Venha Ver o Pôr-do-Sol

Venha Ver o Pôr-do-Sol Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol

little freak 29/03/2022

Gostei bastante da obra. É uma leitura boa e super rápida, tanto é que li ele inteirinho hoje, em menos que meu período letivo ?
Apesar de terem umas histórias com finais incomuns - por assim dizer -, eu gostei muito do formato. Ele não é enjoativo e a leitura flui super bem, diferente de outros livros de contos que já li.

Lara 26/03/2022

Medo
Realizamos a leitura de Venha Ver o Pôr do Sol na aula de teoria literária e todos concordamos que: esse conto é macabro. Primeiramente não iríamos em um "date" em um cemitério com uma pessoa que muda a feição a todo momento. Recomendo a leitura por ser interessante do início ao fim, te prende desde o início e te leva a ficar instigado sobre a história anterior dos personagens.

Rafinha 16/03/2022

Leria até a lista do supermercado dessa mulher
Lygia é simplesmente fenomenal, sua escrita pode ser comparada a grandes nomes como Edgar Allan Poe, e mesmo sendo, não pode ser substituída.
A forma com que trabalha o suspense, a quebra de expectativas, a tensão, o medo e a confusão é admirável.
Uma mulher sensacional que enriqueceu e ainda enriquece nosso país com tamanha habilidade.
Seus contos são simplesmente fascinantes, algo pacato que se desenrola para além da imaginação do leitor. Os finais em aberto, as descrições de perfis femininos, a maestria em criar uma atmosfera de apreensão, são inspirações para aqueles que anseiam um dia alcançar uma escrita memorável.
Memorável como cada uma de suas obras. Um orgulho nacional, uma mulher admirável.

Tice 15/03/2022

Venha ver o pôr do sol
"Não há respostas para a complexidade da vida.". Lygia Fagundes Telles aponta uma acentuada preocupação com os problemas existências do ser humano, mas sem considerar o cuidado com o autoritarismo e o limite de liberdade, até a ausência. Em Venha ver o pôr do sol e outros contos, a escritora sinaliza o interesse em diversas vivências, se comove com a situação de alguns personagens e traz um elemento que fervilha no leitor: o mistério, o caso com aspecto de inconclusível. No conto "Biruta", o leitor é convidado a pensar na indiferença do ser humano, do que somos capazes de fazer e ainda nos permite fechar o conto com todas as janelas abertas.

Super valeu a pena conhecer a Lygia Telles

Mii 02/03/2022

Fiquei bem curiosa a cada página e confesso que as situações realmente surpreendiam.
Li esse livro por obrigação/necessidade escolar e sinceramente, pela primeira vez foi uma obrigação maravilhosa.
Muito bom, leve e abrangente.

Kei 20/02/2022

Não achei tão ruim para um livro da escola mas n me chamou tanta atenção não, os contos são meio cansativos mas mesmo assim gostei de um ou outro

Lar1... 15/02/2022

Mesmo sendo uma leitura da escola, eu gostei mais da leitura do que achei que gostaria. O final foi um pouco surpreendente, e a leitura foi bem fluída e divertida.

Janaina365 03/02/2022

É um livro de fácil leitura. Não dá vontade de parar até acabar.
Achei alguns finais surpreendentes.
Recomendo, para os momentos em que se quer uma leitura despretensiosa.

Isabella.Ferreira 29/01/2022

É um livro que disponibiliza para o leitor uma porção de contos da autora, no qual são bastante interessante.
O que me deixou mais curiosa foi o noivo, e os outros 2 que mais mexeram comigo foi Natal na barca e Biruta

Tai.Sueð 28/01/2022

Amei
Gostei demais da escrita da autora, os contos apesar de curtos, fecharam perfeitamente para mim, certamente já quero ler outras coisas da autora.

"Re" 28/01/2022

"Enigmático, subjetivo e reflexivo". ?
"Breves narrativas com teor enigmático e uma pitada de subjetividade que acarretam diferentes reflexões".
Amei conhecer a escrita da a autora, por meio de alguns de seus contos. Recomendo ??

Suli 27/01/2022

Gostinho de quero mais!
Já tinha lido esse livro há muito tempo, acho que era adolescente...não me lembrava da maioria dos contos, então resolvi lê-lo de novo!! Todos os contos são muito bons, mas os meu favoritos foram: "Venha ver o pôr-do-sol", "Biruta" e " O Menino". São contos que fazem você querer saber logo o final e aí você começa a ler rápido pra terminar e quando chega no fim, você queria que não acabasse! E aí vc diz: Pôxa, Lygia, que é isso mulher! Acabou pq?kkkkk Ela é excelente!

Luciana 19/01/2022

Li esse livro na escola e lembro que a turma toda discutia a respeito dos contos. Livro maravilhoso! Recomendo demais.