Tambores de Angola

Tambores de Angola Robson Pinheiro

Resenhas - Tambores de Angola

Tone 23/04/2019

Esplêndido
A vida e seus ciclos,suas reviravoltas e surpresas,assim posso descrever sobre a história de Erasmino,um rapaz meio a problemas espirituais e envolvido de muito preconceito no seu íntimo.
Assim temos o prazer de conhecer as ações dos caboclos,pretos velhos e junto a sua mãe para tentar auxiliar na melhoria de Erasmino que está envolvido a problemas muitos maiores por erros cometidos em outras vidas.
O melhor resumo seria,aqui se faz e aqui se paga sendo que também aqui podemos aprender.

Diego 03/02/2020

Espiritualidade
É um livro lindo. Robson Pinheiro consegue falar sobre a umbanda e mediunidade de forma simples, mas com muito respeito e clareza.

Mariana.Cavesso 01/03/2020

Nova perspectiva sobre a umbanda
Ótima leitura para trazer uma nova visão sobre a umbanda. O livro tem uma escrita fácil e envolvente, além de ser muito informativo sobre a religião em si. Super recomendo.

Ray - Bruxinha.literaria 20/04/2020

Introdução a Umbanda
Livro bem interessante pra apresentar de forma sucinta as diferenças entre o espiritismo da doutrina de Alan Kardec e a Umbanda!
Indicado para quem tem curiosidade sobre a religião mas ainda tem alguns pré conceitos!

Macsi 01/05/2020

Amei
Me identifiquei muito com o livro pois tinha pré conceitos acerca de outras religiões. Sou umbandista há pouco tempo e amei a leitura. A cada dia que passa aprendo mais e esse livro ajudou muito. Recomendo.

Rita.Oliveira 30/07/2020

RECOMENDO
Interresante a abordagem do tema, um livro maravilhoso. Amei

Gabriel 30/10/2020

Muito bom pra quem quer entender mais sobre umbanda e espiritismo, curto e bem explicativo

carol 09/07/2021

muito bom!
o livro fez eu me apaixonar pela umbanda, mesmo não conhecendo tanto.. eh ideal pra quem quer conhecer mais sobre e entender a diferença com o espiritismo. além de prender muito a leitura! Eh um livro informativo e ao mesmo tempo um romance. Recomendo

Julia.Alves 24/02/2022

Tive muita dificuldade pra conseguir me prender a história, mas é um livro ótimo pra quem está começando os estudo sobre umbanda.

Fabimaias 18/04/2022

Além de um lindo romance é também bastante informativo
Não só aos espíritas, esse livro traz muitas explicações sobre as diferenças entre as religiões : espírita, umbanda e candomblé através de uma história emocionante! Ao mesmo tempo, coloca essas religiões lado a lado, a serviço do desenvolvimento espiritual tão necessário à todos nós.

Rita 20/08/2022

Uma obra relativamente simples, mas cheia de ensinamentos. Um livro ideal para aqueles que desejam começar a romper as barreiras do preconceito religioso, em especial o preconceito de religiões espiritualistas.

O autor explica de forma simples e didática alguns termos que já conhecemos, mas que teve seu significado deturpado e transmitido de forma errônea.

Katharina 18/11/2022

Muito didático e elucidativo, traz muitas explicações sobre a umbanda e mostra também a diferença entre umbanda, espiritismo e candomblé. Ótimo pra quem está iniciando na umbanda.

Ingrid.Benetti 10/04/2023

Filho de pemba não tem querer
Os romances como é nominado, tem um grande espaço no meu coração, para aqueles que tem a oportunidade de mesclar entre livros técnicos e coincidir com esses romances, conseguirão se aprofundar muito sobre a parte teórica da umbanda. A história retratada é magnífica, a forma que ele aborda o preconceito entre as religiões que no fim tem o mesmo propósito, a mediunidade e como ela afeta nossa vida. Tudo isso foi de suma importância para meus estudos.

Axé!