As Outras Pessoas

As Outras Pessoas C.J. Tudor

Resenhas - As outras pessoas

Leticia2513 27/02/2024

Passagens de As Outras Pessoas
“Mas só é possível prender a si mesmo numa camisa de força química por certo tempo antes de perceber que seu carcereiro é você mesmo e só há uma forma de se libertar.”

“Nós falamos sobre a vida como se fosse uma espécie de elixir mágico, pensou.
Mas a vida é uma viagem demorada por uma estrada que leva à morte. Não importa quantos desvios você pegue, mais cedo ou mais tarde todos chegaremos ao mesmo destino. A única diferença é a duração da jornada.”

“Você não precisa de outra pessoa para ter uma vida completa. Mas a vida, como um quebra-cabeças com peças faltando, é difícil de se completar sozinho.”

“Lembranças não evaporam. Estão mais para chaves perdidas. Você pode tê-las guardado em algum lugar ou jogado no fundo de um poço porque não queria abrir determinada porta nunca mais, mas elas continuam em algum lugar. Você só precisa dar um jeito de recuperá-las.”

Vicky.Schneider 27/02/2024

Foi meio blé. Demorei pra engatar a leitura. Mais ou menos na metade do livro ficou legal. Depois desandou de novo. Gostei muito das frases que o autor usa para pontuar situações específicas em cada capítulo. Mas muitas coisas ficaram sem explicação ou com uma explicação tosca.

Liliane.Goncalves 26/02/2024

Não esperava tanto desse livro, mas ele entregou muito!
O livro parte de uma premissa de mistério, uma mãe e sua filhinha foram assassinadas, mas o pai jura de pés juntos que na noite em que tudo aconteceu ele viu sua linda filhinha em um carro estranho a frente do seu.
Tudo é muito interessante porque conforme o tempo vai passando, nem nós e nem o protagonista sabemos se tudo aconteceu de verdade ou se ele imaginou. O fato é que a história vai se aprofundando, a atmosfera de mistério continua, a autora vai entregando algumas informações, segredos vão sendo revelados, assim como as várias facetas dos personagens.
Tem um pouco de sobrenatural que eu não achei que fez muito sentido na história e até um pouco forçado. Apesar de ter ajudado a dar um ar de dúvida para tudo que estava acontecendo e intensificar aquela atmosfera sombria, achei um tanto quanto desnecessário.
Foi muito legal como a autora conectou todos os acontecimentos e personagens. São tantos segredos e ações que nos deixam de queijo caído. O mais bacana é que tudo acontece no tempo certo, ela não enrola e nem despeja as informações todas de uma vez.
A escrita é muito tranquila e os parágrafos são curtinhos, que é uma coisa que eu curto. Às vezes, capítulos muito longos em livros de mistério acabam deixando as coisas um pouco maçantes.
A trama é muito mais profunda do que aparenta e é incrível ir descobrindo as coisas, montando as peças do quebra-cabeça. É bastante intenso, nesse sentido. Eu li o livro em dois dias e para a minha realidade isso é bastante rápido.
Tem algumas partes bem melancólicas e várias reflexões sobre a a vida e a morte.

Carlos Magno 25/02/2024

Uma narrativa que se ramifica como galhos de uma árvore, em que cada um destes traz uma perspectiva singular, mas que, ao analisarmos o todo, estão vinculados a uma mesma raiz.

A história urge em nos apresentar fatos e acontecimentos, muitas vezes isoladamente, sem que as pontas sejam amarradas de imediato, mas todas sendo expostas como baralho numa mesa. A medida que a trama desenrola, todas essas pontas vão sendo tecidas como uma grande peça de retalho, que juntas criam uma cadeia absurda de vínculos.

Os personagens são representados, muitas vezes, como fantoches em uma peça teatral maior, em que eles ora não sabem que fazem parte, ora atuam dentro da cena.

Nessa peça, até nós leitores, somos atraídos para o jogo, já que a autora brinca com nossa mente o tempo inteiro: a história é ?pés no chão? ou irá beira o sobrenatural? Como esse quebra-cabeça pode ser montado? Acho que descobri alguma cois?ops, não era isso.

O ápice do livro é o ponto mais ambíguo. É difícil definir se foi satisfatório ou se fugiu da expectativa criada, não pelo desfecho em si, mas pra solução encontrada. Meia estrela retirada por isso.

Como um todo, excelente história!

Dayane.Gabrielli 25/02/2024

As outras pessoas é um livro bem interessante, assim como os demais livros da autora, que são sempre um mesclar de mistério e sobrenatural. É bem desenvolvido, bem amarrado e, de certa forma, destaca bem até onde vau a crueldade do ser humano.

