The Lost Hero

The Lost Hero Rick Riordan

Resenhas - The Lost Hero

tha.97 21/11/2022

Sincera
Eu adoro os livros do Percy e essa segunda série, mas o que salva esse livro é o Leo, porque não curto muito o Jason e a Piper kkkkkk

Jullya 04/01/2011

Se há um autor bom em surpreender é Rick Riordan, não satisfeito em escrever uma excelente série: Percy Jackson e os olimpianos, ele consegue criar uma nova série a partir desta.
Como todos que já conhecem o trabalho desse autor sabem que ele é mestre em misturar mitologia com os tempos atuais, em Percy Jackson ele usa a mitologia grega, já neste livro ele consegue conciliar a mitologia grega e romana.
Nessa nova obra Percy some deixando todo o acampamento meio-sangue abalado afinal ele é o herói, mas para compensar eis que nos aparece um novo herói, Jason Grace, filho de Zeus, e juntamente com ele cria-se o trio composto por Jason, Piper(filha de Afrodite) e Leo (filho de Hefesto).
Uma nova grande profecia é feita, envolvendo 7 semi-deuses, os primeiros 5 já estão indicados nesse livro: Jason, Piper, Leo, Annabeth e claro o Percy.
Mas como na série antecedente a grande profecia é feita mas não se concretiza ainda, a história se foca na deusa Hera que foi raptada e como salvadores ela escolhe o trio e não só escolhe ela também obriga, fica claro que Leo foi destinado a missão e Hera o prepara pessoalmente desde criança já prevendo a situação vivida, Jason tem a memória roubada pela deusa que o impeli a salvá-la em troca de suas lembranças, e Piper tem seu pai raptado pelos vilões.
Os três são especiais e problemáticos, sendo Leo órfão e com um incrível dom de dominar o fogo, Piper a bonita da história, que mesmo filha de quem é não é um menina fútil e tem o dom de persuasão, ela consegue tudo o que quer inclusive uma BMW só pedindo e Jason, bem ele é filho de Zeus precisa de mais? E o protetor deles? É um velho sátiro chamado Hedge (primeiramente apresentado como professor) que tem um leve distúrbio de achar-se o herói e ser demasiado em violência (mas o cara dá muito humor a história).
Como esperado de Rick é uma história extraordinária, tem semelhanças com O ladrão de raios, mais nada que decepcione, e também há uma grande mudança, no ladrão de raios o romance de Percy e Annabeth fica em entrelinhas e o único narrador é o Percy, já neste o romance fica bem claro e todos os três heróis narram o que é mais surpreendente é que tal tática consegue deixar o livro ainda melhor.
Como esperado de tal escritor o livro é maravilhoso e vale a pena ser lido, o único problema é que demora demais pra sair a continuação e isso me irrita profundamente, a curiosidade me corrói...
oguiqueiroz 05/01/2011minha estante
Ficou ótima,parabéns!
Tôp doido para ler esta série! o/

Josy 05/01/2011minha estante
Ouvi falar muito bem dos livros do Rick Riordan e com essa resenha só fiquei com mais vontade de ler.

Cristine 08/11/2011minha estante
eu achei que essa fosse outra série,nada a ver com primeira...afff
lá vou eu ter que ir atras dos benditos livros...

Nairim 29/05/2023

Melhor que a primeira saga
Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse!
Achei muito melhor que a primeira saga. Tem mais ação e conhecimento
Yasmim187 29/05/2023minha estante
Só melhora amg, na minha opinião esse é o mais fraquinho... Os próximos dão um show. Vai com tudo

guicepeda 17/12/2010

Resenha: The Lost Hero
O enredo criado por Rick Riordan em The Lost Hero é brilhante. Quando fiquei sabendo que a série Percy Jackson e os Olimpianos teria uma “continuação” fiquei meio receoso com medo de que o Tio Rick acabasse com toda a magia de Percy, mas eu estava completamente enganado.
Sou meio suspeito para falar sobre as obras do Tio Rick, os livros deles são como um caixinha de surpresas, e a cada página uma nova aventura.Temos novos personagens, novos mitos,vilões e mocinhos, mas aqui acompanhamos Jason, Piper e Leo. Poderia ficar elogiando o livro por páginas e mais páginas de resenha, mas vamos ao que interessa.
Logo nas primeiras páginas de The Lost Hero, fui surpreendido por um novo mundo cheio de informações novas antes não exploradas da mitologia Romana. A narrativa é dividida pelos pontos de vista dos três protagonistas, com maior ênfase em Jason. É impossível não comparar Jason com Percy, mas enquanto Percy é autoconfiante e indeciso, Jason é o oposto. Objetivo de uma forma mais reflexiva, e sem saber nada sobre o seu passado, é um personagem emocionante e no decorrer da história conquista os leitores assim como Percy.

Continue lendo a resenha aqui: http://guicepeda.blogspot.com/2010/12/resenha-lost-hero-rick-riordan.html

Maria 29/01/2022

Segunda vez lendo, só que em inglês.
Muito bom, adoro o Herói Perdido e amo o Jason, ele tem meu coração sério, pelo livro ser enorme achei que li super rápido, a escrita do Tio Rick é super fluida e fácil de ler, mesmo em inglês, acho ele, perfeito para começar uma série cheia de surpresas como Heróis do Olimpo

Liz 04/10/2011

Desafio literário 2011 - Janeiro - Literatura infanto-juvenil - resenha 3
Depois que eu terminei de ler O último olimpiano, fiquei esperando ansiosamente pela série Heroes of Olympus. Assim que eu soube do lançamento de The lost hero fui correndo para a livraria, e meu queixo caiu assim que eu o vi pela primeira vez – são quase 600 páginas!! Porém a vontade de lê-lo logo venceu a preguiça: comprei-o em inglês mesmo, e não me arrependo nem um pouco.

