Assombrado

Assombrado Meg Cabot

Resenhas - Assombrado

Paloma.Caruso 25/02/2023

Nossa, nossa... O que dizer sobre essa obra?
Toda a confusão que rolou no livro anterior é trazida para esse com muita intensidade. A chegada de Paul, o conflito com Jesse, as incerteza de Suze... Não tem um momento que não seja emocionante. A briga no meio da festa me pegou num ponto fraquíssimo e foi tremendamente divertida. Eu só espero ter meu casal no final de tudo, já que nesse final tive ao menos um refresco depois de tanto nervoso e de tanta gente atrapalhando. Vale a pena chegar até aqui, que o final não deixe a desejar ??

Giu 28/01/2023

a mediadora
Penúltimo livro da série "a mediadora" concluído! Mais um pedacinho das aventuras de Suze e, dessa vez, em um triângulo amoroso!! Tô louca pra saber como vai acabar essa coleção, já vou começar o próximo (e último) livro!!!

Luana 09/01/2023

Perfeito
Esse livro foi o que mais me tirou do sério, é simples fantástico e a presença de Paul na série, deixou tudo mais tenso e sombrio! Agora com a Suze descobrindo novas coisas tudo pode mudar em questão de segundos!

Vik 06/01/2023

Estou ansiosa pra ler o próximo
Nesse livro da série, a Mag Cabot não entrega um fantasma novo muito interessante, mas foca mais no triângulo Suze, Paul e Jesse. Assim, achei ele um tico mais parado que os outros, mas possivelmente é apenas uma impressão minha. Meu coração se aperta pelo relacionamento da Suze com o Jesse, por isso não vejo a hora avançar um pouco mais pra frente. Ao mesmo tempo, não quero terminar cedo ?

Andréa Fechner 05/01/2023

3,75* A Suze acabou me dando uma vontade de dar uma chacoalhada e falar "pelo amos de deus amada????" nesse livro KKKKK Arredondei pra cima, pois tô gostando da série e n atrapalhou muito essa ranchinho de leve que eu tive

Camila 31/12/2022

Paul Slater está no caminho da Suze de novo mas dessa vez pra piorar um pouco mais a situação
Ele não desiste de querer mostrar pra ela tudo o que um mediador é capaz de fazer.
Suze está contando pros amigos que está gostando de Jesse o que não é muito bom já que ele não passa de um fantasma, e parece não corresponder aos sentimentos dela.

Samara 17/11/2022

Cada vez mais inteligente, os livros da Meg Cabot me prendem de um jeito que é quase impossível querer fazer alguma coisa além de ler. Eu gostei muito de Assombrado, estou ansiosa para ler o próximo.

