Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Nanda 05/01/2021

A releitura vale a pena
Me envolvi do início ao fim. Gostei da narração e me apeguei aos personagens. Fiquei sedenta para descobrir como acanou tudo. Envolvente, misterioso, surpreendente e sem dúvida, apaixonante

maria 23/04/2020

Seis anos depois de ter saído da Inglaterra, a melancólica e reservada Liza McCullen é a responsável por um barco de observação de baleias e golfinhos em Silver Bay, na Austrália, onde também administra com a tia, Kathleen, o Hotel Baía da Esperança, que já viu dias melhores.
Hospedado no hotel de Liza, Mike Dormer está lá a negócios: depende dele o pontapé inicial do projeto de um resort de luxo. Enquanto sua noiva, em Londres, finaliza os planos do casamento, Mike tem de conseguir a licença para a construção do empreendimento, algo que terá profundo impacto na fauna de Silver Bay e consequências drásticas para a vida dos moradores, inclusive a de Liza, que guarda um grande segredo e correrá perigo caso precise se mudar dali.
Quando o mundo de Mike e Liza colidem de forma irremediável, eles precisam encarar os próprios medos para salvar o que amam.

Thaiany6 27/09/2021

Só fica bom um pouco mais metade para o final. Achei bem cansativo e arrastada, só prende no final com o plot e o que aconteceu com a outra filha.

Mari 28/01/2021

JoJo sempre me conquistando com seus romances!
A Jojo Moyes é uma autora que eu gosto muito, tem uma escrita super envolvente e quando eu percebo já devorei o livro!

Os primeiros capítulos pra mim foram lentos mas quando peguei o ritmo não consegui parar.

Silver Bay é uma cidade litorânea que já viu dias melhores, a maior fonte de dinheiro deles é em relação ao mar, princesa com observação de baleias e golfinhos.
Liza é uma mulher apaixonada pelo mar e só ele além de sua filha Hannah que realmente alegre por em outros momentos é apenas melancólica por conta de seu passado doloroso, ela mora com sua tia Kathleen que é dona do Hotel Baía da esperança que já não é mais tão visitado assim.
A chegada de Mike é algo inesperado, ninguém sabe o que levou ele a ir para lá, já que estava completamente sozinho e isso não é muito comum por lá, a grande razão de ele ter ido lá foi parar observar o local que futuramente seria tomado por um hotel luxuoso porém muitos coisas deram desencadeadas....

Super fofo o livro, toda a história não só o romance, os personagens que fazem de tudo para ter harmonia com os seres que vivem na água.

Carolzinha 23/05/2020

Como ja era de se esperar de Jojo Moyes, esse livro é maravilhoso.
" Esta história é sobre um equilíbrio elusivo, sobre uma verdade com a qual todos lutamos, sempre que somos suficientemente abençoados para ser visitados por essas criaturas, ou, a rigor, sempre que abrimos nosso coração. A verdade de que, às vezes, podemos prejudicar algo tão maravilhoso por nossa simples proximidade. E de que, às vezes não temos alternativa. Não se realmente quisermos viver."

Beatriz.Rodrigues 01/09/2022

não prometeu nada e entregou tudo!
No começo, o livro não me cativou por vários fatores: a leitura não fluía pela quantidade de detalhes em cada página, o início bastante confuso não deixando claro sobre o que realmente fala e o tanto de personagens jogados de uma vez só. No entanto, que surpresa que eu tive! tudo isso que, antes, eu julguei confuso e desnecessário me mostrou ser extremamente fundamental para a construção de toda a história. Que livro intenso! Não é apenas um romance, o livro trata de temas extremamente delicados, sensíveis e importantes. Nos faz olhar para todos os lados, entendendo a complexidade da vida e o poder das decisões que tomamos. O livro é cativante, eu me apaixonei pela inocência e pelo amor imenso da Hannah, pelo jeito durão da Kathleen, odiei e amei o Mike e entendi a Liza e tudo o que a levou a ser do jeito que é, amei ver sua evolução. Que livro lindo!

Sarah 24/11/2021

Esse livro começa se arrastando um pouquinho, que é o tempo que a autora passa ambientando a história, mas a gente só demora um pouquinho pra se apegar.
Também acho que seja o menor que li dela até hoje. Mas o que me impressiona são os detalhes que ela da a história. Em todas as suas obras a autora faz questão de se aprofundar nos detalhes, seja qual for. E nesse ela se aprofundou no comportamento de golfinhos e baleias jubartes. Achei incrível saber de informações que nem imaginava.
Sem dúvida, uma das minhas autoras preferidas. E u livro muito fofo, por sinal! Certamente se não estivesse em semana de provas teria terminado ele mais rápido.

