O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Jules 27/03/2020

Foi bom me reencontrar com Edmundo, Lúcia e Susana. Algumas passagens do livro me soaram sexistas e racistas, isso me incomodou. Por enquanto foi a crônica que menos gostei. No fim das contas foi uma boa aventura e me trouxe boas reflexões.
Ester Braga 10/08/2020minha estante
Eu também tive essa visão, mas ao mesmo tempo que era mostrado uma vertente com Aravis, era mostrada outra totalmente diferente com Susana, então pode ver o equilíbrio do tema dentro do contexto da história

Ester Braga 10/08/2020minha estante
Pude*

Maria Clara Machado 08/09/2020

O cavalo e seu menino
Sem brincadeira, se não foi o pior livro que já li, está entre um dos piores.

Leitura fácil, mas ao mesmo tempo insuportável; História proposta inicialmente com potencial pra ser boa, mas é confusa e realmente entediante; Não é uma história agradável que dá uma mínima vontade de ler. Triste.

Foi decepcionante pq já li outras 3 crônicas além desta e gostei bastante, mas essa foi realmente chata.

Terminei na força do ódio porque não queria abandonar o livro, inclusive já abandonei outros por bem menos kkkk

Não recomendo, mas se quiserem saber uma crônica muito boa, sem dúvida é o sobrinho do mago.
Thamiris 17/09/2020minha estante
Nossa, to em 60% e achando péssimo

Maria Clara Machado 17/09/2020minha estante
Foi uma tortura esse livro... Kkkk

Marcos Antonio 05/07/2018

Terceiro livro de Nárnia
Eu sou meio suspeito a falar sobre as obras de C.S.Lewis e os de Tolkien, pois amo os escritos dos dois, já li quase tudo que eles escreveram e relendo eu vejo como eles tinham a imaginação fantásticas como a deles.
Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel calormanos Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo as terras de Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário. Ele encontra com a filha de um nobre junto com sua égua falante se tornam amigos. Shasta descobre que ele é filho de um rei que estava profetizado que vária coisas grandes pelo seu país, foi raptado e conseguiu voltar para os seus.
E descobriu que a cada um lhe cabe a sua história.
Edson 10/01/2019minha estante
Perfeito o livro... Chorei na parte em que Aslam conversa com Shasta e passei dias lembrando daquilo... C.S Lewis fez um trabalho incrível!!!

Marcos Antonio 12/01/2019minha estante
C.S. Lewis é perfeito em seus livros

Veronica16 10/11/2020

Podia ser melhor
Diferente dos dois primeiros livros, de início não vi uma grande utilidade dessa história no livro. Espero que nos sucessores as histórias se conectem.
Julia3602 10/11/2020minha estante
Essa foi uma das crônicas que eu mais demorei pra ler , achei super arrastado.

Veronica16 12/11/2020minha estante
Eu achei meio ??? Não entendi direito oq tem com o resto

LL 06/01/2009

As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino - ( Resenha por Lucas Levenhagen )
Certamente, "As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino" é um ótimo livro, com uma aventura inigualável e perfeita trama principal.

É o terceiro livro da série em ordem cronológica, contando assim algumas aventuras dos Reis e Rainhas de Nárnia enquanto envelheceram naquele país. Eles não são os personagens principais nestes livros, sendo a história protagonizada por Shasta, Bri, Aravis e Huin, que indubitavelmente são personagens interessantes, tanto como os próprios Pevensie.

Uma das coisas mais interessantes de "As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino" é que consiste em sagas e odisséias além das fronteiras de Nárnia, começando em Calormânia, e passando por lugares importantes, como o Grande Deserto, Tashbaan e o castelo de Anvar, na Arquelândia.

Como já foi dito (e comentado por inúmeros críticos dos mais famosos sucessos da literatura), "As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino" é uma aventura inigualável e inesquecível.

LL
luis Fernando. 19/01/2009minha estante
LL,

só uma pequena correção,

Em ordem cronológica "O CAVALO E SEU MENINO" é o sexto livro da série, escrito em 1954.

O terceiro livro da série em ordem CRONOLÓGICA é "A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA".

A ordem que você se refere é a ordem que está no livro "AS CRÔNICAS DE NÁRNIA" - Volume Único.

Mais tudo bem, agente entende. HAuAHUAhAUhAuHAuA.

Abraço,

de Luís Fernando.

Vevé 31/01/2012minha estante
Mas ordem cronológica é diferente de ordem de publicação.

Na ordem cronológica, esse é o terceiro mesmo. É o que acontece depois da batalha contra a Feiticeira.

Cecilia1989 23/03/2024

Incrível.
Amei o livro. Conta uma história muito boa e criativa de quatro viajantes. Achei muito justo o final do Bri, pois ele é um cavalo muito humilde e sábio.
Zilai.alciele 23/03/2024minha estante
Maravilhoso

Luchi 23/03/2024minha estante
Uma das minhas crônicas favoritas ?

