Venha Ver o Pôr-do-Sol

Venha Ver o Pôr-do-Sol Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Venha Ver o Pôr-do-Sol

Tinapezzetti 16/10/2022

VENHA VER O PÔR DO SOL
Então, eu tive que ler esse livro por conta de uma trabalho para minha escola. Eu confesso que não gostei muito e como
são vários contos dentro do livro, as histórias não tem continuação, deixando muito a desejar?

Stolfi 04/10/2022

Muito surpreendente. É curtinho e tem uma ótima ambientação, com um final incrível. Recomendo demais.

Antonio Maluco 28/09/2022

Contos
O livro conta histórias e contos da escritoras famosa no Brasil e no mundo de hoje e sempre que conquista os leitores

sanuelrs 25/09/2022

Contos curtos e encantadores
São contos curtinhos (do jeito que eu gosto) que você termina de ler num piscar de olhos e fica mais tempo pensando no final, tentando entender o que houve.
Tem uma mistura de sobrenatural com saudosismo da infância.
Quero ler mais da autora no futuro!

Maria20903 25/09/2022

Eu fui ler na expectativa de encontar contos de romance, e achei thriller. O conto do título, "Venha ver o pôr do sol" eu já tinha lido, só não lembrava. E tive a mesma sensação de quando li pela primeira vez. Dá pra ler esse livro bem rápido, e gostei muito dos contos. Alguns eu não entendi, teve um que pra mim não contou nada, não fez sentido nenhum. Mas alguns outros fizeram valer a pena.

Mila 24/09/2022

Amo esse conto que dá nome ao livro, tenho memória da escola do professor lendo em sala de aula. Eu criando uma grande expectativa e depois o baque do final

Jardim de histórias 21/09/2022

Histórias fascinantes, com um toque até sombrio. Algumas, dão a ligeira impressão de estarem inacabadas, o que nos dá uma total margem interpretativa. A autora Lygia Fagundes Telles, de forma direta e fluída nos arremessa nas histórias e nos aprisiona.

laulau 14/09/2022

Achei o livro bom, gostei do jeito q os contos mexem com a gnt. O meu preferido foi o biruta, gostei do jeito q a gt se emociona com esse conto

Dark_moon.ii 08/09/2022

Qus eu amo de paixão os livros da Lygia, isso não é segredo e acho que por isso não devo nem ficar enrolando. Cinco estrelas

FoxG.E 04/09/2022

Tirei 8 na prova
Eu gostei, apesar de não interessar o público juvenil (que, no caso, sendo uma leitura obrigatória da minha escola pruns mlks de 15 ano, n agradou mto ngm).

Lara Pessoa 31/08/2022

...
É livro que eu tive que ler por conta da escola, e não gostei (para variar). Achei o segundo e terceiro contos até que interessantes, realmente me envolvi nesses dois, mas o resto (desculpa a palavra) achei detestável. Muito cansativo de ler, e nada interessante e envolvente. Na minha cabeça os últimos contos não tiveram nexo nenhum. Não indicaria a leitura do livro em nenhuma situação. Entendo a importância da Lygia Fagundes Telles para a literaturatura brasileira, mas o livro é realmente MUITO chato, com todo respeito.

Camila Da Rós 26/08/2022

Ah..
Eu li esse livro por causa da escola e não tinha muitas expectativas. Acabei adorando o primeiro conto, fiquei tão curiosa para descobrir o final e achei bem surpreendente. Aí eu fui ler os outros contos?. Péssimos, era sempre a mesma coisa: um mistério e um final macabro. Achei sem graça, ruim e muitas vezes o final era muito nada a ver, não gostei!

Lua 15/08/2022

Leitura breve e bem fluída
Gostei muito do conto "Venha ver o pôr do sol". Me surpreendeu muito o final. Não esperava por aquilo, Ligya sabe muito bem fazer um suspense.

Lis 18/07/2022

"Boa noite, meu anjo"
Uma leitura rápida e simples porém gostosinha. Com uma reviravolta daquelas. Um suspense muito gostosinho de ler.

Nívea 17/07/2022

Gostei dos contos, alguns acabam ficando meio macabros, mas o que deixa melhor é o mistério que fica no ar a cada fim de história.