The Lost Hero

The Lost Hero Rick Riordan

Resenhas - The Lost Hero

Bia 11/01/2011

Eu estou surtando, literalmente.
Eu pensei que tinha amado Percy Jackson e os Olimpianos.
Mas Os Heróis do Olimpo...
U.A.U.

Tá que todo esse surto, curiosidade, ansiedade se deva por Percy não ter aparecido em lugar algum nesse livro, a não ser pelas histórias de sua aventura. Eu realmente me pego pensando a cada cinco minutos o que aconteceu com Percy e o que foi feito dele. Sério.

Mas, como disse, Percy não está nesse livro, então não irei falar dele por aqui(pelo menos tentarei, claro).

Eu adorei cada personagem desse livro. Confesso que gostei muito mais de Afrodite depois de suas conversas com Piper que, por sinal, é minha personagem favorita. Ela me encantou desde o comecinho. Não me pergunte porque, mas simplesmente adorei-a.

Agora Jason. Eu sou a única que está se sentindo ameaçada por ele? Eu gostei dele, apesar disso, rs.

Já o Leo... Poxa, as vezes eu penso que ele tem doze anos, poxa! Isso me irrita na maioria das vezes, mas como o próprio personagem diz, ele é realmente irritante.

Sobre a história: eu me perdi em algum lugar e não encontrei a volta para 'casa'. É tanta coisa, tanta gente/criatura/monstros que eu estava surtando legal no meio do livro. Eu estava como Jason, rs.

Apesar de tudo, tenho que elogiar novamente Rick Riordan. Francamente, haja criatividade! É impressionante como as peças são bem encaixadas, apesar do quão estranho a história pareça.

Eu só tenho uma critica. Acho que ele não deveria lançar uma série assim, esperar até outubro por 'The Son of Neptune' é muita maldade, rs.

Luana 03/01/2024

Mais PJO!!!
Tão divertido ver esse universo com mais informações novas e outros pontos de vista diferentes do percy. Gostei mto desses personagens novos, mto fã do Leo

lari 01/01/2024

Esse livro sim foi uma viagem no tempo, principalmente comparando com os outros. Não é o meu favorito e é bem chato em várias partes, mas por algum motivo é o que eu sempre me identifiquei mais, me envolvi mais, então é um bom jeito de começar 2024: revisitando 2014.

Raissa594 18/11/2022

Eu tinha esquecido como amo Percy Jackson e a escrita do Riordan. Não acho a Piper uma personagem com muito appeal, mas o Leo é maravilhoso.

Julia.Armbrust 17/12/2023

Interessante
Eu achei esse um livro bem interessante que explora o universo de Percy Jackson mais a fundo. Gostei do plot e dos persongens. Amei o Léo e o satyr q eu nn lembro o nome agora, mas nn sou muito fã da piper e muito menos do Jason.

Luh 12/12/2022

The Lost Hero
Mais um livro do Rick Riordan lido ? nunca decepciona!
Quando comecei, estava me perguntando, "Quem será o herói perdido?", e é CLARO que é o Percy Jackson. Me falaram que as partes do Jason eram chatas, mas eu acabei gostando bastante dele!!
Tô adorando a série e quero ler muito mais!

"Leo grinned. "See, lady, that's what happens to snow in Texas. It?freaking?melts.""

sabris 07/05/2013

Para quem gostava de Percy Jackson, a série "Heróis do Olimpo" é caso de alegria, e para quem não gostava de Percy Jackson e Os Olimpianos, é um caso de alegria maior, até porque, nesse primeiro livro da série, Rick Riordan inova na narração, e na história também.
Piper, Leo e Jason são os novos meios sangues descobertos, e todos tem um segredo que pode estragar ou não a futura missão deles: resgatar Hera, e para piorar, Jason perdeu sua memória e Percy está sumido, o que não anima nem um pouco a situação no acampamento, já que, a profecia (mostrada em O Ultimo Olimpiano) pode estar começando. Mas o perigo que aguarda os três, é bem pior que Cronos, ou qualquer deus, é bem mais antigo que os deuses.
Rick põe Piper, Leo e Jason para narrar a história, fato que eu amei, mas também perde um pouco do humor da saga anterior, agora o sarcasmo vem em um nível moderado, a cada capitulo cheio de surpresas, deixa você com vontade de engolir o livro ali mesmo. E para quem amava os personagens da saga anterior, vão ter que se acostumar, pois eles não vão aparecer muito, pois o livro roda entre a história dos três e da missão deles, tirando isso.. acho que é quase um dos melhores livros da Saga!

João Pedro 31/12/2011

O melhor de Rick Riordan
- Esta resenha pode conter spoilers sobre a série "Percy Jackson e os Olimpianos" -

Ok, não sei como proceder. Talvez seja mais fácil simplificar: "The Lost Hero" é o melhor livro do Rick Riordan que já li. Sem sombra de dúvidas, o autor da aclamada série literária "Percy Jackson e os Olimpianos" maximizou incrivelmente sua habilidade escrita. E nós, que acompanhamos o pequeno herói Percy Jackson crescer e se tornar o poderoso semideus que salvou o planeta do malvado Titã Cronos, apenas nos sentimos aliviados por termos mais uma série sobre o Acampamento Meio-sangue para ler.

"The Heroes of Olympus" nos apresenta à adoráveis três novos personagens: Jason, Piper e Leo.

