Venha Ver o Pôr-do-Sol

Venha Ver o Pôr-do-Sol Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol

tortajulia 02/07/2022

De forma geral eu gostei. Alguns contos não me impactaram tanto, salvo "Venha ver o pôr do sol", "Biruta", "As formigas" e "O Jardim Selvagem" que ganharam um destaque especial para mim. Achei muito interessante conhecer mais sobre a Lygia e sobre a escrita dela. Ela constrói cenários bem interessantes e acredito que os quatro contos que eu citei trabalham muito bem isso.
Demorei umas duas semanas pra escrever essa resenha e eu nem lembrava muito das histórias dos contos. Quero ler outros contos da Lygia também!

Lavinia129 10/06/2022

Livro pra escola, porém gostei mto dos primeiros 4 contos e da escrita. Os finais são surpreendentes e o desenvolvimento bem feito.

Isa 01/06/2022

?O ser humano é incontrolável,indefinível é inacessível. Por mais que você procure se aproximar do ser humano, ele nos escapa.? Escrita impecável, leitura extremamente fluida e contos que nos fazem ficar horas refletindo. Lygia consegue ir do sombrio para a luz, do mórbido para o belo com maestria!

Venus 29/05/2022

Literatura nacional merece ser valorizada
O livro é relativamente pequeno e muito interessante , eu li por que fui obrigada ? Sim , Gostei ? Muito , real o conto do anão é fodaaa

lorena 16/05/2022

Lygia é muito ?????? e os contos são gostosos, fáceis de ler, bons pra ressaca, tem essa pegada de realismo fantástico que é TÃO gostosa. Quero ler mais coisas da lenda!

Aline 13/05/2022

Eu gosto MUITO dos contos da autora, mas esta leitura me trouxe surpresas muito boas e me fez gostar ainda mais.
Todos os contos são muito bons, e cada um causa uma sensação diferente do anterior, ou um susto diferente.

Narah 11/05/2022

Minha primeira experiência com contos da Lygia e gostei bastante mesmo com meu problema em odiar finais abertos. Muitos contos são estranhos, um pouco sombrios eu diria e te deixa com a cabeça cheia de imaginação. Os contos são perfeitamente bem construídos e a escrita bem fácil de entender. Teve uns dois ou três que me deixaram com certo medo e fiquei querendo muito uma continuação, uma conclusão por serem tão bem escritos. Eles dão uma excitação e logo acabam o que me deixou com a cabeça martelando. Leitura muito boa.

isalimay 04/05/2022

Seleção de contos muito boa! Meu favorito foi ?Venha ver o pôr do Sol?. A escrita da Lydia é maravilhosa.

Gabs 18/04/2022

li por causa de uma atividade da escola (só o conto ?venha ver o pôr-do-sol, mas n achei um livro que fosse só ele então eu puis oq ele está englobado) mto bom o suspense, todo clima, maravilhoso!!!

rebeca 13/04/2022

mano
cara eu não entendi nada na maior parte do tempo me senti muito burra mas de resto eu odiei tudo ?
só li por causa da escola e achei um livro muito mórbido e isso me deixou com uma sensação esquisita mas tá

Danielle530 10/04/2022

Narrativa maravilhosa
Venha ver o pôr do sol foi minha companhia durante uma noite de frio e solidão em um hospital. Foi a companhia perfeita.

Denise Ximenes 04/04/2022

Título sugestivo!
Narrativa de suspense, que traz como tema a vingança.

Ricardo e Raquel foram namorados e o término do relacionamento infla o comportamento passional dele. Ricardo cria um plano pra se vingar de Raquel, convidando-a para ver o por do sol mais lindo da vida dela, só que em um cemitério.

Como no ditado popular, a vingança de Ricardo foi o prato que ele comeu frio, porque em momento algum, ela sentiu que aquilo era uma cilada.

Para além da simplicidade narrativa, Lygia Fagundes Telles proporciona uma reflexão sobre relacionamentos tóxicos e, fugindo do clichê de finais felizes, ilustra com maestria a realidade de muitas mulheres do século XXI.

Recomendo.
Maria 20/06/2022minha estante
Indubitavelmente :p, um dos melhores contos da nossa literatura!

Pietra66 29/03/2022

Caras...
O livro não é ruim, de forma alguma, mas não é oq eu gosto de ler.
Li por conta da escola e livro de conto não me prende, morri de dó dos cachorros do livro, mas enfim.

little freak 29/03/2022

Gostei bastante da obra. É uma leitura boa e super rápida, tanto é que li ele inteirinho hoje, em menos que meu período letivo ?
Apesar de terem umas histórias com finais incomuns - por assim dizer -, eu gostei muito do formato. Ele não é enjoativo e a leitura flui super bem, diferente de outros livros de contos que já li.

Lara 26/03/2022

Medo
Realizamos a leitura de Venha Ver o Pôr do Sol na aula de teoria literária e todos concordamos que: esse conto é macabro. Primeiramente não iríamos em um "date" em um cemitério com uma pessoa que muda a feição a todo momento. Recomendo a leitura por ser interessante do início ao fim, te prende desde o início e te leva a ficar instigado sobre a história anterior dos personagens.