O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Losrena 18/04/2021

No início foi meio lentinho mas como todos os outros livros esse foi incrível, eu achava que ia ver bastante dos irmãos Pevensie, oq me deixou meio decepcionada no começo mas eu logo me apeguei ao Cor, Corin e Aravis.
Jully Divulga Livros 18/04/2021minha estante
Essa é a crônica que eu mais gosto

Ester 21/10/2021

Como todos os livros desta saga a leitura foi fácil, divertida e rápida!
Como não se passa em nárnia o começo foi meio confuso Como se estivesse caindo de paraquedas em outro universo diferente, mas ao longo do livro tudo se encaixa.
Esse livro é só um acréscimo na história. Não tem tanta importância, vc pode pular direto pro principe Caspian se desejar, mas não recomendo
Duda 11/12/2021minha estante
nao gostei.

AdemarSilveira 21/04/2021

O cavalo e seu menino - C. S. Lewis
Estou fazendo a leitura da série na ordem cronológica dos livros, e tudo esta se encaixando com perfeição. Este livro conta uma história maravilhosa, o enrendo nos apresenta personagens totalmente inusitados e ainda nos conta sobre os protagonistas do segundo livro (O leão, a feiticeira e o guarda-roupas).
Bruna2527 21/04/2021minha estante
É mto fofa essaa história

Carol Matsuoka 15/03/2021

O cavalo e seu menino
A história se passa na Era de Ouro de Narnia, quando Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia eram jovens reis e rainhas de Narnia. É talvez o meu favorito da série... Isso talvez se de por causa das aventuras (melhor dizendo desventuras) de Shasta (que é o menino do título) entre os calormanos que são um povo vizinho dos narnianos e bastante diferente deles, se bem que não perdem em nada na riqueza cultural, eles me lembram os persas. A viajem de Shasta e Bri rumo a Narnia e repleta de desafios, mas os laços de amizade que se formam entre eles e os outros personagens são construídos de forma bastante verossimilhante e coerente e isso me faz amar a forma como a história é contada.
Isso pra não citar as referencias bíblicas (como na parte em que Aslam diz "Eu sou" me lembra muito uma passagem do Antigo testamento) e a atmosfera mistica que sempre é construída em todas as poucas (mas cruciais) aparições de Aslam.
e não Narnia não é uma dessas fantasias repletas de plot twists em que o final te surpreende, mas o fundo moral e os elementos leves do livro me fazem amar os finais felizes da série.
casbandeira 15/03/2021minha estante
Eu tô nesse!! Eu acho incrível como é tudo muito rápido, sem ficar de enrolação, num instante aparece um cavalo falante.. no outro, estão em Narnia!????????

Miza 05/05/2021

Assim como todas as crônicas, o livro é muito gostosinho de ler.
E as cenas que Aslam aparece e conversa com personagens são perfeitas!
Kikibel 05/05/2021minha estante
Um dos meus preferidos

titanoshouse 16/03/2021

É tudo sobre Ele
A primeira vez q li esse licro, larguei pela metade, acho q n estava preparada para ele, mas dessa vez terminei e posso dizer q está sendo um dos meus favoritos da saga. O capítulo 11 mexeu comigo de uma forma inexplicável. Amo demais Nárnia ??

Kennedy 18/05/2010

As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino
Não foi dessa vez, mas sem dúvidas foi o livro que eu menos gostei de "As Crônicas de Nárnia".
Além de os quatro irmãos - Lúcia, Pedro, Suzana e Edmundo - que são os personagens que dão a vida a história, o livro tem uma história muito sem nexo, e que facilmente podia ser descartada da série.
Thai Mafra 29/01/2011minha estante
Uma pena que você não tenha gostado, esse foi o meu livro preferido da série.

