Assombrado

Assombrado Meg Cabot

Resenhas - Assombrado

DAbora311 21/09/2022

Nesse livro muita coisa é revelada, porém achei o romance meio enrolado, por esse ser o penúltimo livro da série, pensei que ia ter mais coisas desse casal. Vamos para o último livro com o aperto no coração.

Barbara Prass 26/08/2022

Nesse livro temos a volta do Paul (confesso que apesar de tudo que ele fez, eu gosto dele), também temos mais informações sobre os mediadores e a grande descoberta dos deslocadores.

Como os demais livros da série, esse não decepcionou.. a leitura é super fluída, é engraçado e rapidinho de ler.

Priscilla Faustino 09/08/2022

Blog Piriguete Literária
No quinto livro da série A Mediadora, Suzannah está de volta às aulas após as férias conturbadas no Pebble Beach, e para sua surpresa Paul Slater também. Após os acontecimentos do último livro, era de se esperar que as coisas se ajeitassem entre Suze e Jesse, mas não é o que acontece. Com a insegurança diante do distanciamento de Jesse e a mescla de medo e interesse com o ingresso de Paul em sua escola, a vida de Suzannah fica ainda mais complicada. A história do fantasma neste livro fica em segundo plano, como que apenas para constar, não sendo muito aprofundada. O ponto central passa a ser a descoberta das outras habilidades que Suze por ter como mediadora, o que torna Paul um personagem central neste livro, já que ele se prontifica a ensinar tudo a Suze (não sem nada em troca, claro). O triangulo amoroso é enfatizado de forma intensa, ainda que não muito saudável em sua interação. Seguindo a linha de seus antecessores, Assombrado é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de Suze e segue o clichê da maioria dos romances adolescentes, mas ainda assim é uma ótima leitura, a história é escrita de forma divertida e envolvente.

"Porque sabia o que o padre Dom estava tetando dizer. Estava tudo ali, em odioso preto e branco. Jesse não me amava. Jesse nunca tinha me amado. (...)"

site: pirigueteliteraria.blogspot.com

Silvana.Clemente 06/08/2022

Incompleto só conclui no próximo livro
Série "A Mediadora" #5
Assombrado
Esse é uma narrativa curta na qual um personagem secundário da história anterior (#4 - A Hora mais sombria) se transforma em grande vilão, o padre Dominic se afasta dos problemas com os mortos e apegasse a preconceitos tradicionais e antigos e acaba fazendo com que a tonta faladeira da Suzie se meta em confusão mais sombria que nunca, sozinha, manipulada e sem ajuda.
A questão é que está história não termina, é apenas a parte 1. A sequência (#6 - Crepúsculo) precisa ser lida para conclusão.

Iza 01/07/2022

Alguém me explica pq esses livros não são mais hypados?
Na minha adolescência eles eram o auge e com motivo, são ótimos! Não consigo entender o q aconteceu pra não estarem fazendo adolescentes se apaixonarem por um fantasma, como me fizeram há 10 anos atrás e estão me fazendo agora. Amo Meg cabot. Amo Suzannah. Amo o Jesse. Que venha o sexto!

Maripapps 05/05/2022

Neste livro a Suzanah me irritou menos, bem menos, ficou menos cabeça dura e chatinha!

Ainda lendo por curiosidade pra saber o que vai acontecer com o Jesse.

O avô de Paul também me deixou curiosa.

Georgiana Maia 17/03/2022

Passou muito rápido
Eu tô até agora sem acreditar que o livro inteiro foram só poucos dias! Meg Cabot tem um escrita envolvente demais. Mesmo esse drama de "ele não gosta de mim" ser meio óbvio para o leitor, ele é convincente.

Mary Claire 25/02/2022

Esse casal--
Basicamente esse livro inteiro foi baseado em uma questão "aquele beijo" foi bem emocionante eu diria, tô ansiosa para o próximo e "último", tem tantas questões em aberto agora, quero só ver o que isso vai dar, teorias a mil.

Ness 25/02/2022

Descontraído
A medida que avançamos na série começamos a gostar ainda mais dos personagens. Jesse sem dúvida é meu favorito, e a medida que conhecemos melhor sua história a empatia aumenta. É um livro divertido para quem precisa desanuviar a mente.

Luisa704 21/02/2022

?? RESENHA COM SPOILER NO FINAL ??
A Mediadora conta história da Suzannah, uma adolescente nova-iorquina comum, quer dizer... não tão comum assim, afinal ela é uma mediadora.

Em cada livro da saga nos deparamos com um caso específico. Em cada livro acompanhamos casos isolados de fantasmas que a Suzannah tem que lidar no decorrer da trama.

Está saga está sendo o primeiro contato que tenho com a autora e já me apaixonei pela forma como ela consegue deixar a leitura fluida e bem divertida!
Eu já comentei aqui o quanto gosto da escrita da Meg Cabot e todas as referências empregadas ao decorrer da trama.

Não é o meu livro favorito da saga, mas esse final...

________________________________

SPOILER:

Esperei 5 livros para isso acontece! Finalmente Suzannah disse o que esperávamos que fosse dito ao longo dos 5 livros!

Além do plot twist que nos deparamos no inicio do livro com a volta de Paul Slater e o beijo dos dois, ainda temos a descoberta de quem Suzannah realmente é e temos também o plot twint final com o avô do Paul.

Esse final foi surto atrás de surto.

biondi0 20/02/2022

Apaixonada nessa saga.
Agora eu acho que as coisas vão começar a se desenrolar e o romance vai decolar né. Foram 5 livros de espera por esse casal. Eu amo essa história, gostos dos personagens e de todo o enredo, a escrita é fluida e com bastante humor.

maleficent. 18/02/2022

essa saga melhora à cada livro.
Esse aparentemente é o penúltimo livro de uma saga, E FINALMENTE isso saiu das migalhas de romance desse casal (Jesse e Suzannah) e deu uma andada, oque foi pouquíssima coisa, mas eu gosto de me humilhar.
Estou muito ansiosa para o proximo livro, quero saber se vai entregar o suficiente do que espero (oque acho difícil, mas não custa nada sonhar).

Laris | @larislendo 08/02/2022

É o mais parado de todos pois o foco é em desenvolver o relacionamento e os conflitos entre Paul, Suze e Jesse. Mesmo assim eu amo.