não chorei. Me envolvi demais com os personagens, principalmente no início e na escolha da Allie. Eu achei tão bonitinho o final,mas esperava algo a mais, porém é um livro muito bom.

gio 14/06/2022

bom e melancólico
li sabendo de todas as polêmicas envolvendo o autor, mas não posso negar q a história é bem bonita. noah e allie, por mais q sejam personagens fictícios, são a prova de que o amor verdadeiro existe e pode ser cultivado pelo resto da vida, independente do final q ela terá.

a escrita é bem simples, e acho q foi por isso q não me chamou muita atenção, sempre sentia falta de alguma coisa enquanto lia, então provavelmente não é um livro q eu pegaria pra reler em algum momento?

ainda pretendo ver o filme pra comparar com o livro, mas no geral, acho q ele serve mais como um tapa buraco pra curar a ressaca literária hehe

Alice 04/06/2022

Diário de uma paixão
O livro conta a história de um casal que passam por obstáculos para quem sabe ficar juntos.

Quem sabe você pergunte: "mas eles ficam juntos ou não ??"

Você só saberá a resposta ao ler esse livro !

Fica aí um trechinho do livro;

"Aprendi que devemos viver cada dia encontrando beleza nas flores e na poesia e conversando com os bichos. Que não há nada melhor do que um dia com sonhos, pores do sol e brisas refrescantes".

Antes das 100 primeiras páginas pensei em abandonar essa leitura, pois não tava muito interessada; depois começou a ficar melhor.

Recomendo a leitura !! ?

LL_ 19/05/2022

Noah
Este livro continua perfeito.
A forma como ele está escrito é a essência para que ele seja 5 estrelas. Não é a típica escrita, todo ele tem um tom romântico, triste nas esperançoso que torna esta história única.
A história é Simples com poucas personagens, porém bem desenvolvidas que nos fazem entrar na história.
Leva nos as lágrimas e comove nos com as lágrimas de Noah.

Estante.Lili 11/04/2022

Diário de uma Paixão
no início do livro eu pensei que seria apenas mais um romance, mas ele me surpreendeu muito.. o amor deles é uma coisa tão linda de ler que através desse livro eu consigo sentir, acho que esse é o primeiro livro que me faz sentir de verdade o amor, e que sentimento lindo não é mesmo? apesar de vir junto com tristeza e um pouquinho de sofrimento, é um sentimento incrível e que todos deveriam sentir um dia e conseguir manter! chorei e chorei e nesse final chorei mais ainda? um livro incrível!

Lury0 31/03/2022

Um dos melhores livros que já li na vida
Sinceramente, o que aconteceu aqui?Confesso, quando penso que o Nicholas não pode mexer mais ainda comigo, ele o faz, e faz com gosto. Estou a chorar HORRORES há várias páginas, mais precisamente desde o início do livro. Posso até afirmar que esse foi o livro em que mais chorei lendo em toda a minha vida, sem mentiras. Eu não entendia porque estava a chorar tanto mesmo nas primeiras páginas, mas a cada capítulo eu só me emocionei mais e mais. Uma história com momentos previsíveis, especialmente para os amantes da escrita do Nicholas Sparks, mas que não deixa de ser uma obra fantástica por isso. Definitivamente, um dos melhores livros que já li na minha vida! Mal posso esperar para finalmente ver o filme (posterguei por vezes, mas agora vou poder assistir). Que história. Que. História. Sou somente lágrimas, dor e emoção nesse momento.

Glória Virgínia 18/03/2022

Foi emocionante
Parece que o mundo inteiro viu o filme de diário de uma paixão e sinto que todos deveriam ler esse livro.
É tocante, mostra que o amor vai além das dificuldades, chorei muito