Tambores de Angola

Tambores de Angola Robson Pinheiro

Resenhas - Tambores de Angola

Fabimaias 18/04/2022

Além de um lindo romance é também bastante informativo
Não só aos espíritas, esse livro traz muitas explicações sobre as diferenças entre as religiões : espírita, umbanda e candomblé através de uma história emocionante! Ao mesmo tempo, coloca essas religiões lado a lado, a serviço do desenvolvimento espiritual tão necessário à todos nós.

Rita 20/08/2022

Uma obra relativamente simples, mas cheia de ensinamentos. Um livro ideal para aqueles que desejam começar a romper as barreiras do preconceito religioso, em especial o preconceito de religiões espiritualistas.

O autor explica de forma simples e didática alguns termos que já conhecemos, mas que teve seu significado deturpado e transmitido de forma errônea.

Katharina 18/11/2022

Muito didático e elucidativo, traz muitas explicações sobre a umbanda e mostra também a diferença entre umbanda, espiritismo e candomblé. Ótimo pra quem está iniciando na umbanda.

Luh Loren 02/06/2024

Uma leitura emocionante
É a terceira obra que leio do Robson Pinheiro com o espírito Ângelo Inácio e tenho que dizer, estou adorando essa dupla.

A maneira que Ângelo descreve as coisas é bem didática e ele como um repórter sempre sabe fazer as perguntas certas, as que a gente tem e nem percebe.

Tambores de Angola é uma ótima leitura para se desprender de certos preconceitos sobre a Umbanda, exatamente como Erasmino fez.

Ingrid.Benetti 10/04/2023

Filho de pemba não tem querer
Os romances como é nominado, tem um grande espaço no meu coração, para aqueles que tem a oportunidade de mesclar entre livros técnicos e coincidir com esses romances, conseguirão se aprofundar muito sobre a parte teórica da umbanda. A história retratada é magnífica, a forma que ele aborda o preconceito entre as religiões que no fim tem o mesmo propósito, a mediunidade e como ela afeta nossa vida. Tudo isso foi de suma importância para meus estudos.

Axé!

Raphael 14/05/2023

Aprendendo com sutileza
A maneira que é contada a história de Erasmino é tão envolvente que você mal percebe o quanto de informação é passada no decorrer do livro. Inúmeros questionamentos que eu tinha foram sanados de maneira bem didática, com uma linguagem simples, que te prende e conduz.

Julia.Montibeller 12/10/2023

Lindo, lindo!
Foi meu primeiro livro do gênero e me surpreendi! É lindo achar um livro que fale do assunto de forma clara, fácil e visual!

Elaine 04/11/2023

Uma leitura leve, esclarece de forma bem suave a diferença do espiritismo X umbanda.
Ambas pregam o amor e isso que importa.

Leticia.Nines 06/12/2023

Livro incrível
Livro magnífico, porém não é de fácil entendimento, livro que abrange muito a espiritualidade, e para quem tem um leve conhecimento irá entender, quem é novato na área e melhor realizar pesquisas antes.
E ele conta de uma maneira bem legal o modo que como a espiritualidade age na vida de um médium.

sabrinasilva26 17/12/2023

Tem uma mensagem linda. Mas se perdeu um pouco no final, indo contra o que estava pregando, que é o preconceito contra as religiões. O livro trouxe uma mensagem muito desrespeitosa sobre o candomblé, mesmo repetindo várias vezes que não se deve julgar as religiões e seus frequentadores.
Além disso, apesar de falar o tempo todo, sobre haver uma diferença entre a Umbanda e o Espiritismo, sentir que não foi muito efetivo em separar os dois, por isso, me trouxe mais dúvidas que esclarecimentos.

De todo modo, no que se trata sobre pretos velhos e outras falanges, adorei a explicação.

Vale muito a leitura, tomando o cuidado para não assimilar essas falhas.

Camilla 21/12/2023

Me decepcionei
Muitas pessoas recomendavam esse livro. Em algumas partes existem ensinamentos importantes, mas me decepcionei com o preconceito com as religiões de matrizes africanas, indo totalmente contra ao que até então tinha sido pregado no livro

Diario_de_leitura 01/01/2024

Recomendo
Foi uma leitura agradável e de grande ensinamento, linguagem simples e de fácil compreensão.
Mesmo mão sendo espírita e sim uma estudiosa do assunto espiritualidade livre, me tocou muito mais esse aprendizado.

mi 26/01/2024

Bom entendimento, mas com uma parte duvidosa
Adiciono como favorito pela experiência de leitura e porque as dúvidas que eu tinha foram sanadas, perguntas que eu gostaria das respostas estavam no livro. A parte esquisita foi a da descrição do Candomblé com associação a magia negra, não sei muito sobre essa religião, mas busco consultar a história