Assombrado

Assombrado Meg Cabot

Resenhas - Assombrado

Vanessa1409 28/10/2023

Tolhido... na medida certa!
Fugindo dos padrões, esse volume se inicia com uma espécie de prólogo. A autora nos conduz ao pesadelo de Suze, ao terror que ela vivenciou na Terra das Sombras, quando Paul a prendeu lá junto com Jesse. E esse prólogo justifica o pânico da, então, destemida mediadora ao se deparar com Paul Slater como novo aluno. Um tiro certeiro, pois não mexeu com a personalidade da protagonista, apenas a tornou mais verossímil.

Um convidado especial surge no elenco: Neil Jankow, amigo de Jake ? Soneca ? que vai jantar na casa dos Ackermans, e Suze percebe que o rapaz tem um acompanhante sobrenatural, um espírito bonitão: Craig. Ao contrário dos desencarnados que atravessam o caminho de Suze, Craig não é um espírito exatamente revoltado. Ele está confuso, frustrado. Por um momento, quando começa a entender o que sua alma pode fazer, Craig se torna uma leve ameaça. Fora isso, é um rapaz simpático, com tiradas irônicas, divertindo as cenas onde aparece.

Voltando ao X da questão, Paul mostra a Suze uma reportagem de 18 de Junho de 1952, sobre o Dr. Oliver Slaski e sua conclusão de que no Egito Antigo havia um pequeno grupo de xamãs que se deslocavam, viajando pelo mundo dos mortos. Deslocadores. Então, Suze cita novamente o Arcano Nove, O Eremita, comparando-o com um deslocador. Levando em conta que o Tarot é uma criação egípcia, faz total sentido. Ou seja, é nítido que a autora sabia o que estava fazendo. Ainda que não tenha aprofundado o assunto no enredo, afinal, trata-se de uma série adolescente, divertida, leve... toda a trama ficou bem encaixada. Cabot fez sua lição de casa, pesquisou, inteirou-se do assunto e, então, com a suavidade que o gênero pede, jogou as informações necessárias para ligar as pontas e não deixar nada solto. E isso, obviamente, a sufragou como escritora digna de aplausos ? porque, convenhamos, é muito difícil encontrar autores tolhidos na medida certa. Ou são prolixos demais (como eu) ou apenas pincelam o assunto, jogando-o na berlinda e deixando-o ali, ao léu, sem uma conexão sequer. Meg Cabot sempre sabe o que faz, e é isso que nos surpreende a cada nova aventura.

NOTA FINAL: Esqueçam a tradução mal feita e a revisão inexistente. Prendam-se no enredo, na divertidíssima trama criada por Meg Cabot, porque, afirmo com veemência: vale a pena. É uma leitura rápida, fluída, gostosa. Somos arrebatados ao enredo, conversamos com Suze, vivemos e sofremos com ela. Chegamos ao ponto de nos perguntarmos por que A Mediadora ainda não foi parar nas telas. Aplaudido. Altamente recomendado!

Ana Silva 05/10/2023

Assombrado
Enfim houve um beijo entre Jesse e Suzannah e eles passam o livro todo evitando falar sobre isso e então surge um outro rapaz mediador que tenta complicar ainda mais as coisas mas no fim acaba juntando mais o nosso casal

Manuella.Kauany 16/09/2023

Menos ação que o costume
É um livro mais parado em relação aos outros, já que não foca num vilão sendo ele fantasma ou pessoa atacando a protagonista e causando uma briga generalizada como Maria do livro anterior. Pessoalmente não é o meu favorito da serie já que estou mais acostumadas a livros com mais ação e esse foca mais na contextualização do enredo para nos encaminharmos ao último livro. Para mim o auge desse livro foi briga entre Jesse e Paul, ainda que temos um "conhecimento" maior em relação aos mediadores/deslocadores.
Confesso que não sei o que pensar, o romance entre Jesse e Suze finalmente está aflorando e estou amando mas não sei o que sentir em relação ao Paul que ao mesmo tempo que parece ser um antagonista óbvio ainda não consigo odiar ele. Estou com expectativas altas em relação ao final dessa serie.
Dimitria2 17/09/2023minha estante
AMIGAAAA
O Jesse na briga tá tipo ?????
E eu quando li tava meu Deus q homem

Casumere 02/09/2023

Assombrada por um babaca
Volume 5 da série de A Mediadora. A história foi simples, mas introduziu o conceito de um deslocador, alguém que possui habilidades a mais que um mediador comum e é o que a nossa Suzannah descobre ser.

