Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

SaraBorges 23/05/2022minha estante
Eu amei demais esse livro. Já estou quase na metade do segundo, mas não lembro tanto do filme 2, então estou bem ansiosa!

Levy 15/05/2022

Ousada como fogo.?
Gente,esse livro e uma mistura de emoções INCRÍVEL,Chorei e chorei mais ainda,tudo nesse livro vale apena,então se vc quer ler,VAI só VAI,super recomendo,5? favoritado!
s0fifis :) 15/05/2022minha estante
eu estou lendo ele agora mesmo, quase no fim mais ou menos. estou na parte em que a katniss descobre que o menino do distrito 11 morre

Gabi 20/02/2023

Tapa na cara
Distopias possuem uma parte enorme do meu coração e com jogos vorazes n foi diferente. Como estudante de psicologia adoro ler coisas de até onde o ser humano é capaz de ir. Katness e Peeta afrontando a Capital no final do livro foi um tapa na cara mt bem dado

torresp.rai 01/08/2021

Eu estava procurando por um livro leve para ler rapidamente, escolhi jogos vorazes por gostar dos filmes e nunca imaginei que fosse ficar tão presa a leitura desse livro. Leitura que realmente prende muito o leitor e faz querer não soltar até terminar.
Muito envolvente, emocionante, e deixa uma ótima impressão no leitor, que se vê pensando durantes tempos sobre a história.
Não estava esperando muita coisa, escolhi o livro rapidamente e no mesmo instante já comecei, sem parar pra pensar no que esperar, e me surpreendi, com certeza virou um dos meus favoritos.

Maria14314 10/10/2023

Ter os atores como os personagens na minha cabeça deixou ainda tudo melhor.
Eu tinha 15 anos quando li a primeira vez, e agora lendo com 20 ele se transforma em um livro muito impactante.
Todo o contexto da Capital e a dinâmica que todos tem que seguir é extremamente incapacitante e triste.
Tudo o que a autora problematiza ela problematiza muito bem. É um livro muito bem escrito.
O foco não é o romance mas mesmo assim todas as cenas são muito bem construídas e com certeza é um dos casais mais icônicos do mundo literário.
Disse antes e vou repetir. Gale nunca teve chance contra o Peeta.
Gabriel.Kickhofel 21/10/2023minha estante
Se gostou dos jogos vorazes, recomendo você a ler " Battle Royale"

Maria14314 22/10/2023minha estante
@Gabriel.Kickhofel, já tá na minha lista.

Key 18/09/2021

O livro é bom, mas imagino que seria melhor se a narração fosse em terceira pessoa, pois o leitor iria poder ver a visão de cada jogador na arena e não somente a de Katniss.
Curiosa para o resto da trilogia
sophi 18/09/2021minha estante
acho que o 1° é mt melhor em comparação aos outros... tb senti falta da narração em 3° pessoa viu...

Bia 11/09/2021

Perfeito
Tem anos que adio a leitura desse livro pois achei que não iria gostar, mas eu amei tanto que nem sei expressar. Ansiosa pelos próximos.

Andréia 09/05/2023

O que dizer desse livro? Essa leitura é tão importante e atual. Personagens fortes e cativantes. Um enredo muito bem construído. Cenas de tirar o folêgo.
A escrita envolvente e fluída, quando se percebe, chega no fim da leitura e ao mesmo tempo que bate uma tristeza, também dá uma ansiedade de começar o próximo.
Eu amo demais essa distopia, e nunca me canso de dizer que é a minha favorita. Uma das melhores adaptações.
Indico e recomendo muito. Vale muito a pena conhecer Katniss, Peeta e toda Panem e toda a sua história de revolução.

Samyy 11/09/2021

MEU FAVORITO DA VIDA
esse livro me ensina tanto e me traz um misto tão grande de emoções, já li ele umas 4 vezes e sempre sempre é a mesma onda de sentimentos.
com certeza essa saga é a minha favorita da vida, indico pra todo mundo ler.
se você nunca leu jogos vorazes, sério, como você ainda continua vivendo? KKKKKKJKKKKKKKKKKKK
Amanda 11/09/2021minha estante
Socorro, eu toda kkkkkkkkk concordo em tudo!

