Tambores de Angola

Tambores de Angola Robson Pinheiro

Resenhas - Tambores de Angola

HARRY BOSCH 11/12/2009

ESPIRITUALIDADE
O sentido da religião é religar o individuo a Deus,pois as vezes perdemos o endereço de Deus,e criamos uma series de dificuldades para manifestar a nossa fé.O livro Tambores de Angola o primeiro do Robson Pinheiro que tive a oportunidade ler,traz a essencia da umbanda,a dedicação dos guias espirituais,que não perderam o endereço de Deus e não ficam preso aos rotulos religiosos mas sim ao trabalho que tem que ser realizado.A obra ainda reforça a doutrina espirita em seus conceitos basicos como a caridade e o intercambio espiritual.é uma obra que espiritualiza o leitor,pois leva a reflexão dos nossos atos e consequencias.
Para quem gosta de espiritualidade é uma boa indicação

Daniel Camargo
Wal 10/09/2012minha estante
Como o Daniel Camargo, esse foi o primeiro livro sobre a umbanda que li, adorei.De forma simples, e de fácil entendimento mostra o trabalho das verdadeiras casas de umbanda, nos bons princípios de seus membros e ajuda a nossa aproximação com nossa espiritualidade.Li esse livro na forma de e-book e gostei muito.Quem quiser e não pode comprá-lo agora, cadastre-se no site 4shared e pode fazer o download dele e de muitos outros intesssantes, sobre diversos assuntos..Tenho lido muito dessa forma.Abraços.

nathmaia 13/11/2021

Trata-se claramente de uma visão kardecista da umbanda, o que vem a decepcionar um pouco, pois, por mais que se esforce a realizar uma descrição sem preconceitos, tem um certo ar de superioridade que o kardecismo costuma carregar. É um bom livro e muito esclarecedor em diversos pontos, mas não dá pra ignorar alguns preconceitos imbuídos ao tratar de cultos de origem africana, principalmente o candomblé, o que me chateou bastante. Seria melhor se tivesse um pouco mais de alteridade.

Kathellin0 14/05/2021

Bom!
É um livro bem rápido, dinâmico e fácil de ler. Fala um pouco sobre o espiritismo e a umbanda e como ambos andam juntos.

Paula 28/12/2020

Livro maravilhoso
Conta história de Erasmino, um livro meio espírita meio umbanda, mais que nos mostra o significado de algumas coisas que nos acontecem e muitas vezes nos não sabemos porquê.
Desmistifica a umbanda e mostra a que veio.
E nós mostra como devemos nos preocupar em sermos melhores.

Mariana.Leal 07/08/2020

Comecei a ler de forma despretenciosa, já havia lido Legião e pensei que fosse seguir a mesma linha de conteúdos, algumas vezes densos, porém, me surpreendeu a maneira leve e tranquila como iniciou o autoconhecimento através da espiritualidade, mostrado a partir das diferenças religiosas, principalmente, desfazendo crenças inferiores a respeito das religiões de matizes africanas.

Beatriz.Ramos 13/07/2023

Livro para KardeRACISTAS. Pois até kardecistas achariam ruim
Triste saber que a enganação e o preconceito estão onde menos se imagina. Começamos o livro acreditando em adentrar mais na religião umbandista que nos traz tantos ensinamentos. Porém ao longo do livro, o que percebemos é que estamos sendo ludibriados a acreditar mais no kardecismo do que na umbanda de fato. De 100% do livro, uns 75% falam sobre o kardecismo de forma belíssima, como uma religião perfeita. Os 25% restantes estão longe de exaltar a Umbanda, pois está lotado de racismo religioso em várias páginas. Informações absurdas sobre a umbanda. Transformando as vítimas da história em culpadas. Eu não digo que o livro é ruim, pois tem seus ensinamentos. A palavra correta seria perigoso, pois uma pessoa com um conhecimento bem ralo sobre a religião, acaba acreditando na superioridade do kardecismo ou acreditando nas falácias racistas. Fico triste de ter imaginado um livro umbandista e ter me deparado com uma exaltação de outra religião com elogios à umbanda de fato.

Mari 27/07/2020

Descobrir a origem daquilo que você acredita, redescobrir a sua fé e conhecer quem você é nessa leitura.

Ni Nanda 12/04/2020

Leitura de mente aberta
Se você pegou este livro para ler já se pressupõe que você está aberto para as lindas e sábias palavras dentro dele. Leitura muito leve e cheia de ensinamentos. É muito lindo e libertador estourar bolhas que, muitas vezes, temos resistência em estourar. Beba dessa fote de ensinamentos e evolua, sempre. S2 Axé!

Maria 01/11/2023minha estante
informação coerente*

Annali.Rocha 24/02/2023

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Vivi's 04/08/2009

Umbanda: religião adorada por uns e discriminda por outros.
Antes desse livro inúmeras perguntas fervilhavam na mente:"Como é possível uma religião com diversos deuses tão ativa neste país?" "Pq tantos rituais?" "E os exus... Qual a verdeira função?" Existe baixo espiritismo? Umbanda é espiritismo?"

Tambores é um bálsamo para tantas dúvidas,um divisor de águas- que permite deixemos as velhas ideias e preconceitos de lado. Orientando a uma reflexão sobre a importância de tantas outras religiões no mundo e o papel que todas têm em comum: a educação moral.
Karina Wolf 06/04/2020minha estante
maravilhoso, quero ler! preciso perder estes pré/conceitos bobos que vamos adquirindo por ignorância do nosso ser... GRATIDÃO

novojunior 15/07/2009

Livro muito interessante e que recomendo a leitura para quem, assim como eu, busca entender a espiritualidade sob a ótica da Umbanda e de algumas leis universais.

Ingryd Melyna 12/01/2023

Interessante, mas com vários pontos a serem criticados.
O livro é esclarecedor sobre questões do plano espiritual. Eu adorei me aventurar por esse campo tão negligenciado por mim até então. Mas, do meio pro final, comecei a sentir desconforto, pois é carregado de preconceitos com o Candomblé. Sei pouquíssimas informações sobre esta, mas ainda sim as informações me incomodaram. Além disso, me doeu ler as violências sofridas por muitos pretos durante o período da escravidão serem suavizadas e apontadas como parte da jornada, como necessária para o crescimento espiritual. E, além disso, estou sentindo um incômodo imenso por ter lido frases diretas sobre ser melhor servir do que ser servido, sendo este servir o servir em regime de escravidão e o como o contato com sinhás promoveram ensinamentos.