Ray 19/07/2022

Posso me sentir lendo Números? Kkkkkkk a genealogia aqui vai longe, brincadeira? a fulga de uma jovem chamada Aravis de um casamento arranjado e grandes aventuras de um menino (Shasta) e um cavalo (Bri) para as terras de Nárnia em busca de aventuras e a grande descoberta: o que haveria por lá para que seu pai não falava tudo para ele?
Mrs.biasbooks 19/07/2022minha estante
Sdss desse livro, deu até vontade de reler pelo seu comentário

Ray 23/07/2022minha estante
Então corre, pega ele e vai viajar por essas terras longínquas ^^,

mari1464 11/06/2022

O Cavalo e seu Menino
Pela terceira ou quarta vez, decidi recomeçar esse livro. Das outras vezes q eu tentei ler, não passei do segundo capítulo, mas dessa vez fui persistente e consegui chegar ao terceiro.

A partir do momento em q Shasta, o personagem principal, começa sua jornada, a historia começou a ficar interessante, e eu estava entretida, mas foi só aquele meio msm do livro, pq o final foi super chato.

Assim como "O Leão, a Feiticeira, e o Guarda-Roupa", não teve uma cena de guerra boa, sendo que eles vem alimentando essa guerra desde a metade do livro.

Teve algumas cenas que eu gostei, deu para dar umas risadas em algumas partes, mas, num geral, achei o livro bem chato, e com um "plot twist" super óbvio.
Moony 11/06/2022minha estante
Esse é o pior livro da série. Eu sofro pra passar por ele tbm.

mari1464 11/06/2022minha estante
Ai sim kkk espero q os outros sejam melhores ??

Naty Alves 25/08/2020

Uma jornada de coragem
Gente, quero entender o porquê, da maioria dos leitores de Nárnia NÃO GOSTAREM dessa crônica?.
Para mim foi uma leitura deliciosa, que mostrou um personagem corajoso, e cheinho de fibra. É uma jornada não só para o norte e para Nárnia, mas um encontro com as próprias origens do personagem. Não vou negar que a historia foi BEM PREVISÍVEL, porém achei incrível.

Essa é a crônica que Aslan mais aparece, na minha opinião!

Impossível não amar.
flavinhaa.domingos 03/09/2020minha estante
Haha também penso bem assim Naty! Até agora o meu favorito, como pode não amar essa história? Ótima leitura! ?

Naty Alves 03/09/2020minha estante
Sim, é muito bom mesmo

Anderson.Vailati 26/10/2020

Sempre tenho arrepios com as falas de Aslam. Rsrs A leitura durante a parte da travessia do deserto foi arrastada, mas fui recompensado com um grande final. Recomendo.
Oliver 26/10/2020minha estante
Seríssimo cara ? Parei na travessia. Você foi generoso em dizer a travessia foi arrastada.

Marcelo217 26/10/2020minha estante
Uma das minhas crônicas favoritas

Léo 24/12/2009

Não foi um dos melhores,mas a narrativa é ágil e muito bem escrita,dando uma boa sensação ao leitor.
Leitura descontraída,leve e recomendo para se ler deitado na rede...

Recomendado.
Kennedy 15/08/2010minha estante
Foi o livro que eu menos gostei da série.

Bianca Boonen 22/08/2010minha estante
Meu também.

Sarah.Santana 22/06/2022minha estante
esse livro é maravilhoso ??

Lay 23/06/2022minha estante
simmm

Kat 27/03/2021

"Para Nárnia e para o Norte!"
A reviravolta na vida de Shasta neste livro é o que mais encanta, saiu de uma vida triste para uma vida de aventuras em Nárnia. E Aslam como sempre surpreendendo em cada passagem que aparece!!
kei 27/03/2021minha estante
Esse foi um dos livros que eu mais gostei da crônica inteira, é incrível como você entra na história e vê tudo como se fosse um filme...essa aventura foi tudo pra mim, me senti uma criança KK AMEI

Kat 27/03/2021minha estante
Verdade Keila, foi uma história muito bacana mesmo, eu sou apegada ao livro O Leão A Feiticeira e o Guarda Roupa pq eu vi esse filme na sessão da tarde e era louca por ele

Losrena 18/04/2021

No início foi meio lentinho mas como todos os outros livros esse foi incrível, eu achava que ia ver bastante dos irmãos Pevensie, oq me deixou meio decepcionada no começo mas eu logo me apeguei ao Cor, Corin e Aravis.
Jully Divulga Livros 18/04/2021minha estante
Essa é a crônica que eu mais gosto

titanoshouse 16/03/2021

É tudo sobre Ele
A primeira vez q li esse licro, larguei pela metade, acho q n estava preparada para ele, mas dessa vez terminei e posso dizer q está sendo um dos meus favoritos da saga. O capítulo 11 mexeu comigo de uma forma inexplicável. Amo demais Nárnia ??