As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff

Resenhas - As agentes secretas de Paris

Ana Claudia 23/05/2022

Uma história que fala sobre um grupo de mulheres que moram em Londres que são recrutadas para fazer parte da Resistência, que são pessoas que lutam para impedir que a Segunda Guerra Mundial continue.

Grace mora em Nova York e é viúva. Após um ano do término da guerra, ela vai a uma estação de trem e encontra uma mala embaixo do banco. Curiosa, leva a mala para casa e abre encontrando diversas fotos de mulheres. Ela acaba se interessando pela vida delas e decide descobri a quem pertence a mala.

No passado, Eleanor é a pessoa responsável em recrutar mulheres para se tornarem espiãs, é quem escolhe e cuida das garotas, além de prepará-las para o treinamento. Essas moças passam por treinamentos rigorosos tendo que abandonar suas famílias e seu passado sem nem ao menos poder falar sobre. Eleanor é uma pessoa muito inteligente, enérgica, mas prática. Ela não gosta de se envolver emocionalmente com as recrutas, mas quando percebe já se afeiçoou a Marie.

Marie é mãe solteira, precisou abandonar sua família e seu filho pequeno com a esperança de que, quando terminar a guerra, poder dar um futuro melhor a ele. Ela muda de identidade e, ao chegar no campo de batalha, ela percebe que nada é tão fácil quanto parecia ser. Lá ninguém é confiável e ela precisa estar sempre atenta às movimentações pois, caso contrário, ela pode morrer.

May 24/12/2020

Na segunda guerra mundial foi criada uma agência em Londres que enviada agentes para a França afim de retardar a invasão dos nazistas. Dentre esses agentes estava um grupo de mulheres que na maioria das vezes trabalhavam transmitindo mensagens por rádio para Londres. Acompanhamos a história de três mulheres, duas que trabalharam nessa guerra e outra que se envolve na história alguns anos depois da guerra acabar. Uma leitura que mostra como as mulheres também foram importantes na guerra, e como elas tinham que lidar com machismo e misoginia além de viver em um tempo tão triste e desastroso. É uma história sobre coragem, sobre a sororidade de mulheres dentro de um ambiente muito hostil e que por anos foi atribuído somente aos homens e também é uma história que fala de amor e de empatia. Não é uma leitura com plot twists nem muita ação, mas é um suspense investigativo gostoso de ler e acompanhar a história das mulheres e onde tudo foi acabar.

"Não é suficiente ser tão boa quanto os homens. Eles acham que não somos capazes disso, então precisamos ser melhores."

Juliagiordani 16/04/2021

Livro emocionante, maravilhoso e, apesar ds temática, tem uma leitura leve e fluída. Um livro que enaltece as tantas mulheres que lutaram na 2 guerra mundial mas aue foram esquecidas pela história!! Ameeei!!!!

lucasandrade 25/12/2021

Um ótimo livro
Desde o começo o livro te prende em sua trama, com as idas e vindas entre as personagens, fazendo sempre querer ler mais.

Deborah 21/07/2020

O livro As Agentes Secretas de Paris é um livro maravilhoso e super indico,contém uma história linda e confesso que chorei lendo ele.

Bia Heckert 14/09/2020

Reconheçam mulheres, sempre!
É o primeiro romance histórico que leio e achei um gênero muito bom, apesar de alguns momentos tristes devido ao cenário e época do livro, foi bem gostoso de ler. Os únicos detalhes que não vou deixar passar foram que achei pouco crível a Grace ficar obcecada na história das mulheres simplesmente porque encontrou as fotos, absolutamente do nada; e o último, mas não menos importante, se trata da edição do livro em si, me incomodou muito os erros na escrita e a troca de nomes dos personagens algumas vezes, acaba ficando um pouco confuso e poderia ser evitado se fosse olhado com mais atenção. Fora isso, gostei muito e recomendo.

@LendocomAB por Ana Bove 27/05/2020

Queria ser uma agente secreta
Nota 9/10

Eu não dava muito para esse livro, mas "As agentes secretas de Paris" me surpreendeu muito. Um romance, com pitadas na dose certa de mistério que te faz querer logo saber o final do livro. Quando cheguei na metade não consegui largar até terminar ele!

Você vai conhecer a história de 3 personagens, que estão narrando suas histórias durante a Segunda Guerra Mundial, ou logo após ela, e que se alternam entre os capítulos. Grace está no pós guerra em Nova York e em uma manhã qualquer encontra uma mala perdida em uma estação de trem. Eleonor é líder da divisão feminina de agentes secretas inglesas que atuaram na guerra e está em Londres acompanhando os movimentos dos aliados. E Marie, é uma das agentes secretas em campo vivendo o dia a dia da guerra disfarçada entre os franceses.

As histórias se entrelaçam quando Grace descobre que a mala que encontrou, dois anos depois da guerra acabar e em Nova York, é da Eleonor. E, dentro da mala, encontra fotos de algumas moças - Marie está entre elas - que eram agentes secretas e nunca voltaram para casa. Grace decide então investigar a história e descobrir mais sobre Eleonor e as mulheres que estavam nas fotos.