Leylane 12/01/2022

Final feliz!
Achei essa uma aventura das boas, mas como sempre sem muita explicação doq aconteceu dps do livro anterior. Tudo bem, na medida do possível
Gaby312 26/12/2022minha estante
achei tão bobo

EH 11/09/2021

Esse eu terminei na força do ódio
Meu Deus, que livro chato. A única coisa que salvou foi Shasta ter um bom final. Achei a narrativa cansativa e as interações do autor com o leitor uma chatice... Rsrsrsrsrs.
Natalia.Rocha 15/01/2022minha estante
Eu também não gostei.

thali 03/08/2021

diferente?
?O Cavalo e seu Menino?, o 3º livro das Crônicas de Nárnia, foi o que eu menos gostei até agora? Talvez por não ter filme sobre, ou por ser uma história completamente diferente da dos quatro irmãos que todo mundo conhece?
Achei diferente, quase abandonei a leitura, MAAAS o final vale a pena! ?
Gaby 07/08/2021minha estante
Foi muito confuso pra mim no início, porque quando comecei a ler eu achava que só ia ter a história dos irmãos
mas o final desse livro não é ruim
Ele só se desconecta com os outros
Parece que a única coisa que liga esse livro nos outros é que ele se passa em Nárnia kkkkk

isa 28/12/2021

O cavalo e seu menino
Até agora foi o pior livro da série para mim porque não segue a história principal (que ainda está em desenvolvimento) e é um livro com uma história tediosa. Os personagens em si são bons mas a história é desnecessária, foi muito difícil ter vontade de ler porque não me prendeu e eu acho que só consegui acabar por ser bem pequeno.
Li :) 28/12/2021minha estante
também achei que esse livro é o pior da série amg, odiei ele

Martha 04/01/2022

Mais uma linda jornada
Uma características das crônicas é que elas são jornadas? e essa foi a que mais me cativou!!! Foi divertida, previsível (de um jeito bom), tocante, agitada!!

Sempre que Aslam aparece eu me emociono (e as vezes dou risada) com suas palavras!

Não consigo pensar em nada que eu não tenha gostado e pretendo ler mais dias crônicas esse ano!
Karol Garnier 04/01/2022minha estante
Essa é uma das minhas preferidas ?

Lara 31/08/2021

Maravilhoso
É muito significativo quando Aslam revela para Shasta que ele é o leão que o perseguiu no deserto, assim como aquele que o protegeu também. No momento em que ele se sentia em perigo, era na verdade Aslam fazendo com que ele chegasse mais rápido aonde destino. Me lembra aquela frase: Ostra feliz não produz pérola.

Outro ponto maravilhoso é, ?essa história é dela e eu estou lhe contando a sua?. Sério, precisamos entender isso. ?????
Lara 31/08/2021minha estante
ao seu**

Tiago974 13/11/2021

Que pira bicho
Queria só uma história sobre Nárnia acabei em uma viagem bem louca tipo o filme mãe cheio de referências bíblicas. Nenhum personagem é marcante a única coisa legal é as referências a personagens do último livro pronto!
João Pedro 14/11/2021minha estante
Nossa, eu lembro de ter gostado muito quando li no volume único. Mas já faz tanto tempo. Tenho medo de reler Nárnia agora e me desapontar rs

dudanorbertto 14/07/2021

Eu não estava com nenhuma esperança de gostar dessa história. No começo me pareceu muito arrastada, e os eventos não tinham nada a ver com apresentados nos dois primeiros livros, principalmente por ser o único que não conta com a presença de crianças do nosso mundo. Mesmo assim, não desisti da leitura, apesar de não ser uma das melhores da série. O livro é lento e cansativo. A narração me irritou em vários momentos, pois levava muito tempo para as coisas de fato acontecerem. Essa crônica não acrescenta em basicamente nada na série, sendo mencionada apenas uma vez no decorrer das historias ? diferente de das outras 6, que se interligavam.
A crônica se passa na época de ouro de Nárnia, o período em que os irmãos Pevensie governavam, e esse foi um dos únicos pontos que me prenderam na história.
Mafe 22/07/2021minha estante
É preciso um sensível para perceber a riqueza dessa crônica!! também não achei o começo fácil, mas se você parar pra pensar, todas as crônicas são sobre Aslam, não sobre Edmundo, Lúcia, Susana e Pedro, eles são apenas um pano de fundo!!