Menos de um ano depois dos acontecimentos do último livro, uma nova ameaça surgiu sobre o planeta, e a guerra agora contará com inimigos mais antigos e ainda mais fortes que os Titãs. Com o Olimpo fechado e o desaparecimento de Percy Jackson, é difícil ficar calmo. A primeira profecia de Rachel Elizabeth Dare não demorará muito para acontecer, e nesse primeiro livro da nova serie conhecemos 3 dos 7 meios-sangues que foram citados: eles são Jason, Piper e Leo.

A narração em 3ª pessoa, alternando entre os pontos de vista dos 3 novos personagens principais, foi um dos maiores acertos do livro. Adorava a narração de Percy, mas Riordan escreve muito melhor assim. Eu também adorei o livro por não ser tão infantil como era na saga anterior – o sarcasmo esta agora na medida certa, e a aventura não tem mais momentos tão forçados como antes. O desenvolvimento dos personagens está excelente, e a história evoluiu muito. A cada capítulo tem uma ou mais descobertas sobre a mitologia da série, o que só deixa o livro mais difícil de largar. A única coisa que eu não gostei foi a falta de nomes para os capítulos, mas isso a gente supera XD

Recomendo a todos que gostaram da série Percy Jackson e os Olimpianos. Quem leu e não gostou, tente ler esse, vale muito a pena. Agora só me resta esperar mais ansiosamente ainda por The son of Neptune \o/

[lizziepereira.tumblr.com]

dn4wna 05/05/2023

Epiphany - t.s.
Keep your helmet, keep your life, son
Just a flesh wound, here's your rifle

Crawling up the beaches now
"Sir, I think he's bleeding out"
And some things you just can't speak about

With you, I serve
With you, I fall down, down
Watch you breathe in
Watch you breathing out, out

Lu 26/03/2011

Admito que sou totalmente suspeita para falar de "Lost Hero". Riordan é um dos meus autores favoritos, junto com a Meg Cabot e a Richelle Mead. E tenho a séria impressão de que os livros deles têm algum tipo de feitiço. Uma vez que vc comece a ler, não dá mais para parar.

Apesar disso, não vou negar que demorei um pouco pra me acostumar com o novo trio de protagonistas. Jason, Piper e Leo têm uma dinâmica diferente de Percy, Grover e Annabeth. E personalidades distintas, é claro. É fácil sentir falta de personagens que a gente gosta tanto.

Porém, uma vez que começa a jornada dos personagens, eles vão conquistando seu espaço. Nesse ponto, acho que o Riordan deixa o leitor bem à vontade para chegar às suas próprias conclusões. Graças a sua narrativa fluida e detalhista, eu me sentia um quatro membro da equipe, acompanhando-os em cada batalha, cada reviravolta da trama. O livro é um grande passeio nas costas de um dragão mecânica como o da capa: fantástico, excitante e perigoso. Como um livro de aventura deve ser.

A história é complexa e cheia de mistérios. Mais ambiciosa do que a da primeira série. No começo, fiquei um pouco na dúvida de que fosse funcionar. Mas a ideia é realmente genial e muito bem bolada.

Eu terminei de ler triste porque não queria me despedir dos personagens. Parecia cedo demais, apesar das 600 páginas. É como se tivesse acabado de conhecê-los.

Recomendo!

Nii. 20/08/2011minha estante
DIVINO!

Maia 05/08/2023

Rick riordan, um génio
Todos conhecem a saga Percy Jackson, esta é a que segue a uma das melhores sagas alguma vez escrita. O primeiro livro segue novos herois, nunca antes vistos, filhos de novos deuses com novas qualidades e poderes. Embora tudo que nos seja apresentado neste livro seja novo, a história é igualmente emocionante e consta com o mesmo carisma dos livros da primeira saga. Eu gostei de tudo mesmo, mas o que mais me saltou à vista foi as narrações. Agora feitas por diferentes pessoas, neste livro sendo pelos nossos 3 protagonistas: Jason, Piper e Leo. O que me chocou nesta mudança foi o diferente tom que Rick usa quando as narrações são feitas pelos diferentes personagens, quando é o Jason a história toma um tom mais sério e responsável, quando é o Leo notamos um tom mais humorístico e melancólico ao mesmo tempo e quando é a Piper lemos uma história mais organizada e com um certo tom meio romântico. Para além de as narrações nos darem uma visão dos personagens reflete também a sua visão da situação e percebemos a genialidade que é a escrita de rick riordan que consegue conjugar estas mudanças dentro do seu estilo de escrita, que se mantém igual, mas diferente de certa forma.
Levando isto em conta devo dizer que este foi um dos melhores livros de fantasia que já li e 5 estrelas é pouco para a minha experiência a lê-lo, visto que não consegui pousar o livro.

lu! 18/11/2022

gostei mt!!!! leo gostosao estou ansiosa pelos proximos capitulos ?????? ???? ? ??

???? ? ??

Conforto.LiterArio 15/05/2023

Demorei muito pra ler esse... acho q não tava na vibe de fantasia...
Já tinha pêgo spoiler do final, então não me surpreendi, mas mesmo assim não deixa de ser um livro bom!!
Ótimo YA e perfeito para quem quer melhorar o inglês com leitura!!
(Ps: amo demais demais o Leo, tá guardadinho no meu