Dois pesos, duas medidas

Dois pesos, duas medidas Judith McNaught

Resenhas - Dois Pesos, Duas Medidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LissBella 23/07/2010

Emoções extremas, ódio, amor, paixão avassaladora...
Minha primeira leitura de Judith McNaught, um romance perfeito que me encantou e escravisou do início ao fim.

Nick Sinclair... um homem poderoso, rico, frio e acostumado a ter o que quer... mas, na verdade só pretende destruir quem o fez mal a muito tempo atrás, quando ele ainda sabia amar sem receios.

Lauren... dócil, independente, corajosa e acredita estar disposta a fazer qualquer coisa para ajudar o pai que está doente, o que a faz entrar numa antiga briga, da qual não será fácil sair sem cicatrizes.

Ele é conquistador, homem másculo, firme e romantico. Mas Lauren quer a única coisa que Nick não está disposto a oferecer... amar e ser amada sem ressalvas.

Judith escreve com muita paixão, acrescenta doses de romance, desejo e tensão sexual. Um romance divertido, com doses humor, raiva e provocações.

Será que existe hora certa pra a verdade?
A omissão numa relação pode ser saudável?
Este romance nos mostra que nem sempre o tempo espera por nós, por nossos medos e por nossa coragem.

Minhas frases preferidas...

"A angústia fluiu pelas veias de Lauren como ácido quente."

"Assim que a tocou cada fibra do seu corpo despertou intensamente."

"O amor brilhava em seus olhos, um amor de tão serena intensidade que Nick se sentia ao mesmo tempo submisso e profundamente orgulhoso."

"Do coração veio um grito de negação, mas a mente sabia que era verdade... fúria e angústia... queria apertá-la nos braços... despejar nela todo o amor que tinha dentro de si até não haver mais espaço no coração dela para mais ninguém além dele... Queria matá-la com as próprias mãos. Queria morrer."

Emoções extremas, paixão avassaladora, amor, ódio...

Adorei!!! Recomendadíssimo!!!!

Bibi 17/08/2010minha estante
Depois de ler sua resenha vou compra o meu logo! adoreiiiiiiiiii

Lisse 24/12/2012

Menos #mimimi, Lauren!
Leitura fácil, ágil, porém, pouco empolgante. Para quem está acostumada com os históricos da Judith, já pensa logo em 500 páginas e um enredo eletrizante.

"Dois Pesos, Duas Medidas" foi meu 1° contemporâneo e me deixou desolada. Fiquei flutuando em algum lugar do imaginário tentando encontrar a autora que estou acostumada.

Lauren tem um vida difícil numa cidade do interior, acostumada a uma vida pacata e uma formação profissional em música. Mas quando seu pai perde o emprego, vê-se obrigada a visitar parentes insólitos - que são abastados - em busca de uma oportunidade.

Confrontada com uma proposta vergonhosa para destruir o legado do todo-todo Nick Sinclair, Lauren aceita devido suas necessidades. No entanto, um encontro às avessas faz tudo ir por água abaixo e a paixão surge - para Lauren.

Achei o romance bem fraquinho e a protagonista uma bobona apaixonada. Tá certo, que o cara era um gato mas me irritou demais ela querer/fazer que ele a amasse. E mesmo que ela não seja uma adulta na casa dos 30 e pouco e sim uma quase mulher de 23 anos, ele não estava afim e pronto e acabou. Não recomendo esse se você quiser conhecer a verdadeira escrita fabulosa da Judith McNaught. Mas se você tiver afim de uma leitura leve, e que te ensina o que uma garota não deve fazer - porque a Lauren faz tudo ao contrário - ok, vá lá.

Quote: "Se tivesse amado de verdade aquelas mulheres, não teria se sentido possessivo em relação a elas? Se realmente se importasse com ela, não ficaria satisfeito em saber que fora o único homem com quem ela fazia amor?"

Entendeu Lauren? Você até faz as perguntas certas, mas não as pratica. rs

31/08/2011

+/-
Bom o livro não é dos melhores, é bem clichê.. Mocinho, mocinha, uma situação para tumultuar a relação e o final feliz!! Mas a autora escreve o livro muito bem, então vc consegue ler o livro e até gostar dele, pela narrativa.

Paulinha 12/09/2011

dois pesos e duas medidas
É uma leitura gostosa,é bem envolvente a heroina sabe o que quer corre atrás não fica sofrendo esperando o mocinho.O romance é otimo não laruei o livro somente no fim do livro.

