The Lost Hero Rick Riordan

Resenhas - The Lost Hero

Mariana 19/03/2021

Minha infância acabou e eu não sei como superar isso.
Você sabe que a sua infância acabou quando os livros do Percy Jackson não tem mais nomes nos capítulos (que são marcados, aliás, por números romanos... nunca me senti tão burra), são narrados na terceira pessoa e quando o Percy só é citado no livro.
Não me entenda mal, esse livro é muito bom. Maravilhoso. Perfeito. Sem defeitos.
Eu amo os novos personagens muiiiito (como não amar o Leo?) e já estou super animada para o próximo livro.
Nesse livro nós vamos seguir Jason, Leo e Pipper até o campo meio sangue, MAS a grande questão do livro é que Jason não se lembra de nada. Ele simplesmente acordou em um ônibus escolar ao lado dos outros dois semideuses sem saber o que estava acontecendo. Segundo Leo e Pipper, Jason esteve lá desde sempre, mas as poucas coisas que o herói vai se lembrando deixa claro que eles estavam sobre o efeito da névoa.
Jason chega no campo meio-sangue com a impressão de que nao deveria estar ali.
Annabeth está louca atrás do Percy, que desapareceu alguns dias atrás.
Sobre o final desse livro (sem spoilers): quando teve a grande revelação e plot twist, eu já tinha descoberto algumas páginas atrás. Honestamente, uma frase de um personagem deixa bem óbvio, mas o susto de EITA E AGORA? foi igual.
Leiam, vale super a pena.

Rschunke 22/09/2022

Esse livro é um puta quebra de expectativa
Sinceramente da primeira vez que eu li esse livro eu não gostei, do nada esses, três novos personagens quando esperava outros, agora relendo vejo que fui um pouco bias, mas ainda sim não gosto da Piper e do Leo, acho o Léo chato pra caramba e sem graça, sei que todos tem uma personalidade própria e modos de se proteger, mas não sou obrigada a gostar e não gosto, já a Piper tem todo esse plot de "não sou como todas as garotas" que eu simplesmente desprezo além da babação de ovo gigantesca dela pelo Jason que eu odeio, e relendo continuo não gostando deles, agora o Jason eu percebo que só não gostei da primeira vez porque estranhei não ser o Percy e o por causa da Piper, relendo agora percebo que ele é legal e que as ações é reações dele fazem todo o sentido com o que aconteveu com ele e etc, mas enfim como eu disse no título esse livro é uma puta quebra de expectativa

_.evequeiroz 30/12/2021

???
Assim, a história tem muito potencial e o livro é bom, mas ele também é muito arrastado e massante sozinho, e eu ainda li em inglês o que foi ainda mais difícil. Chegou na parte do castelo de gelo e eu já estava meio agoniada, estava tendo muito para la e para cá, não chegavam no final em si, por mais que eu saiba q os livros do Rick tenham essa pegada, esse n deu certo. Dá saga anterior a essa, esse foi o livro mais arrastado e difícil de ler. No começo eu já estava odiando por conta do plot de esquecimento, mas como o Percy tbm teve sua memória apagada e vms ver o desempenho dele, acredito que posso não ser tão ruim assim. O que me frustrou mais foi q msm que o Jason tenha feito a missão com êxito ele n recuperou a memória toda e só fragmentos dela.
Sobre a Piper achei os capítulos dela os mais chatos, os piores era quando voltados a Jason. Química cuja qual não chega aos pés da Annabeth e do Percy. A ascendência indígena dela foi muito mal explorada, Rick poderia ter feito tanto com isso, contando histórias do passado dela envolvidas a isso e dar uma representatividade descente. Só simpatizei com ela nos momentos finais de luta e a volta ao acampamento.
Achei que o Leo carregou o livro nas costas, com suas falas icônicas e humor, ele sim é um personagem complexo com uma história repleta de traumas e, de fato, interessante.
E o Jason, achei bem mais ou menos. A história dele é muito interessante, seu envolvimento com a Thalia e afins--- fantástico MAS a personalidade nele.... é muito sem sal. Ñ tem nada de espetacular, n tem metade do carisma do Percy, não deu para criar um vínculo ou um apego com ele (assim com a Piper), é o típico herói perfeito sem falhas que só está tentando salvar todo mundo. Pode ser que conhecemos ele (e talvez até a Piper) melhor nos próximos livros, mas nesse foi decepcionante.

Em contrapartida partida, achei fantástica a ideia do Rick em criar duas perspectivas da história e dividindo os semideuses em gregos e romanos.

Resumidamente, fiquei decepcionada em relação ao Jason e a Piper, estava esperando muito deles e isso n me satisfazeu. Acredito que os próximos serão melhores.
E Leo, meu amor, amo vc? n fica tiste

cifonauta 16/07/2023

Esse é um dos poucos livros que eu lembrava os acontecimentos enquanto relia e eu gosto muito da escrita do Riordan. acho incrível que a construção dos personagens vai amadurecendo conforme o tempo passa mas ainda assim respeita a idade deles (quer a complexidade de escolhas morais de heróis mas também o drama adolescente de primeiras paixonites? habemus). tá sendo bem interessante reler.