Fernanda631 08/11/2022

Assombrado
Assombrado é o quinto livro da série A Mediadora, escrito pela autora Meg Cabot. Série na qual temos um fantasma maravilhoso, fantasmas revoltados, mistério, carinho, proteção e descobertas.
Como uma ironia do destino seu pior inimigo desta vez é uma pessoa viva, que atende pelo nome de Paul Slater e parece estar caidinho por ela. Paul também é capaz de ver e falar com os mortos e quer convencer Suzannah de que eles são muito mais do que simples mediadores. O problema número 1 é que ela tem razões de sobra para não confiar no que ele diz. E o outro é que é difícil resistir às investidas de Paul, que está louco para acabar com a vida pós-morte de Jesse.
Vemos Suzannah em conflito com os seus sentimentos, ela ama Jesse, mas ele é um fantasma e está colocando uma grande barreira entre eles, além disso, Paul irmão mais velho de Jack, ambos do livro anterior, está de volta e disposto a conquistar Suzannah. Ele cerca a menina, que foge dele sempre que pode.
Junto a tudo isso Suzannah tem que lidar com um fantasma que assombra um amigo de seu irmão, claro que o fantasma quer vingança e lógico, Suzannah tem que impedir. Mas eis que Paul se matricula exatamente na escola que Suzannah estuda, tudo para poder cumprir seu objetivo, que é levar a menina para o seu lado de mediador inescrupuloso que é. Suzannah passa o livro todo sendo aterrorizada pelo menino Paul, ameaçando em tudo por tudo incluindo Jesse.
Jesse, depois de quase ver Suzannah morrer para resgatá-lo a beija e pronto o encanto acaba e ele resolve assombrar outro lugar, se muda e deixa a menina sozinha, amargando a solidão. Os irmãos Paul e Jack também são mediadores, mas ao contrário de Jack que está aprendendo a lidar com isso, Paul não já sabe lidar, como se revela mais cruel do que se imagina.
Como a história é contada pelo ponto de vista da Suzannah, em primeira pessoa, tivemos também a dose dos problemas que ela tem com Brad, seu meio-irmão e ela começando a compartilhar sobre si com uma de suas melhores amigas, o que achei bem interessante, principalmente porque tudo até neste momento era o Padre Dominic e os fantasmas.
O livro é um pouco mais explicativo, pois Paul tenta explicar a Suzannah o que ela pode ou não pode fazer com seus poderes de mediação, e vemos que há algumas conhecimentos que podem ser úteis para Suzannah em relação a Jesse, mas Paul não vai passar seus conhecimentos para Suzannah sem pedir nada em troca. Isso pode ser perigoso e misterioso e assustador
Em termos de atividades paranormais, Assombrado é muito mais calmo do que todos os outros livros de A Mediadora. No entanto, no quinto volume da série, Suze tem como principal missão descobrir se ser mediadora é realmente muito mais do que ela pensava até então. E, se sim, quais são seus verdadeiros poderes e quais responsabilidades e escolhas eles podem trazer? Por essas razões, em Assombrado, a atividade paranormal, que é a marca registrada da saga, é facilmente substituída pela pressão psicológica à que Suzannah é submetida, o que mantém o ritmo eletrizante.
Suzannah é durona, é independente e é inteligente, mas ao mesmo tempo é aberta às suas vulnerabilidades, sabe que precisa de amigos e pessoas que a amam ao seu redor. Nunca se isola completamente e isso mostra ainda mais o quanto ela é forte. E apesar de ser toda incrivel, ainda é uma garota comum, que ama sapatos, roupas e se preocupa com cabelo e maquiagem.
Um dos mais divertidos e com uma trama bem envolvente e mais misteriosos que os outros, até pelo fato dessa descoberta de deslocadores e mediadores.

Suélio 29/10/2022

Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.

Railton 30/09/2022

Conflitos com os sentimentos
Dessa vez Suze se encontra em conflito com os seus sentimentos. Ela é apaixona por Jesse, mas ele é um fantasma e está colocando uma grande barreira entre eles. Além disso, Paul Slater está de volta e disposto a conquistar o coração de Suzannah.

Craig, e fantasmas que Suze combateu dessa vez, e um novato perdido. Ele não sabia bem o que fazer, mas levava com ele raiva e indignação. A presença dele foi bem tranquila nesse livro comparado com os fantasmas que Suzannah enfrentou.

Sobre Jesse, ele teve pouca presença nesse livro o que deixou um pouco a desejar.

Tem um triângulo amoroso, o que acaba deixando o livro chato. Pelo fato de Suze e Jesse que vem trocando farpas amorosas esperamos desde o primeiro livro, eu esperava que pelo ao menos no terceiro livro ele já estivessem tendo alguma coisa, tipo não um caso sério, mas pelo ao menos ficando seriamente, mas já estamos no quinto livro e a única coisa que rolou foi num simples beijo, e para completar Paul Slater está de volta para complicar as coisas.

Victoria 24/09/2022

Ain eu tava torcendo tanto por esse casal, mas parece que a protagonista é um para raio de gente maluca kkkk amo essaa série, to lendo bem devagar para saborear pq é a melhro escrita que ja li na vida, os pensamentos dela são muito engraçados