Hester1 24/08/2011

Nao gostei. A estória flui bem, nao sao muitas páginas, nao há muita enrolacao. Só nao gostei muito do mocinho, como ele age. No final eu tinha ganas de socá-lo. :-))

Marly Naur 11/07/2011

JUDITH AS VEZES ME SURPREENDE
Gostei desse livro, tanto que o li em apenas um dia...rs
A estória é sobre uma secretária, como eu, e mostra muito o lado forte e determinado de mulher de interior.
O desenrolar é muito interessante, e nos faz ter curiosidade para chegar ao final, prendendo de maneira interessante, simples e realmente nos conquista toda trama e nos faz imaginar como as coisas irão ser consertadas.

Os personagens são carismáticos, cômicos e a leitura realmente o projeta, muito bem escrito, recomendo a leitura para os fãs da autora.

Mica 30/08/2011

Ah o que falar desse magnífico livro da Judith, eu já esperava um livro surpreendente por todos os outros que eu li dela, mais esse me chamou a atenção por conseguir me prender de tal forma que parecia que eu estava vendo um filme , a leitura ia facil , e quando peguei pra ler mesmo nao consegui parar ate chegar no fim.

Como sou meio sentimental pra ler esses romances fofos, teve partes que eu chorei demais principalmente quando conta sobre a infância do Nick nossa que dó que eu senti dele e entendi a maneira dele de tratar as mulheres.

Como sempre ela seguiu o padrão de estabelecer mal entendidos e humilhações para a mocinha para depois ser descoberto a verdade, mesmo sendo um padrão típico dos livros da Judith, a cada livro que leio me emociono, fico indignada e depois fico super emocionada com o final.

Recomendo a todos que gostam de um bom romance.

Kassemany 20/12/2010

Uma Secretária de Futuro... se te perdoar???... que Futuro!!!
__ Que foi? _ Que foi? _ Que foi?.... hahahahahaHAHAHAHAHAHA

Que Romance gostoso!!! não só hilário, como alegre tb...!!!

NICK é um lindo desastre ambulante, um furacão arrasador para qualquer mulher rs...elétrico, a 1000 km/h!... uma beijokinha aki, uma pegadinha alí e voa pra Chicago... uma beijokinha, uma amassadinha e voa pra Itália rsrsrs... um BELO sapo veloz e perigosíssimo... deveria ter na testa DANGER, mantenha em OFF nunca em stand by... mas acho que Lauren aprendeu essa rs

Lauren: Ex namorada e atual secretária dele, irritantemente inteligente engraçada e apaixonada (quase demitida por várias vezes)rs... um espinho no dedo, uma bolha no calcanhar do Nick... com os olhos de um anjo, um corpo que o faz delirar, o vocabulário de um professora de inglês e uma língua de bisturi... rsrsrs

_"Vicky & Nicky! que lindo"! debocha ela, dele e de sua atual namorada (Vicky)rs... Lauren cometeu um erro (foi fácil d+ para Nick) mas soube se recompor muito bem durante TODO o livro, dando a volta por cima e o deixando de 4... antes dela mesma tb ficar rs...

...Mas o irmão roubava-lhe a mesada, a irmã as roupas, a macaca Daise mordia, a gata tricotou para rei de Roma... o rei virou sapo que virou príncipe tricotado... e a gata virou borralheira resfriada jogada aos pés do sapo que a transformou em Anja Natalina!!! ufa! rsrsrs ... e de novo?!?!?! Demorar + um pouco para perdoa-lo?!?!?! ôô... e akilo durante TODO o romance foi o que???... e o fim como é que fica? rsrsrs

...Afinal a ingenuidade dela a colocou numa encrenca que a fez por merecer, e o final tb é o seu perdão... não!?!?!? Tah mas entendo sim! já que cada vez fica mais evidente que queremos livros maiores e continuações dessas mesmas histórias que deixam um sabor de quero maissssss...

...do menu fastfood de um sapo gostoso demais!

O romance todo é muito objetivo e dinâmico... tirando as máquinas de escrever, poderia se passar nos dias atuais tranquilamente... (gosto de livro atemporal)

É gostoso ver a relação dos dois acontecendo no escritório, as tiradas dela toda vez que tem que atender ou comprar presentes para as namoradas dele... o amigo, a 1ª secretária e o povo do escritório, complicando, tentando apartar-los ou simplesmente se divertindo muito ao observa-los rs... Cada hound no escritório, com Nick X Lauren ou Lauren X Nick era gostoso d+, rápido, esperado e inesperado... muitas vezes explosivos ou com ótimas e engraçadas supresas!!!...

Mas aprendi desde cedo que direto, rápido ou pequeno para a genial Mrs. JuMc não significa simples ou fácil...