O conflito entre o fantasma x vivo desse volume não acrescentou em nada para a história. Se não o tivesse, não faria a menor falta.

O babaca do Paul voltou. A única coisa boa que ele trouxe é o conhecimento sobre deslocadores e mediadores. De resto, ele é um imbecil. Ele é tão cheio de si que não consegue ouvir o ponto de vista de outra pessoa. #ranço

Romance entre Suzannah e Jesse ainda é água com açúcar. Os dois tontos vivem mudos e morrem calados. Pelo menos, com esse final, espero que isso mude no próximo volume.

Marinne 06/08/2023

A mediadora - 4
A história está tão boa e gostosa, eu n quero que acabe. Mas ao mesmo tempo eu quero. Agora so resta um livro e um extra

venusianight 04/07/2023

Livrinho com altas emoções, bem novelão, esse paul bem sacana né puta merda, tinha que atochar um * no rabo dele

Monica 22/06/2023

Li em 5 dias ! Amei
Penúltimo livro da série A mediadora concluído! Mais um pedacinho das aventuras de Suze e , dessa vez , em um triângulo amoroso !! Tô louca para saber como vai acabar essa coleção, já vou começar o próximo volume !

Camila 07/06/2023

Não tão bom quanto eu esperava
Infelizmente, em Assombrado, temos aquele velho dilema da falta de comunicação vindo a tona: Suze tem sentimentos por Jesse, que nutre sentimentos por ela também, mas ninguém consegue externar isso de forma madura e/ou sem ser interrompido e acaba que os dois ficam chateados. É uma dinâmica muito batida e que, sinceramente, acho bastante enfadonha. Esse pequeno detalhe me fez sentir um leve ranço por esse casal nesse livro.

Apesar disso, temos o surgimento de uma nova variável nessa equação: Paul Slater. Claro que o papel dele, desde o início, era óbvio: a segunda opção que assume o papel de amortecedor emocional para a protagonista. Confesso que no início eu adorei essa aquisição para a história. Mas, depois de um tempo, também ficou claro que as atitudes do Paul não iriam muito longe de "Ah Suze qual é, fica comigo, o Jesse tá morto, ele nunca vai poder te levar pro cinema". Ou seja, previsível demais e extremamente repetitivo. A Suze está corretíssima quando afirma que o Paul sente apenas tesão por ela, mas esse fato poderia ter sido muito melhor trabalhado, com um envolvimento sentimental mais robusto, sem tanta precipitação.

O que salvou foi a cena final da briga épica entre Jesse e Paul na frente de uma festa inteira. Isso e mais os pensamentos intrusivos da Suze conseguiram trazer fôlego para a narrativa. Por fim, não entendi qual foi a contribuição de Neil e Craig para o livro, eles seriam completamente descartáveis em vários momentos.

E é com dor no coração que vou para o "último" ?

Mary Jane 22/05/2023

Continuação...
Esse livro faz parte do início da vida de leitora, essa saga foi fenomenal naquele ano de 2009, foi ali que eu aprendi que eu poderia viajar sem sair de casa e viver sonhos mais loucos do que eu jamais havia imaginado.

yasneryst 13/05/2023

Construindo o fim.
Esse é o livro mais simples dessa saga, e eu entendo como ele é necessário para a passagem para a nova fase/encerramento dessa trajetória.
É quase como se fosse um 4.5 ao invés de um 5 propriamente dito.
Precisávamos de um livro que mostrasse o caminho que está se abrindo e as novas possibilidades para Suze.
Gosto que é um livro que vai direto ao ponto, sem muitos rodeios.
Numa sega composta por 6 (posteriormente 7) livros, era de se esperar que em algum momento houvesse uma encheção de linguiça, uma coisinha despropositada acontecendo para preencher mais páginas. Mas as coisas não acontecem assim nessa saga de livros.
Tudo que acontece tem razão de ser. Isso não é deixa espaço para o leitor ficar de saco cheio. Os acontecimentos vão acontecendo em um cadeia muito bem montada e você vai devorando aquilo que a tranquilidade de que nada é em vão.

Por fim, para manter o hábito: JESSE EU TE AMO PRA 🤬 #$%!& !!!

Mary.Rovere 03/05/2023

O assombrado
Como em todos os livros dessa série a leitura flui e super rápida o diálogo entre os personagens e bem construído e super engraçado em algumas partes ansiosa pro último livro

Manú 08/03/2023

A história é boa, mas a protagonista é uma chatonilda da Silva.
Mesmo apaixonada por Jesse que está morto, Suzie sente atração por Paul que está vivo !