O livro foi baseado em casos reais da Segunda Guerra, apesar das histórias contadas nele não serem verdadeiras. No final do livro a autora inclusive cita o nome de Vera May Atkins, uma oficial da inteligência britânica que trabalhou na Seção F da SOE de 1941 a 1945 e foi a inspiração para a criação da personagem de Eleonor.

site: https://instagram.com/lendocomab

Jéssi Lima 22/09/2022

Surpreendente
Que surpresa para mim este livro.
Leitura fluida, as descrições, as mulheres no poder, três épocas diferentes, achei que não fosse dar conta, mas fiquei muito surpresa com a escrita, sempre que ficava alguns dias sem ler e quando voltava eu não tinha dificuldade para engatar novamente, gostei muito da narrativa.
5??

Evaldo7 10/01/2021

Um livro sobre coragem, lealdade e amor.

"Por que era tão difícil aceitarem e compreenderem que mulheres também poderiam ser agentes?"

Pam nos apresenta a história de 03 grandes mulheres, que viveram durante o período da Segunda Guerra Mundial. Nos apresentando os bastidores desse tão evento amargo da história. E assim revelando como as mulheres tiveram um papel tão importante e delicado durante esse período.

Esse foi o primeiro livro que li sobre o gênero. E confesso que comecei a leitura com uma certa ideia pré concebida, pensando que não ia gostar. No entanto fui enganado (AINDA BEM!). A forma com a qual a Autora relata os eventos, os acontecimentos e também a construção de cada personagem, são incríveis. Foi uma leitura que que tinha a capacidade de te prender e despertar uma vontade de descobrir o que aconteceu.

Além de todos os relatos fenomenais, foi possível aprender muitas coisas com essa história. Como por exemplo, que nunca é tarde para se permitir a viver e ser feliz.

Adria Raquel 10/01/2021minha estante
Amo livro assim com embasamento histórico e esse parece ser incrivel

Evaldo7 10/01/2021minha estante
Muito!!!
Super recomendo a leitura.

Guilherme Dehon 11/03/2023

As Agentes Secretas de Paris...
Pam Jenoff desenvolveu um obra simplesmente impactante!

Narrada por três personagens, Grace, Eleonor e Marie que, de alguma forma, tinha algo em comum e passaram por situações que exigiram muita força de vontade para superar as mazelas da vida...

O ponto de partida é quando Grace encontra uma mala em uma estação em Nova York. e descobre algumas fotografias de mulheres e se vê envolvida em uma busca frenética pelas verdades escondidas por aquela fotos..

Abrange períodos distintos durante a guerra e no pós guerra - 1943 à 1946 - a Inglaterra, Escócia e França principalmente, EUA, Alemanha...

Coesa, fluída, impactante, instigante, angustiante, em um tom de mistério que envolve o leitor até quase seu desfecho...

A temática por só já é angustiante, ei vivermos intensamente na pele, cada situação em que as protagonista são sujeitadas...

Ficção Histórica de primeira grandeza!

Kel 13/03/2022

Emocionante!
Simplesmente amo livros de ficção histórica, especialmente sobre as grandes Guerras!
A história é contada por três personagens, três mulheres incríveis, que narram momentos e locais diferentes em cada capítulo, misturando passado e presente. Cada uma nos mostra seus medos e preocupações, mas também a força, determinação e coragem que têm para lidar com as situações e os problemas que precisam enfrentar. O livro mistura histórias de amor, amizade e superação.
A autora soube escrever um texto emocionante, de forma leve e delicada, sobre a importante participação das mulheres durante a Segunda Guerra, ajudando a resistência francesa contra a invasão alemã.

Gab Borgneth 19/04/2021

Espetacular
Uma leitura que prende, inteligente e muito bem escrita! Um livro pra ler inúmeras vezes. A segunda guerra tiveram fatos que nunca seremos capazes de imaginar, apesar de ser uma obra de ficção, mas tem muita realidade na escrita, trazendo a tona que ainda se tem muitas histórias perdidas, muito sofrimento não contado e muita traição de onde se menos espera! Recomendo AS AGENTES SECRETAS DE PARIS, um dos melhores livros que já tive a oportunidade de ler... Parabéns Pam Jenoff.

Linee 28/12/2021

Um bom romance histórico
O livro é bom, mas pouco movimentado. Acredito que a história poderia tem sido bem melhor aproveitada.
Vale a pena por mergulhar em um passado sombrio, onde conseguimos imaginar as coisas naquela época.
Mas poderia ser melhor.

Thainá @thaii.limab 06/08/2020

Recomendo muito!
Tenho medo de escrever sobre o livro acabar dando spoiler.
Foi o melhor livro que li esse ano até o momento.
Mesmo sendo uma ficção quero pesquisar sobre as histórias reais que serviram de inspiração.