Karynne.Santana 30/09/2023

O início é sempre mais confuso e lento, mas o final valeu por tudo, muitas reviravoltas! Continuo apaixonada por esse mundo. Senti falta de alguns personagens (sdds Percy) e achei os novos interessantes, principalmente o Leo, amei o Leo.

lAvia 13/11/2022

The Lost Hero
vou direto ao ponto: esse foi o pior livro do rick até o dado momento. nossa, como tive dificuldade com ele. precisei ler até os 70% pra só aí realmente me empolgar com a história. a estrutura narrativa com essa divisão fixa de perspectivas não funcionou pra mim de forma alguma e me frustrou tremendamente. só lá pelos últimos capítulos foi que eu realmente me envolvi. gostei dos personagens (com uma ressalva à caracterização da piper, mas ainda assim gostei dela), mas a história em si deixa a desejar. o final deixa a possibilidade de uma continuação ótima, então estou ansiosa.

Igor 30/11/2021

Aproveitei muito mais essa leitura sendo agora uma releitura, por mais que a maioria dos acontecimentos me fujam à memória. O método de escrita do Rick continua o mesmo, por vezes cansa um pouco, por isso não o considero um livro excelente.

teix 18/07/2021

Achei uma boa introdução para um novo arco narrativo, e os personagens novos têm sua graça. No início, estranhei um pouco ter vários pontos de vista, pois já estava acostumada em ver tudo aos olhos do Percy, mas não foi nada que atrapalhou a experiência no geral. [Spoilers] O plot final da existência de um acampamento romano - para mim - foi o ponto alto do livro, me instigou a querer ler o próximo para saber mais sobre.

Lalá 08/03/2022

um bom livro com gostinho de infância e nostalgia. gostoso demais pra sair de uma ressaca e relembrar a saga

Jullya 04/01/2011

Se há um autor bom em surpreender é Rick Riordan, não satisfeito em escrever uma excelente série: Percy Jackson e os olimpianos, ele consegue criar uma nova série a partir desta.
Como todos que já conhecem o trabalho desse autor sabem que ele é mestre em misturar mitologia com os tempos atuais, em Percy Jackson ele usa a mitologia grega, já neste livro ele consegue conciliar a mitologia grega e romana.
Nessa nova obra Percy some deixando todo o acampamento meio-sangue abalado afinal ele é o herói, mas para compensar eis que nos aparece um novo herói, Jason Grace, filho de Zeus, e juntamente com ele cria-se o trio composto por Jason, Piper(filha de Afrodite) e Leo (filho de Hefesto).
Uma nova grande profecia é feita, envolvendo 7 semi-deuses, os primeiros 5 já estão indicados nesse livro: Jason, Piper, Leo, Annabeth e claro o Percy.
Mas como na série antecedente a grande profecia é feita mas não se concretiza ainda, a história se foca na deusa Hera que foi raptada e como salvadores ela escolhe o trio e não só escolhe ela também obriga, fica claro que Leo foi destinado a missão e Hera o prepara pessoalmente desde criança já prevendo a situação vivida, Jason tem a memória roubada pela deusa que o impeli a salvá-la em troca de suas lembranças, e Piper tem seu pai raptado pelos vilões.
Os três são especiais e problemáticos, sendo Leo órfão e com um incrível dom de dominar o fogo, Piper a bonita da história, que mesmo filha de quem é não é um menina fútil e tem o dom de persuasão, ela consegue tudo o que quer inclusive uma BMW só pedindo e Jason, bem ele é filho de Zeus precisa de mais? E o protetor deles? É um velho sátiro chamado Hedge (primeiramente apresentado como professor) que tem um leve distúrbio de achar-se o herói e ser demasiado em violência (mas o cara dá muito humor a história).
Como esperado de Rick é uma história extraordinária, tem semelhanças com O ladrão de raios, mais nada que decepcione, e também há uma grande mudança, no ladrão de raios o romance de Percy e Annabeth fica em entrelinhas e o único narrador é o Percy, já neste o romance fica bem claro e todos os três heróis narram o que é mais surpreendente é que tal tática consegue deixar o livro ainda melhor.
Como esperado de tal escritor o livro é maravilhoso e vale a pena ser lido, o único problema é que demora demais pra sair a continuação e isso me irrita profundamente, a curiosidade me corrói...
oguiqueiroz 05/01/2011minha estante
Ficou ótima,parabéns!
Tôp doido para ler esta série! o/

Josy 05/01/2011minha estante
Ouvi falar muito bem dos livros do Rick Riordan e com essa resenha só fiquei com mais vontade de ler.

Cristine 08/11/2011minha estante
eu achei que essa fosse outra série,nada a ver com primeira...afff
lá vou eu ter que ir atras dos benditos livros...

gab 08/10/2021

tem que ler né
Comparado com os outros livros realmente esse é o mais fraco, mas é uma ótima apresentação dos personagens novos. Não tem o Percy, mas pelo menos tem o Leo po.

lumybea 21/02/2022

The Lost Hero
Capa horrorosa mas um livro maravilhoso! Amo demais e espero poder ver na série daqui a uns 50 anos.

tha.97 21/11/2022

Sincera
Eu adoro os livros do Percy e essa segunda série, mas o que salva esse livro é o Leo, porque não curto muito o Jason e a Piper kkkkkk

hajimes 30/04/2024

The Lost Hero
Quando eu comecei a ler esse livro muitos anos atrás depois de terminar Percy Jackson pela primeira vez, eu desisti logo que vi que não tinha o Percy. Agora dei uma merecida segunda chance e não me arrependi nem um pouco. Algumas coisinhas me incomodaram mas de resto eu gostei muito dos personagens, da história e da narração do Rick Riordan. Vale a pena ler!