Newton_Lopez 19/07/2022

A Esperança é a única coisa mais forte que o medo?
"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!"

Jogos Vorazes é sobre o que estamos dispostos a fazer para sobreviver. E olha, sobreviver dói!

A narrativa começa com a ambientação difícil no Distrito 12, onde Katniss vive com sua mãe e irmã. Sua rotina é divida entre a caça ilegal, venda e troca por alimentos, e o convívio com a família. Dessa maneira somos apresentados a uma protagonista astuta, emocionalmente decidida, mas sem expectativas de futuro.

O primeiro ato de coragem da nossa protagonista é o voluntarismo ao não deixar sua irmã, que foi sorteada para participar dos Jogos Vorazes, participar do evento mais sanguinário e violento protagonizado pela Capital. No decorrer do livro, vemos o quanto Katniss se supera e o quanto ela é forte, sobrevive ao ataque de vespas, incêndio, sede e fome... Sem falar dos demais participantes que a querem morta a qualquer custo.

A escrita da autora é boa e sutil ao ponto de sentirmos as dores e sentimentos da protagonista. Boa parte dos conflitos emocionais de Katniss é em relação ao o que ela sente sobre o seu companheiro de Distrito, Peeta, que tem um papel fundamental pela bagunça causada em sua cabeça. A todo momento fica o questionamento de como lidar com ele nos Jogos. Outra parcela destes conflitos é sobre o poder da Capital, que mesmo com tantos recursos e poder, não são capazes de dar uma vida justa aos Distritos... Mas são capazes de orquestrar um grande reality anual como forma de manter o medo diante das pessoas com a sua dosagem de "Esperança".

O maior ponto da leitura é estar na cabeça de Katniss, esclarecer certos momentos de sua vida e poder entender os seus conflitos emocionais. O melhor ainda é poder acompanhar todas as artimanhas que ela é capaz de seguir para poder manter a si e sua família viva, e tudo isso com a inocência imaculada de uma adolescente diante de tanto caos e dificuldades de sua realidade e as consequências que isso pode desencadear.

A leitura é fluída e emocionante. Pelo incrível que pareça me peguei surpreso com revelações e diálogos que já sabia por ter visto a adaptação cinematográfica. Sem enrolações e flash que possam causar confusão no leitor. A história é linear e coesa.

kote 26/10/2020

acima de katniss so deus e os helicópteros da policia
esse livro é ICÔNICO!!!
katniss é uma das melhores protagonistas que eu já li na vida, sem dúvida vou me lembrar dela por muito tempo. o plot desse livro? nem preciso comentar que é ótimo e impecável, além da crítica social super necessária que a suzane faz, não só nesse livro, mas nos outros da trilogia

purplegrazy 09/02/2024

Sensacional!
Suzanne collins, você é magnífica e sua mente é brilhante!

O livro é ótimo, os acontecimentos são marcantes e prendem você, te deixando instigado a ver a resolução deles no final.
A construção de mundo sempre me impressionou, desde os filmes.
Os personagens não ficam pra baixo, pois conseguem ser tão interessantes quanto (katniss você é a maioral, sempre!! ????).
A forma como as críticas do mundo real são trazidas pra dentro dessa distopia, é de arrepiar!
Ansiosa pra ler o próximo, mas já posso dizer que amo igualmente os livros e os filmes.
camilasabrinas 09/02/2024minha estante
Depois dessa resenha fiquei muito ansiosa pra ler AAAAAAAAAA. ??

Gabi 05/06/2021

Jogos vorazes
Esse livro é incrível! A Katniss e o Peeta são tudo pra mim. A escrita da Suzanne é muito fluida. Acho que o próximo vai ser tão bom quanto esse

gus 01/01/2023

pois é
achei que iria ser uma bosta ?. foi perfeito kakakakakakakaka amei tudo , já quero ler os outros do mesmo jeito que devorei esse