JuMc NÃO FAZ UM LIVRO, NEM ESCREVE UM TEXTO.... JuMc JOGA COM AS PALAVRAS... por mais comuns que sejam, transforma essas situações simples e ingênuas em complexas ou diabólicas e vice-versa... a continuar, brincará com as letras, pontuação e os pingos nos iiis... é uma nata enxadrista com as palavras, sempre tem um trunfo nas mangas... pode dar uma impressão, depois outra, logo ela diz e em seguida se contradiz, para enfim dizer de novo rs... na colocação e no momento em que desejar... mesmo se for só nesse pequeno interlúdio romântico rs... muitas vezes parece forte, e muito hot, para depois ser singela e até um tanto quanto pudica em relação as cenas de amor...

Seu trunfo neste, era o presente suborno de Nick para Lauren, parece bobo, mas que tinha um peso emocional importante... ela sabia ser a prova de amor do Nick que NUNCA poderia ser recusada uma 2ª vez... Checkmate!

PS: Nem todos os heróis da JuMc são tão libertinos ou descarados, podem até já ter sido... mas p/ex: o Ramon e o Noah (o Magnata e o Senhor das Armas) eram apaixonados e fiéis as suas respectivas mulheres desde o começo de suas histórias... no fundo a JuMc é uma romântica muito inteligente e uma excelente escritora!

BjKass

Thaís 04/07/2010

Lauren, uma doce e sonhadora garota, se vê obrigada a largar seu talento para a música e achar um trabalho para pagar o tratamento do pai que esta no hospital. Para conseguir o sonhado dinheiro para o tratamento ela se vê obrigada a aceitar uma proposta que a colocara em uma rede de mentiras. Mas o que ela não sabia era que no caminho para resolver seus problemas teria o jovem e talentoso Nick Sinclair, presidente da Global Industries. Logo se torna impossível para Lauren não se apaixonar por Nick. Mas Nick também acaba se encantando bela moça. Presa nessa teia de falsidades, Lauren luta para não perder Nick, homem por quem ela está apaixonada, e que lhe prometeu uma vida de amor e devoção.

Veja o post completo no meu blog: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com/2010/07/dica-de-livro-dois-pesos-duas-medidas.html

Valdirene.Perez 07/06/2011

Amei, amei, amei! Tem todos os ingredientes que torna um livro delicioso de se ler. Romance (muito), intriga, sedução, gente bonita. Apesar de não ser de época, gostei muito.

Mone 06/12/2010

Éeeeeeeeeeee... Pelo visto, n existe livro ruim qdo a autora é Judith McNaught. Livro de época ou atual é bom do meeeeeeeesmo jeito. O ruim deste é q é curtíiiiiiiiissimo.

Lauren, a personagem principal, assim como as de outros livros, é ingênua e ao mesmo tempo forte e decidida.
Tem cada bate-boca e diálogos, fantáaaaastico entre ela e Nick.
Nick... Que cara! Lindo, sedutor (tem cada tirada q nos deixa com cara de boba a sorrir. Ele é bem criativo e noooooossa, que homem!), másculo, inteligente, charmoso, etc, etc, etc e ainda rico, poderoso e o mais lindo: Homem apaixonado n tem igual, né.
kkkkkkkkkkkkk

Gostei e recomendo.

Sueli 29/07/2010

Com certeza, não é o melhor livro da Judith McNaught, mas sem dúvida nenhuma é sempre garantia de horas maravilhosas! Não sei porque, essa história me lembrou muito de uma música do Fábio Jr. "Caça e Caçador", pois desde que o Nick conheceu a Lauren foi exatamente o que aconteceu, uma caçada sem nenhuma chance para a caça! Ainda bem!
Como foi o segundo romance da JMN, ela ainda não estava em plena forma, algumas situações ficaram forçadas demais, mas o livro cumpre com perfeição ao que se propõe, que é fazer sonhar e desejar que um dia, nessa ou em outra vida, possamos viver um amor como esse!
Sem falar que a história da mocinha seduzida e abandonada, mas que consegue dar a volta por cima, é por demais tentadora para todas as mulheres que foram um dia rejeitadas por seus amores!
Então, é ler e sonhar...

Cris Oliveira 01/09/2010

Primeiro livro da Judith que leio e adorei!! Um romance adorável, com um enredo que te prende do início ao fim. Adorei a comicidade dele! Associei ele aos romances da Nora Robert, mas com um delicioso ar cômico o que fez o livro ficar ainda mais atraente. A história tem um final previsível, mas o como iria acontecer é que te prende até o final.
A mocinha, Laure, linda e ingênua, conhece o mocinho Nick, um ricaço, maravilhoso e sedutor. O encontro deles é inusitado, um clima surge e a história de amor apenas começa..
Teve momentos que odiei o Nick.. o seu modo de lidar com as mulheres era insuportável. O final deixou um pouco a desejar, mas o livro como um todo é muito bom.
O jogo de gato e rato dos dois foi hilário!
Enfim, um romance com muita paixão, decepções, humor e seducão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6