Lady Audácia

Lady Audácia Karina Heid




Resenhas - Lady Audácia


587 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Majú 01/06/2024

Uma leitura boa para sair da ressaca
Eu gostei do plot, das conversas, dos personagens, da escrita da autora
Eu gostei num geral
Eu só me questionei como ela iria para a África sendo que a asma, uma alergia ou ficar em pé por 30min deixavam ela com falta de ar a ponto de desmaiar como ela vai numa excursão em um país completamente novo? Eu não quero duvidar da capacidade dela, acho q ela consegue sim viajar e conhecer lugares novos mas não em uma excursão que se daria completamente andando ou a cavalo no sol em um local que não possui tantos ambientes como oq ela tá acostumada, entende?
E depois disso eu me encomendei com a leve pitada de "você e diferente das outras garotas" acho q até tentam desconstruir esse pensamento um pouco no baile, mas esse pensamento se repete no livro de novo mais para frente
Tirando isso eu gosto de como o machismo é criticado no livro e como o pai dela reage ao final do livro
Fiquei só p da vida q no final não descobriram quem contou pro jornal o babado da viuva
Agr quero conhecer mais a Charlotte e a história dela
comentários(0)comente



Larissa Lauane 23/05/2024

Esperava mais do mesmo, mas o tem sua própria voz
Comecei a ler esse livro sem esperar muita coisa porque na minha pequena experiência com romances e época eu acabo achando que as histórias tem desenvolvimentos e enredos bem parecidos.

E mesmo que, até certo ponto, o livro acaba reproduzindo as fórmulas de ?nobre que não quer casar? e ?uma dama que quer mais da vida?, as similaridades acabam terminando por aí.

A autora cria um enredo realmente diferente daqueles mais comuns de romance de época, ambientando em uma Alemanha do século XIX e criando personagens envolventes.

Os protagonistas são super divertidos e como o livro tem aquela pegada Bridgerton de acompanhar as diferentes irmãs nos livros da série, a gente começa a ter um gostinho do que vai vir depois.

Mesmo sabendo que as coisas vão acabar se encaixando, é empolgante acompanhar as formas com que a história vai ser amarrada.

A escrita da autora me pegou tanto que fiquei com vontade de ler os livros seguintes da série .
comentários(0)comente



Marcelli.Leardini 22/05/2024

Maravilhoso
Segundo lindo que leio dessa autora e posso afirmar sem sombra de dúvida: não deixa nada a desejar a nenhuma autora estrangeira de livros de época.
Amei muito e vou ler todos da série!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aninha.02 06/05/2024

Gosto muito de romances de época, então sou suspeita pra falar. No início do livro eu não tava gostando tanto, mas depois ficou muito bom.
Eles eram duas pessoas que não queriam se casar, mas se apaixonaram perdidamente. Começou com trocas e mais trocas de insultos e terminou em casamento kk
comentários(0)comente



Regina 03/05/2024

Mais um cliché para amar...
Mais uma leitura para deixar o coração quentinho... um casal com química do início ao fim... uma mocinha decidida, audaciosa para os padrões de sua época, um duque libertino que aprende a amar enlouquecidamente... Gostei do enredo, das temáticas discutidas (principalmente sobre as relações entre aristocracia e a nova classe dos ricos industriais, e a exploração do continente africano, que trazia uma "capa" de valorização da ciência, mas no fundo tinha o objetivo da exploração e lucro para os países chamados "desenvolvidos"... Recomendo!
comentários(0)comente



Bruna 26/04/2024

O livro foi uma delícia de ler e uma agradável surpresa!
Em histórias como essa, acredito que não dá para inventar a roda, e muita coisa não é novidade.
Mas é um primor poder ler uma história assim de forma bem escrita e cativante.
comentários(0)comente



yareisz 20/04/2024

Que delícia de livro, muito divertido, romântico e envolvente! Um dos melhores romances de época que li. Realmente muito bom!
comentários(0)comente



Taynna.Barbosa 11/04/2024

Gostei bastante. achei fofos

quotes favs

? Quem deveria ter medo sou eu! Quem está roubando meu coração pouco a pouco é a senhorita!

