The Lost Hero

The Lost Hero Rick Riordan

Resenhas - The Lost Hero

Tzara 29/02/2024

Acho que li heróis do olimpo na época errada quando li pela primeira vez.
Desde o primeiro livro já da pra perceber que essa saga é bem mais madura e ?sombria? que Percy Jackson e foi muito bom reler agr com um olhar diferente da primeira vez (consegui até aguentar os capítulos da Piper e do Jason kkkk)
Enfim, tio Rick não decepcionou nesse começo e gostei muito da forma como ele foi encaixando e entrelaçando os feitos dos romanos com os dos gregos

Red 27/09/2020

Rereading
Festus has my heart. Definitely on the top 3 dragons.
Leo still one of my favorite characters.

Maria 29/01/2022

Segunda vez lendo, só que em inglês.
Muito bom, adoro o Herói Perdido e amo o Jason, ele tem meu coração sério, pelo livro ser enorme achei que li super rápido, a escrita do Tio Rick é super fluida e fácil de ler, mesmo em inglês, acho ele, perfeito para começar uma série cheia de surpresas como Heróis do Olimpo

Lu 26/03/2011

Admito que sou totalmente suspeita para falar de "Lost Hero". Riordan é um dos meus autores favoritos, junto com a Meg Cabot e a Richelle Mead. E tenho a séria impressão de que os livros deles têm algum tipo de feitiço. Uma vez que vc comece a ler, não dá mais para parar.

Apesar disso, não vou negar que demorei um pouco pra me acostumar com o novo trio de protagonistas. Jason, Piper e Leo têm uma dinâmica diferente de Percy, Grover e Annabeth. E personalidades distintas, é claro. É fácil sentir falta de personagens que a gente gosta tanto.

Porém, uma vez que começa a jornada dos personagens, eles vão conquistando seu espaço. Nesse ponto, acho que o Riordan deixa o leitor bem à vontade para chegar às suas próprias conclusões. Graças a sua narrativa fluida e detalhista, eu me sentia um quatro membro da equipe, acompanhando-os em cada batalha, cada reviravolta da trama. O livro é um grande passeio nas costas de um dragão mecânica como o da capa: fantástico, excitante e perigoso. Como um livro de aventura deve ser.

A história é complexa e cheia de mistérios. Mais ambiciosa do que a da primeira série. No começo, fiquei um pouco na dúvida de que fosse funcionar. Mas a ideia é realmente genial e muito bem bolada.

Eu terminei de ler triste porque não queria me despedir dos personagens. Parecia cedo demais, apesar das 600 páginas. É como se tivesse acabado de conhecê-los.

Recomendo!

Nii. 20/08/2011minha estante
DIVINO!

Maia 05/08/2023

Rick riordan, um génio
Todos conhecem a saga Percy Jackson, esta é a que segue a uma das melhores sagas alguma vez escrita. O primeiro livro segue novos herois, nunca antes vistos, filhos de novos deuses com novas qualidades e poderes. Embora tudo que nos seja apresentado neste livro seja novo, a história é igualmente emocionante e consta com o mesmo carisma dos livros da primeira saga. Eu gostei de tudo mesmo, mas o que mais me saltou à vista foi as narrações. Agora feitas por diferentes pessoas, neste livro sendo pelos nossos 3 protagonistas: Jason, Piper e Leo. O que me chocou nesta mudança foi o diferente tom que Rick usa quando as narrações são feitas pelos diferentes personagens, quando é o Jason a história toma um tom mais sério e responsável, quando é o Leo notamos um tom mais humorístico e melancólico ao mesmo tempo e quando é a Piper lemos uma história mais organizada e com um certo tom meio romântico. Para além de as narrações nos darem uma visão dos personagens reflete também a sua visão da situação e percebemos a genialidade que é a escrita de rick riordan que consegue conjugar estas mudanças dentro do seu estilo de escrita, que se mantém igual, mas diferente de certa forma.
Levando isto em conta devo dizer que este foi um dos melhores livros de fantasia que já li e 5 estrelas é pouco para a minha experiência a lê-lo, visto que não consegui pousar o livro.

iaiazinha 15/10/2023

Eu simplesmente AMEI a leitura, fazia tempo que eu não lia um livro de fantasia tão bom. O autor trabalhou muito bem com a narrativa em 3 pontos de vista diferentes, e a história é bem construída e sempre motiva o leitor a ficar preso no livro com os mistérios.
Minha única crítica é que achei ridículo a rivalidade da Piper e da Drew, parece que eu parei de ler Percy Jackson e comecei a ver meninas malvadas ou uma história de gacha de 2018? e elas ainda brigam por macho. O Jason também tem uma personalidade meio sem graça, mas é realmente difícil fazer um personagem amnésico carismático, e em contrapartida a história dele é muito interessante. Na minha opinião o Leo é definitivamente o melhor do trio.
O final me deixou em choque, eu achei simplesmente incrível, e me deixou MUITO curiosa pros próximos livros. Acho que essa saga foi um projeto muito ambicioso do Rick Riordan e até agora está sendo genial, tenho altas expectativas para os próximos.
O LEO É UM QUERIDOOOOOOOOOO EU AMO ELE DMS

i2diangelo 25/10/2023minha estante
aí sim concordo, amo o jason mas acho ele um pouco sem sal msm

i2diangelo 25/10/2023minha estante
na piper e da drew eu só torcia p drew explodir juro

iaiazinha 26/10/2023minha estante
O Leo é incrívelll ele carrega o carisma do grupo

iaiazinha 26/10/2023minha estante
Sim nss a Drew é insuportável é paty pick me 100% estereotipada?