Carol 25/02/2024

As vezes é bom conversar com outras pessoas
A melhor parte desse livro é a fluidez, quase não senti o tempo passar
Uma narrativa muito boa e aquele tipo de história que parece que todos os detalhes foram planejados pelo autor porque tudo faz sentido
O final achei meio ? mas entendi o que ela quis fazer

V1nnyy 25/02/2024

Resenha
Gosto de como o livro amarra as pontas soltas, explicando tudo de forma natural e coerente. No entanto, ele também deixa algumas coisas em aberto, que não precisam necessariamente ser explicadas.

Lêzinho 21/02/2024

Ok vamos lá...
O livro é nem rápido de lê, o jeito que ele se desenvolve em si é algo que eu gostei bastante, porém, tem seus contras, a história é mto jogadas e certos pontos são óbvios demais, Além de que muitos Pontos não Foram fechados ou se quer tocados no final do livro, é como se a C.J simplesmente não soubesse como explicar tal coisa então ao invés dela tentar fazer algo mesmo sem ter tanta noção ela só simplesmente ignora achando que ninguém fosse notar.

Particularmente eu gostei do livro não é algo que eu achei que perdi meu tempo lendo e recomendo pra quem tá afim de uma investigação padrão com uma pegada sobrenatural, rápida e fluida.

Nota: 7,5/10

Re! 19/02/2024

Envolvente e cheio de plots
Eu sou suspeita em falar sobre os livros dessa autora, pq amo todos (e esse não foi diferente). É muito envolvente, com ótimos plots e muito bem escrito. No final pensei que teria pontas soltas, mas foi tudo explicado.

Tem uma vibe meio sobrenatural, saindo do thriller? Sim, mas acho que, dentro do contexto, fez um pouco de sentido.
Eu gostei muito, super recomendo

Kaue.Feres 18/02/2024

As vezes é bom conversar com... outras pessoas
O livro é simplesmente sensacional. A leitura nao fica morna praticamente nunca, são revelações atrás de revelações e caos atrás de caos.

O mistério é muito bom, te mantém preso e curioso. Mesmo tendo diversos palpites é muito fácil de se perder nas próprias teorias.

Recomendo demais
??????????

Bruna3810 15/02/2024

Esse é o terceiro livro que leio de CJ Tudor, e por incrível que pareça, o considero o mais surpreendente de todos.
As histórias se desenrolam de forma paralela (o que me fez pensar serem até bem desconexas), porém, a trama une todos os personagem de uma forma fluída e única.
Desfecho perfeito.

Arthureba 14/02/2024

Muuito bom!
Comecei lendo Homem de Giz e apesar de ter sido uma leitura muito boa, teve um final bem ruim. Esse livro chegou para mudar as coisas, foi uma leitura bem cativante também, com duas histórias acontecendo ao mesmo tempo e o final... incrível!! Algumas coisas são previsíveis, mas outras nem tanto, mas de qualquer forma, indico muito esse livro!! Estou animado para ler O Que Aconteceu com Annie depois de ler esse?

cyn deinert 13/02/2024

?Você não precisa de outra pessoa para ter uma vida completa. Mas a vida, como um quebra-cabeças com peças faltando, é difícil de se completar sozinho?.

O livro tem uma pequena parte sobrenatural que, admito que não entendi ainda nem a explicação e muito menos a necessidade dela ali. Acho que teria sido mais interessante ainda se não tivesse isso. Mas é uma história muito envolvente, que te deixa curioso e te faz querer saber o desfecho logo e se suas teorias estão certas.

É o primeiro livro que leio da autora e me apaixonei pela escrita. É confuso porque você precisa conhecer cada história e tentar interliga-las, isso faz com que tudo fique ainda mais dinâmico! Não costumo gostar muito de muitos POV, mas ela fez de uma maneira que fica muito envolvente.

Walisson 07/02/2024

Melhor livro da autora!
Pelo menos até agora?gostei muito do livro, me prendeu do início ao fim, com algumas ressalvas. O plot do livro é bem óbvio, não gostei do final em aberto, porém entendi o motivo da autora ter encerrado daquela forma. Algumas pontas do livro ficaram soltas, por ter uma pegada sobrenatural, algumas perguntas ficaram sem resposta.
Mas no geral, o livro é muito melhor que ?O Que Aconteceu com Annie?, ao contrário de Annie, esse livro teve uma boa construção dos personagens, as histórias se entrelaçando foi o ponto alto do livro.

Liliane244 06/02/2024

Curti e indico
Livro muito interessante, com um desenrolar diferente do que eu esperava. Quando eu comecei a entender e ligar os fatos ficou mais fácil de criar história do que realmente aconteceu.

Depois que Gabe vê sua filha num carro qualquer e em seguida é informado que sua esposa e filha foram assassinadas, ele se ve numa situação de desequilíbrio e desespero, ninguém acredita que ele viu sua menina e ainda foi julgado pelo assassinato, acontece que todo ocorrido tem um Motivo ligado as Outras Pessoas? é um suspense que vale a pena.