Baía da Esperança

Baía da Esperança Jojo Moyes

Resenhas - Baía da Esperança

Júh 09/03/2022

Que livro surpreendente! Depois que li Como Eu Era da autora e ele se tornou um favorito da vida, fiquei com um pouco de medo de ler outros livros dela, mas não sabia o que tava perdendo.
Eu amei e shippei muito Kathleen e Nino, fofos demaaais! Amei o fato do livro ser uma confusão de narradores, cada hora um e todos os personagens narrando pelo menos um cap.
A maturidade e força da Hannah, mas mesmo assim a alegria infantil dela é tudooo.
O plot do final, com a Letty... já sabia que vinha coisa pesada, mas partiu meu coração a história das três, mas foi maravilhosa a conclusão.
Achei a leitura bem arrastada e lenta no começo, mas que bom que segui ouvindo pela Alexa, pq a construção e o direcionamento da história foram sensacionais. A relação da Liza com as baleias e golfinhos mostra muito da maternidade e a gente consegue sentir tudo, muito emocionante. Livrão!

Tâmise Pereira 11/08/2021

Jojo nunca erra!
Perfeito, maravilhoso e sempre trazendo revelações inesperadas. Quando você menos imagina, Jojo tira seu fôlego.

Maitê Kp 16/05/2020

Um livro light. A história demora pra desenrolar. Apesar de ser previsível é bem gostoso de ler.

Keell 25/05/2020

Ouça o canto das baleias...
Se critiquei esse livro, não me lembro.
Maravilhoso, com um final emocionante e surpreendente.
Simplesmente encantador. Nesse livro eu voltei encontrar a Jojo Moyes de Como eu era antes de você. Encantadora.

Único defeito da história, o início dele é bem lentinho, muito personagem que deixa você perdido sobre quem realmente é importante para a história.

Isa 09/03/2022

Demorei para pegar o ritmo, mas...
Gostei bastante do livro. Inicialmente, a história estava bem arrastada e a alternância de pontos de vista só piorava a situação, mas a partir da metade dele tudo mudou. Toda a ambientação de "a baía de esperança" foi incrível e muito bem construída. Gostei bastante das temáticas que a Jojo trouxe aqui, mostrando, mais uma vez, que seus livros sempre entregam mais que o esperado.

Jay 13/04/2022

EU AMEI!!
Esse livro me trouxe várias emoções, eu acho muito interessante a forma que a Jojo consegue mexer com o leitor! O final foi perfeito TB, não deixou nadinha a desejar? me apeguei MT aos personagens e AGR que terminei o livro me sinto meio desnorteada KK mas enfim, indicooo!!

bookslynne 22/11/2020

Liza fugiu da Inglaterra, indo morar com sua tia na comunidade de Silver Bay, para segurança de sua filha.

Até Mike aparecer e mudar muitas coisas, inclusive a convicção de Liza que nunca voltaria a amar.

Vivi 07/06/2020

Maravilhoso S2
Jojo é magnífica em suas obras e nos assuntos abordados em Baía das Esperanças.
Nos deparamos com a violência contra a mulher e a reviravolta que a vida pode dar por conta de uma mentira e quantas consequências isso pode causar. Deixa nosso coração quentinho e ainda mais com o desenrolar e final de Liza, Mike, Hannah, Kate.
Ele nos mostra também aos valores e que nem sempre felicidade é ter um bom emprego, roupas caras, frequentar restaurantes renomados e sim a simplicidade, tranquilidade e paz que podemos ter sem todo ?conforto? e ?muito dinheiro?.

Pri 11/02/2020

null
Jojo Moyes sempre surpreende, sem dúvida uma leitura envolvente e emocionante, impossível conter as lágrimas.

a.najuoliveira 29/10/2020

Envolvente
Jojo é simplesmente perfeita!!
Esse livro é muito bom! A história é incrível e cheia de reviravoltas.

Eu refleti bastante durante essa leitura, os assuntos abordados no livro são extremamente importantes.. recomendo muito!

"As vezes, não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar que tudo vai dar certo."

Dai 07/11/2020

Demora a prender
Mas compensa a insistência, impossível não se emocionar com o desfecho da história.

carvalho73 08/12/2022

Me surpreendeu
Não tava curtindo tanto assim no começo, mas as últimas sessenta páginas foram bem inesperadas pra mim. Fiquei feliz com a condução final da história. Jojo Moyes mantendo o ritmo gostoso na escrita de sempre.

Lavi Lavi 07/05/2023minha estante
Super concordo com isso, o livro enrola muito pra um plot bem mais o menos