Tali :) 27/03/2023

Amei!
Simplesmente me apaixonei por esse livro. Pra começar que a escrita da Jojo Moyes é linda e te faz imaginar os detalhes do local e da acena apresentada. Eu amo livros que se passam na praia, e esse tem uma fluidez deliciosa, apesar dos vários conflitos que surgem. A história na verdade é sobre os laços de mãe e filha, claro que tem romance no meio, mas não é o foco. Me apaixonei pelas baleias da Baía da Esperança e cheguei até a procurar no Google se existia um local semelhante na Austrália hahaha já coloquei no meu caderninho de sonhos a observação de baleias ?
Nah S 27/03/2023minha estante
Q fofa sua resenha! Me identifiquei mto com o q vc escreveu!Também amo qndo a autora descreve tão bem o clima q a gente se sente lá e tbm costumo pesquisar sobre o local ou algum tema da história. Acho q vc ia gostar muuuuito de Malibu Renasce da Taylor, tem a mesma vibe! Meu sonho ir pra Malibu depois dele kkk Quando me lembro do livro é como se entrasse nqle ambiente maravilhoso! Nqla praia maravilhosa e ainda assisti competição de surf pq adorei conhecer e aprender sobre esse tema! Vc ia amar! É sobre uma historia linda familiar entre os irmãos e a mãe, com um pai ausente.

Andrezza 18/07/2020

Surpreendente e muito bom
Que leitura maravilhosa!!! Amei esse livro por muitos aspectos. A história é incrível e termina de um jeito totalmente surpreendente. Os personagens são ótimos, amei e me identifiquei muito com os principais, Liza, Mike, Hanna e Kathleen.
Durante a leitura eu refleti bastante sobre o que realmente importa, se é o luxo, o status, a riqueza, as posses ou a paz, a família, o amor, a felicidade, etc. Enfim é uma trama que aborda assuntos complexos, mas muito envolvente e cheia de amor.
Devorei esse livro, nem dormi até terminar. Louca pra ler mais livros da Jojo Moyes, li a série 'Como eu era antes de você' e adorei também.

Vivi 07/06/2020

Maravilhoso S2
Jojo é magnífica em suas obras e nos assuntos abordados em Baía das Esperanças.
Nos deparamos com a violência contra a mulher e a reviravolta que a vida pode dar por conta de uma mentira e quantas consequências isso pode causar. Deixa nosso coração quentinho e ainda mais com o desenrolar e final de Liza, Mike, Hannah, Kate.
Ele nos mostra também aos valores e que nem sempre felicidade é ter um bom emprego, roupas caras, frequentar restaurantes renomados e sim a simplicidade, tranquilidade e paz que podemos ter sem todo ?conforto? e ?muito dinheiro?.

Ana Clara 03/06/2021

Baía da esperança
O livro é muitoooi bommmm! Só não é perfeito porque é uma leitura lenta, tem 300 páginas e começa ficar bom da 230. Mas a história!!!! Que história! Que reviravoltaaaaa, amo os livros da Jojo, essa história é incrível, o cenário é perfeito, tudo! Recomendo demaissss

Priscila.Presoto 10/04/2021

Livro surpreendeu
No começo achei um pouco enrolado... parece que a historia nao ia...
Mas depois ameiii...
Final lindo e emocionante...
Natália Carolina 12/04/2021minha estante
Que rápida! Muito bom né?

brunadafonseca19 23/06/2020

"Observe o mar por tempo suficiente, seus humores e suas exaltações, suas belezas e seus terrores, e você terá todas as histórias de que precisa, de amor e perigo e daquilo que a vida nos traz em suas redes. E do fato de que às vezes não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar em que tudo vai dar certo."

Eu venho numa obsessão pelos livros de Jojo Moyes nos últimos tempos, principalmente pelas histórias de amor... Mas esse livro e sua temática relacionada ao mar e sua fauna me encantou de uma forma inexplicável. Claro que as histórias de amor, amor romântico ou fraternal, não poderiam faltar e não deixaram a desejar nesse livro. Estiveram presentes em várias e lindas formas.
Enfim, amei cada página, sofri e me emocionei e fiquei com uma vontade absurda de observar baleias. :)

umapandinhaleitora 13/03/2021

Em resumo, gostei da história e a achei muito envolvente. Apesar de no início, a leitura ser um arrastada, conforme os capítulos vão se concluindo, a trama te impele a continuar lendo.

Um livro do qual aborda temas atuais e oportunos; como violência doméstica/psicológica, depressão pós traumas, preservação de animais exóticos, entre outros que valem a pena cada minuto dedicado à leitura.

Esse foi o meu primeiro romance que li de Jojo Moyes, e há na minha lista alguns outros que quero ler dela. Esse não é um dos livros mais famosos, porém aquece o coração. É interessante ver o desenrolar de Mike e Liza, o amadurecimento das atitudes de ambos em relação um ao outro.

Outro ponto que achei muito interessante foi em relação aos dados que Jojo fez sobre as baleias; apensar de serem animais enormes e vistas como "brutamontes", podemos aprender muito com elas.
costa 23/03/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa para ler?? ???

Keell 25/05/2020

Ouça o canto das baleias...
Se critiquei esse livro, não me lembro.
Maravilhoso, com um final emocionante e surpreendente.
Simplesmente encantador. Nesse livro eu voltei encontrar a Jojo Moyes de Como eu era antes de você. Encantadora.

Único defeito da história, o início dele é bem lentinho, muito personagem que deixa você perdido sobre quem realmente é importante para a história.