O menino do pijama listrado

Oliver Jeffers

Resenhas - O Menino do Pijama Listrado

Regiane 24/06/2010

Inocência!
Eu tenho uma grande fascinação por assuntos que tratam sobre o holocausto, e posso dizer que esse foi o principal motivo para que esse livro me chamasse à atenção.

Uma das coisas mais interessantes que temos aqui, é o fato do autor ter escrito essa obra do ponto de vista de uma criança, e não de um adulto o que a torna singela, assim como uma poesia, apesar de toda tristeza que a cerca.

John Boyne, através de sua forma simples de escrever, faz com que o leitor reflita muito sobre a vida, e nos mostra que amizade e o amor ainda podem prevalecer acima da maldade, do preconceito e do ódio.

Um livro que me comoveu e que me conquistou. Recomendo!!!
Manú 30/08/2012minha estante
Acho que esse livro conquista qualquer um por ser um pouco (muito) diferenciado dos outros que falam sobre a 2ª Guerra Mundial e tudo mais. Não só pelo fato de ser narrado pela inocência de uma criança, mas pelo fato de ser a inocência de uma criança Alemã! Isso é bem diferente de todos os livros que já li. Me emocionou demais. Posso dizer que é o melhor livro que já li com esse tema!

godoy9 25/06/2020

Eu amei
Esse livro é muito lindo, mostra a inocência das crianças e como a guerra foi uma desgraçada e que humanos podem ser monstros. Chorei e fiquei desidratada..

Victor 22/02/2021

Emocionante
Eu nem sei o que falar.
O livro tem um enredo simples, de narrativa simples mas te prende demais.
A inocência do protagonista é o ponto principal pra quase tudo e isso faz ficar mais emcionante ainda.
O livro é muito curto mas é uma das surpresas que tive esse ano de forma bem positiva. E te faz pensar muito também .
Uma obra muito boa e recomendo com certeza só tem o defeito de ser bem curto.
Black Flower 23/02/2021minha estante
Esse livro é mil uma vezes melhor que o filme. Tem muitas riquezas de detalhes, vale a pena!

Victor 23/02/2021minha estante
Sim com certeza

Sara 22/09/2021

O menino de pijama listrado
Bom livro, já tinha assistido ao filme e é realmente muito bom. O final é de doer o coração. Impactante de todas as formas...
Adorei, recomendo muito!
Leituras e Reflexões 22/09/2021minha estante
Você já leu A BIBLIOTECÁRIA DE AUSCHWITZ?

Sara 22/09/2021minha estante
Nãooo é bom?

Leituras e Reflexões 22/09/2021minha estante
Pra mim, é o melhor romance ambientado na Segunda Guerra Mundial. E o melhor, é baseado em acontecimentos reais

Eliane 11/06/2022

Mais uma história sobre o Nazismo
Já conhecia a história pois assisti ao filme que, pelo que vi, é muito fiel ao livro. O Nazismo sob o olhar inocente de uma criança alemã. Triste. ?
Marcos Aurélio 11/06/2022minha estante
Quero ler, mas não sei se tenho coração pra isso...

Priscila 11/06/2022minha estante
Só uma dica: Dá uma pesquisada porque esse livro é muito criticado pela comunidade judaica. As vezes, a gente por estar de fora acha que a obra é respeitosa, mas quando ouvimos a perspectiva das pessoas representadas, não é.

Clara3322 11/06/2022minha estante
Assisti o filme e cara... nunca chorei tanto

Eliane 11/06/2022minha estante
Pri, obrigada pela dica. Acabei de ler algumas coisas sobre as incongruências do livro. ?

Marcos Aurélio 11/06/2022minha estante
Eliane, Dani e Pri. Eu li "A Costureira de Dachau", e chorei também. Ainda não tive coragem de comprar este livro. Obrigado Pri, pela sugestão. ????

Eliane 11/06/2022minha estante
Marcos, obrigada pela dica. ?

JAPA 17/09/2021

Que mergulho?
45º? de 50 > 2021
????????

Pax e bem irmãos!

Já havia assistido o filme à alguns anos, e decide ler o livro.

Foi uma experiência única, sabendo ainda que este livro foi escrito em dois dias e meio, me levou a uma viagem de anos na história, e infelizmente sabemos que piores coisas aconteceram naqueles campos.

Muitas coisas descritas no livro de fato aconteceram (e ainda piores) e como o ser humano pôde ter sido tão cruel com sua própria raça. É lamentável.

Porém me fez recordar de algo extraordinário. Um homem que deu a vida por outro no campo de concentração, esse homem se chamava Rajmund Kolbe, hoje é conhecido e venerado pelo nome de São Maximiliano Maria Kolbe.

Vida longa a Jesus e Salve Maria.

#Emunah
#Vamoooo

Mateus 01/02/2023

O Menino Do Pijama Listrado.
Esse livro começou do nada,e foi se desenvolvendo de um jeito tão inocente,ai chega os últimos capítulos e faz isso comigo.

maria helena 30/01/2021

o menino do pijama listrado retrata com perfeição a inocência de uma criança, que apesar do ambiente que vivia e de suas convivências, não percebia o que acontecia a alguns quilômetros de sua casa, sua única preocupação era encontrar um amigo para brincar. uma leitura fácil mas muito comovente.
Flávia 30/01/2021minha estante
Linda história. Para reflexão.

Imliiiywe9 26/04/2023

O menino do pijama listrado
Escrita bem boa, minha leitura foi bem fluida e rápida, tanto q comecei hj de manha no meio da aula e terminei agr de tarde. Gostei bastante, e me emocionei.
thaybooks⤠26/04/2023minha estante
Nossa, você leu muito rápido kkkkkk eu não seria capaz

Imliiiywe9 26/04/2023minha estante
KKKKKKKKK, tem uns q eu demoro MESES pra ler

Graziela153 29/03/2024

O menino do pijama listrado, é um livro emocionante e pensativo, mostra como o desrespeito pode mudar a vida de muitas pessoas e todos merecem ter uma vida boa.

Bjs,
Grazi.

Bachtéria 06/09/2022

??
Achei que não iria gostar muito, por não ser meu gênero de preferência, porém, por incrível que pareça fiquei presa na leitura, que quando percebi já tinha acabado.

Matheus Amaro 17/12/2022

As vezes o mal mora logo ao lado
Um livro que foi feito para nos chocar de alguma forma, livro esse que retrata um poucos de três mundos que vivem em uma mesma realidade cruel e que existiu fora da ficção.

Luiza 06/07/2022

"Meu melhor amigo para a vida toda."
Eu raramente leio o livro após assistir ao filme mas quando o assunto é "o menino do pijama listrado" é impossível não se emocionar independente de já conhecer a história.

Nos últimos meses tenho estudado bastante sobre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, e isso só fez com que eu entendesse ainda mais as partes do livro que falavam especificamente disso. Muitas coisas passaram despercebidas quando eu vi o filme há alguns anos atrás, mas agora que eu tenho certo conhecimento sobre os assuntos fico tipo "Ah, agora eu entendi essa parte que fala sobre tal coisa".

É um livro emocionante que nos faz questionar até onde a crueldade humana consegue chegar.
CPF1964 06/07/2022minha estante
Amo este livro e o autor. Foi o único até hoje que me fez chorar.