Helô 20/07/2022

RELEITURA!
Esse livro é tão chatinho. Acho que se não fosse pelo Leo seria insuportável. Também acho o Coach Hedge um dos melhores personagens do livro, pena que ele não aparece mais.
Mas enfim, tô animada pra releitura de The Son of Neptune em seguida.

Rony 31/12/2023

Subestimando seu público cativo
Relendo em inglês, depois de mais de década, consigo entender o que me levou a abandonar a jornada de Percy neste volume.

Desta vez o ar de mistério me intrigou mais - ao passo em que, da outra vez, me deixou confuso e frustrado. Os três protagonistas não me ganharam de fato, mas pelo menos não os detestei, apesar de ainda ficar frustrado com a possessividade de Piper e com os comentários homofóbicos de Leo (me diga o que tu consideras piada e eu te direi quem tu és). Aliás, pasmo com o quão heteronormativa a narrativa ainda está. Torço para que mude o quanto antes.

Sou afeiçoado ao universo e até mesmo à escrita de Riordan, então é difícil pra mim dar uma nota tão indiferente a um volume desta saga. Porém tio Rick subestimou muito seu público por tê-los cativo. Tentando fazer mistério com aspectos da mitologia grega (seja de personagem pontual como Medeia ou de grande importância como Gaia) depois de seis livros... Ficou apenas repetitivo porque ele ficava voltando nas mesmas perguntas, mas sem desenvolvê-las. E no final entregou bem menos do que eu esperava. Nem ao menos temos um vislumbre do outro lado da história.

Certamente ansioso para o próximo, assim como estou decepcionado que isso seja tudo que esta entrada - a mais longa até agora - tenha a oferecer.

Lany 06/11/2010

[Resenha com spoilers! Já vou avisando!]
Eu gostei muito dos três novos personagens principais, inclusive, adorei o fato de cada capítulo ser narrado por um deles. Isso deixa a história muito mais dinâmica. Mas admito que senti MUITA falta do Percy no começo da história. Com certeza, o acampamento Meio-Sangue não é a mesma coisa sem ele...
O livro começou muito bem, mas o meio eu achei bem... Monótono. Toda aquele história dos espíritos do vento me cansou um pouco. Mas quando foi chegando no final, ou seja, quando a Thalia reapareceu e o Jason foi começando a lembrar das coisas... UOW! O livro ficou MUITO bom! Eu fiquei super triste só de imaginar que o Percy deve estar lá no Acampamento Romano, sem se lembrar das coisas, inclusive da Annabeth...
Outra coisa: senti MUITA falta dos deuses Olimpianos. Sério, eles dão um toque completamente diferente nos livros, e eles praticamente não apareceram.
E o Jason... Ah, o Jason! Apesar de no começo eu não ter gostando tanto assim dele como dos outros personagens... Mudei totalmente de opinião quando cheguei no final do livro! Estou adorando ele, e fico muito feliz que ele, Leo e Piper estão na profecia, porque isso significa que teremos a presença deles nos próximos livros!
Infelizmente, não pude dar 5 estrelas para o livro. Mas eu espero realmente que isso mude nos outros da série!

Lany 04/12/2010minha estante
Pior que devem ter várias garotas de vênus!

Anny 13/09/2023

Jason
Foi o primeiro livro em Inglês que li e isso e o tempo me fizeram demorar pra ler ele. No início não tava entendendo nada e de primeira não me apaixonei pelos personagens então não fiquei super focado na leitura. Pela falta de memória achei o livro meio lento mas nada demais. No geral eu gostei, me prendo mais em 70% do livro. Gostei dos personagens mas queria mesmo era o
Percy ?

Mandy Porto 04/07/2012

Lu 09/01/2024

...
Adorei que teve continuidade do universo pjo. Li esse livro querendo mais de percy e anabeth, o que não aconteceu. Por mas que não teve nada dos dois, os novos personagens são bem legais também, estou apaixonada pelo Léo.

Mari 28/01/2022

THE ENDING.

This book is literally a fucking masterpiece, that's it. Rick Riordan's writing and storytelling is on another level compared to Percy Jackson. The character building, plot development and battle description in this book? Simply amazing.

yasmin 25/03/2021

eu ja tinha lido em português e ja tinha amado de maisss, quando eu li da primeira vez senti falta dos personagens que costumava a ver, mas como dessa vez eu já conheço os 3 foi bem melhor
esse foi meu 2 livro em ingles e achei uma leitura bem facil

Giu 02/12/2010

Oh My Freaking God
Meu Deus, que gênio!! Cara, eu cada vez me surpreendo mais com o Rick Riordan!
Eu advinhei de onde o Jason veio na metade do livro e WOW! sério, comecei a pular de alegria porque esse plot é brilhante!
leia o resto da resenha aqui > http://readinguponastar.tumblr.com/post/2071941810/review-the-lost-hero-rick-riordan
Nii. 29/10/2010minha estante
Ahhhhhhhhh
I want!!!!!!!!! *_*
Não faz terrorismo Giu!!!

Giu 03/11/2010minha estante
uhauhauhauhauhauh desculpa Nii :X le e me fala o que achou tá?