Jason acorda sem memória dentro de um ônibus em uma viagem escolar ao lado de Piper, que diz ser sua namorada, e Leo, que diz ser seu amigo. Jason mal sabe quem ele é, quanto mais para onde está indo e quem são essas pessoas a seu redor.

Piper é uma garota destemida, mas que possui sérios problemas com seu pai, um famoso ator que não tem muito tempo para a filha. Após um terrível pesadelo, seu pai desaparece e as coisas ficam ainda mais estranhas quando Jason, seu namorado, diz não se lembrar de nada... Inclusive dela.

Leo é um garoto que adora fazer graça. Mas isso não passa de uma maneira de esconder sua dura história. Seu dom com ferramentas é outra coisa que o mantém ocupado a ponto de tentar esquecer o ocorrido com sua mãe, quando era pequeno.

Ligada à Profecia dos Sete, que nos foi introduzida no final de "O Último Olimpiano", a trama vai muito mais além, e explora muito bem esses três novos personagens, nos mostrando que existem muito mais heróis por aí do que imaginávamos.

Achei o livro incrível! Jason é valente, corajoso, e sua amnésia apenas torna a sua narrativa mais eletrizante. Piper possui muitos segredos, e à medida que vão sendo revelados, ficamos mais envolvidos com a história. Leo é divertido, e seu papel na trama é bem mais importante do que ele imagina.

Após a leitura de "The Lost Hero", você não vai conseguir parar de pensar no que está por vir. Simplesmente perfeito. Rick Riordan nos presenteia com uma de suas melhores obras de todos os tempos!

Lívia 14/01/2022

Valeu a pena esperar
Para iniciar a série Heróis do Olimpo, em minha opinião esse primeiro livro me deixou confusa e com a falta daquela sensação quentinha no coração até a metade do livro.
Percy Jackson virou aquela série conforto para mim, principalmente o primeiro livro onde o acampamento nos é apresentado. Levando em consideração que essa seria uma segunda série e que o leitor já estaria ambientado com o cenário, os novos personagens que narram o livro não descrevem muito o local e não passam muito tempo lá como campistas. Isso me deixou muito triste pois para mim é uma das melhores partes da experiência do acampamento.
No começo até o meio, para mim foi bem arrastado, mas além do que já disse, não sei explicar muito bem o porquê. Mas, falando do meio para o final, eu não tenho nenhuma reclamação. Os capítulos passavam rápido de tanto que eu queria descobrir o que irá acontecer. E o final, MUITO BOM. Me fez ficar com muita vontade de ler o segundo.
Sobre esse modelo de mais de uma pessoa narrar o livro, achei bem interessante nesse caso pois, mesmo o enredo sendo muito mais para o lado do Jason, a Piper e o Leo têm um passado muito interessante e uma participação muito grande em tudo. Com isso eu percebo que teria sido muito legal em Percy Jackson o autor ter feito alguns capítulos da Annabeth e do Grover, mas levando em consideração que a primeira série é muito mais sobre o personagem principal de qualquer maneira, acho que foi melhor a maneira em que aconteceu a narração.
Definitivamente um livro que se inicia um pouco confuso, mas o desenrolar e o desfecho são excepcionais e a trama e as profecias são incríveis, valeu a pena esperar.

savina2 29/06/2023

Esse jason eh um vyado a hera eh uma piranh@ e o rick riordan eh um horroroso. (so vou continuar por percabeth e o nico

SAMIA 31/03/2012

Muito bom!!
Esse livro é muito bom!! No começo eu fiquei meio ressabiada por que parecia que o Rick Riordan queria ressussitar os olimpianos e não sabia como...mas com o andar da história eu me surpreendi. Foi um livro eu li em DOIS dias, tipo muito rápido mesmo!!
Eu recomendo este livro para quem ficou com um gostinho de quero mais após ler "O Último Olimpiano"

menegaz 12/12/2021

Esse livro é mto bomm, já tinha lido em português e agr tô lendo em inglês para ampliar o vocabulário, indico mto fazer isso pra qm já tem um nível de inglês mais avançado e quer aprender mais!
me ajudou mto, e não tive mta dificuldade para ler

07/01/2012

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU A SÉRIE PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS!

Não é que seja uma requerimento, mas eu recomendo que você leia antes a série Percy Jackson, porque ela tem relação com essa. E só darei os spoilers necessários para entender a história aqui. Dito isto, vamos lá.

Este livro começa alguns meses depois da derrota de Kronos em Manhattan e da primeira profecia que Rachel fez como oráculo. Percy está desaparecido e Annabeth parte a sua procura (pausa para own!). Além disso, os deuses estão calados, o Olimpo está fechado e toda comunicação entre os deuses e seus filhos está proibida por ordem de Zeus e Hera está desaparecida, aprisionada em algum lugar. E é nessa situação que ela encontra Jason, Piper e Leo. Os três estavam em uma excursão escolar que, claro, no mundo dos semi-deuses, só podia dar errado, e Annabeth os leva para o Acampamento Meio-Sangue, pois pensava se tratar de uma pista de Percy. Só tem alguns probleminhas com esses novos semi-deuses: eles não sabem que são filhos de deuses. E uma boa diversão, para mim pelo menos, foi tentar adivinhar quem era filho de quem (e aí, já adivinhou quem é o pai de Leo pela sinopse? Se não, aguenta um pouquinho aí)...

Mais em: natrilhadoslivros.blogspot.com