Ele fez outra careta. Emma se aproximou, beijando-o de leve no rosto.
? Não há nada em você que eu não beijaria, Dietrich.

? Porque antes achava que preferiria a morte ao casamento. Hoje prefiro a morte a perdê-la.
comentários(0)comente



Thaliane 03/04/2024

Lady audácia
Ahhhhhh eu amei esse livro!!!!!
Já tinha lido metade dele ano passado/retrasado e não sei pq não tinha gostado e abandonei. Dessa vez tava com vontade de ler um romance de época com hot e amei demais esse casal ?
Já quero ler os próximos!
comentários(0)comente



Regina 04/03/2024

Lady Audácia
Terminado mais um romance de época. O primeiro livro da série Damas de Aço. Primeira vez que leio está autora. Gostei bastante da escrita, uma leitura mais lenta, porém nada que me irritasse. Conteúdo muito bom.
comentários(0)comente



katesamos 01/03/2024

Coelhinho
Achei bem vergonha alheia muitas partes, tipo a narração e o apelido, mas apesar disso é bom e da pra se divertir.
O começo é melhor que o fim
comentários(0)comente



Aline @vivendoemlinhas 01/03/2024

Amei!!!!
Esse é o primeiro livro que leio da autora e estou encantada!
Que escrita maravilhosa.. desde o início fiquei curiosa com o que iria acontecer com os personagens.
Fiquei apaixonada pela ambientação pela Alemanha, a autora acertou em cheio nisso.
Os personagens são incríveis da maneira deles.
Emma, uma personagem de personalidade forte mas com coração bem ?mole?.
Duque Dietrich, mulherengo de primeira e todo engraçadinho que se vê desesperado após acontecer um acidente consigo.


Já estou ansiosa para ler os próximos da série!
comentários(0)comente



Nica 28/02/2024

No início eu achei bastante divertida a tensão entre os protagonistas, principalmente as alfinetadas. Mas logo fiquei cansada da personalidade do mocinho, de sua dificuldade de levar as coisas a sério. Mesmo com esse detalhe, as interações entre eles geralmente eram interessantes e engraçadas, mas o fato de que ele sempre tinha que insistir pra mocinha concordar com os momentos de intimidade entre eles me deixou desconfortável. Sim, é um romance de época, mas gosto de ver a curiosidade das autoras do gênero em lidar com a questão da autonomia e escolhas das personagens femininas e muitos livros não me geraram desconforto como esse.

O final achei muito entediante as várias desculpas repentinas que apareceram pra servir como obstáculo para o casal não ficar junto. Se a autora tivesse escolhido só um e tivesse trabalhado bem isso, os sentimentos em relação ao problema e principalmente as ações dos personagens para superá-lo, acho que a história ficaria mais interessante e profunda.
comentários(0)comente



Lay 28/02/2024

Emma e Dietrich
A premissa do livro chega a ser engraçada rs. O duque que teve uma lesão quando estava no exército e ficou, digamos, debilitado. E a mocinha é a única que consegue despertar uma "animação" nele, ele não entende o pq e a pede que o ensine. Tanto ela quanto ele não pretendem casar, então fazem um acordo "benéfico" pros dois.
O livro n é ruim, a escrita é mt boa, tem umas tiradas ótimas e cenas muito bem escritas.
Mas algumas coisas nao me pegaram. O duque simplesmente n faz nada de nada, um ocioso completo, n inspira nenhuma autoridade, pelo contrario, é motivo de chacota. Tem umas atitudes q considerei infantil. A mocinha ate entao cheia de aspirações e sonhos, no fim n faz nada e nem é abordado o q ela faz com o dom dela artístico.
Eu terminei o livro com uma sensação de "ah ok, é bem legal, e é isso" rs
comentários(0)comente



587 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |