Deus, um delírio

Resenhas - Deus, um Delírio

Tama 21/09/2020

Aplausos!
Muito bom!
Tema de suma importância, abordado com sólida argumentação.
Uma verdadeira afronta (no melhor sentido) à tão auto-proclamada inteligência humana.

Ulisses 20/09/2020

Livro que nos ajuda a abrir os olhos e a enxergar a vida de uma outra maneira, nos faz ver a importância de vivermos na busca de conhecimentos e nos afastar das barreiras que nos impedem de viver uma vida plena sem amarras. Nos faz ver que poderiamos viver de uma forma melhor se todos realmente tivessem liberdade para seguir seu próprio caminho.
Gaby 21/09/2020minha estante
É uma livro muito arrastado ? Vi que vc demorou muito pra ler ,e tá na minha lista mas tenho problemas com livros devagar.

Jon Martins 30/08/2020

Arrastado
Apesar de concordar com as ideias apresentadas, foi um dos livros mais tediosos e arrastados que já li, uma pena...

Ayrton.Silva 30/08/2020

Um livro muito interessante que me levou a refletir muito sobre minhas crenças e convicções.

Fox 29/08/2020

Ateu ou não, leia! Você precisa entender os 2 lados pra poder emitir a sua opinião.

Tiago Bessa 17/08/2020

Trecho
O que pode ser mais comovente que olhar para uma galáxia distante através de um telescópio de 2,5 metros, ter nas mãos um fóssil de 100 milhões de anos ou uma ferramenta de pedra de 500 mil anos, ver-se diante do imenso abismo temporal e espacial que é o Grand Canyon ou ouvir um cientista que ficou, sem pestanejar, cara a cara com a criação do universo? Isso é a profunda e sagrada ciência

Michael Shermer

André 08/08/2020

Provocador
A proposta do autor desde o princípio é declarada abertamente, o mesmo tem por objetivo provar que a existência de Deus é probabilisticamente baixa. Ele faz muitas críticas duras as religiões e o fato das mesmas doutrinarem as crianças, impossibilitando as mesmas de decidirem se querem crer o não. O livro é bastante polêmico, muito interessante e em certos pontos difícil de entender por aqueles que ainda não tiveram contato com algumas teorias científicas.

Gabriela 14/07/2020

Este livro pode enterrar a sua fé.
Eu descobri a existência deste livro tem uns 15 anos e nunca tive coragem de ler, seja por medo, por achar que seria pecado ou por pensar que poderia atrapalhar minha fé. Nos últimos tempos estava namorando ele de novo...e, bem, chegou a hora! Li! Bem, primeiramente, não me arrependi, não fiquei com medo, nem aflita! Não sou ateísta mas gostei muito, os argumentos são mesmo contundentes. Eventualmente leio livros confessionais e também gosto. Na verdade, sou curiosa para conhecer os "diferentes pontos de vista" e busco a verdade sobre as coisas. De qualquer forma, não é um livro que eu recomendo a qualquer pessoa, talvez lido no momento errado ele pode causar perturbação.

Romerito 14/07/2020

Excelente leitura
Se você não quer ouvir a opinião nua e crua do autor sobre Deus e Religião nem comece a ler. Caso queira ver a argumentação sobre Deus e Religião, há bastante conteúdo. Sem tomar juízo de valor pela causa de Dawkins, devo ressaltar que a argumentação dele é feroz. O autor tem muitos argumentos contundentes sobre um tema tão polêmica que é a fé religiosa e em um Deus. O livro é um bom teste para avaliar o nível de doutrinação religiosa de quem o lê. Particularmente, ele reuniu muitos argumentos que concordo e não fui capaz de sistematizar por anos, embora nos encontros e desencontros dos meus pensamentos várias dúvidas sobre o papel da religião sempre surgissem. Enfim, uma leitura desconcertante e ao mesmo tempo encorajadora.

Carla 07/07/2020

Dawkins, como grande escritor e crítico das religiões que é, não fez diferente nesse livro, com suas pitadas de humor levemente ácido traz uma experiência cativante sobre, como o próprio nome já diz, o delírio que envolve as religiões.

Carla 07/07/2020

Lucas.Nascimento 23/06/2020

Crianças e suas discussões bobas
Me senti envergonhado com a dada leitura, o autor é tão infantil nos argumentos que não consigo lhe aferir outro título que não este.

Antes a tradução fosse mal feita, mas o livro é ruim mesmo. Vemos um "cientista" cismado com as próprias dúvidas tentando promover uma nova fé: o ateísmo cientificista.

Dentre os inumeráveis argumentos, sem concatenação de idéias e lógica, o autor demonstra total falta de conhecimentos básicos de qualquer religião que seja.

Há infindáveis tentativas de desmerecer o cristianismo. Há alegações e erros tão grotescos sobre a religião que uma criança minimamente alfabetizada na própria fé não faria ou cometeria.

Quem me apresenta um livro como esse na tentativa de desmerecer a tradição cristã, ou de qualquer outra religião por mais contraditória que seja, me é no mínimo desonesto, para não chamar de outras coisas.

O livro é maravilhosamente decepcionante para os ateus de plantão. Diria que é um livro de piadas ruins, de mal gosto e ruidosamente formuladas.
Rúbia 23/06/2020minha estante
hahahaha Eu jamais diria melhor! Resenha perfeita! Abandonei essa leitura justamente por perceber que os argumentos eram toscos e banais. Parabéns por ter terminado, excelente disciplina leitora e força de vontade! (:

Lucas.Nascimento 23/06/2020minha estante
Só terminei a leitura porque tive que resumir o livro inteiro -- matéria do Wilson Santana. ?

Rafiza 13/07/2020minha estante
nao precisa nem dizer a sua religião que consigo adivinhar kjkkkkkk

Lucas.Nascimento 13/07/2020minha estante
Se tivesse lido a Torá, Talmude, ou qualquer livro de tradição judaica, saberia que práticas de adivinhação são proibidas.

Não fundei religião alguma.

Salamaleico! ?

Rafiza 13/07/2020minha estante
tudo que a religião proibe faço questão de questionar com gosto. inclusive os próprios livros fictícios como a torá e a bíblia.

Lucas.Nascimento 13/07/2020minha estante
Ué, porque faz questão de questionar "com gosto"? Religiosa enrustida você hein. Mais religiosa do que as "religiões" que busca questionar. Não passa de uma criança mesmo.

Lucas.Nascimento 13/07/2020minha estante
Não ao menos sabe a diferente entre a Torá e a bíblia. Como quer questionar o que não conhece?

Te dou uns minutinhos pra ir no Wikilike pesquisar.

Corre lá, veremos o quanto teu orgulho infantil aguenta.

Rafiza 13/07/2020minha estante
tu sabe ler como bicho? "torá E bíblia" nao "torá/biblía". tadinho o meu deus kjkkkk

Lucas.Nascimento 13/07/2020minha estante
Comentário cansado este o teu hein. Cadê os argumentos?

Melhor parar de ler auto ajuda e procurar um psicólogo.

Rafiza 13/07/2020minha estante
autoajuda, eu? kjkkkkkkkkkkkk se eu fosse tu excluia o que denuncia que nao sabes muito bem diferenciar "E" e / viu, é vergonhoso xuxu crente

Lucas.Nascimento 13/07/2020minha estante
Já foi pesquisar algo a respeito do que deseja questionar ou continuará aqui passando vergonha?

Rúbia 13/07/2020minha estante
Sei que o Dawkins vai achar desrespeitoso ignorarem a evolução pra falar de religião comentando o livro dele... Posso até adivinhar Hahahahaha

Rúbia 13/07/2020minha estante
Questionar... Não vi nenhuma pergunta...

Não é ?.

Thulio Linhares 14/08/2020minha estante
Desse ver uma ? esse livro. Ainda bem que não pretendo perder tempo com isso.
Ótima resenha.

Emerson 18/06/2020

Chocante
Revela a religião e Deus como criações humana e nos esclarece como possuir uma crença religiosa nos limita. Além disso, o autor argumenta que não precisamos de uma crença num deus para sermos seres morais.

Davi 17/06/2020

Um livro a ser considerado
Pelo título polêmico, o livro conseguiu agradar e desagradar tanto ateus quanto "teístas". Para além disso, é um livro que merece a leitura pois possui algumas análises válidas, tanto históricas quanto sociais do papel da Igreja, razão e da fé. Por isso o título pode ser enganatório. Não vejo Dawkins com alguma raiva de algum deus. Na verdade acho que o título pode levar o leitor a pensar que lerá uma obra crítica a deus. Mas, em grande medida, o livro é mais um crítico das religiões e da fé (pelo menos do que ela pode gerar de negativo). Vale a leitura.

Kassius 17/05/2020

Essencial
Neste livro, Dawkins questiona de maneira racional todos os "argumentos" fundamentalistas das religiões tradicionais. Faz isso de um jeito bem humorado que incentiva a leitura, conduzindo estimulando o raciocínio lógico do leitor e, estimulando o mesmo a colocar em termos científicos tudo o que é apresentado, mesmo que de cunho religioso.