Desencantos Bia R.D. Ramos

Resenhas - Desencantos

Ananda 22/08/2022

Desencantos
Gosto desse tipo de livro por ser de rápida leitura.
Esse livro específico tem textos lindos, Encantadores! Recomendo a todos!

gio.vanna 13/08/2022

QUE LIVRO, tá no meu top 3 de livros de poema, eu me identifiquei de um jeito diferente. Tem uns poemas curtos, outros mais longos, mas a leitura é rápida e tranquila, não é aqueles poemas melancólicos, por isso que eu gostei muito

yas or yas 09/07/2022

sinceramente, um livro totalmente enfadonho e sem sentido pra mim. não gostei, terminei lendo apulso, perdi meu tempo.

the1nterrupted 08/07/2022

?Porque eu engulo os pedaços da minha melancolia para ninguém ter o trabalho de me jogar no lixo?..?

Rai 08/07/2022

Livro maravilhoso, com poemas lindos e cheios de sentimentos, me senti acolhida e entendida em cada página

melo 05/07/2022

o tempo passa
? quando o vi
foi estranho
foi platônico
foi passageiro
eu inalei uma realidade alternativa
sem cenas pós créditos
quando o vi
seus olhos eram morenos
sua pele era castanha
não trocamos palavras
mas eu troquei ilusão?

Carol 29/06/2022

Não me conectei com os poemas mas é uma coisa minha mesmo, a escrita da autora é muito boa e amei as metáforas que ela fez mas não consegui uma conexão maior

Beraldi 29/06/2022

Maravilhoso.
Bom, primeiramente gostaria de avisar que a nota que eu dei na verdade é 4.5, mas se tem como colocar estrelas quebradas no skoob, eu não sei como coloca.
OK, agora vamos para a resenha de verdade, eu gostei muito desse livro, tanto é que reli, acho que tem muita sensibilidade e tudo mais. O único motivo que fez com que eu não desse nota máxima é que eu não consegui me "conectar" muito bem com as poesias - o que tem mais a ver comigo do que com as poesias em si.
Enfim, apenas leiam.

Helena 19/06/2022

🥰
"porque há sim dores no mundo,
mas também há flores
e enquanto o dia continuar a nascer
enquanto o vendo ainda arrancar arrepios
enquanto as estrelas piscarem
te abençoarem
você poderá RECOMEÇAR"

Alumana 04/06/2022

Desencantos
Eu gostei do livro, a autora tem uma bela escrita, a forma como ela usa de metáforas para transmitir aquilo que está sentindo é linda, porém estava esperando um pouco mais, a primeira parte do livro (digerida pelos dissabores do mundo) é muito boa, mas já não gostei tanto assim das outras partes, os poemas são diferentes mas ao mesmo tempo são iguais são sei se essa foi a intenção da autora, mas acabou tornando a leitura um pouco repetitiva...

Deixo aqui o poema que mais gostei:
"eu rodo e rodo
escavo
o grande buraco negro
que é minha mente insana
tentando buscar novas palavras para conjurar os mesmos sentimentos
insistir nas mesmas falácias sobre mim mesma
escrever sobre os mesmos temas descrever as mesmas situações sentir as mesmas coisas degradantes
que dariam bons poemas
por tempo demais."

Lissa 13/05/2022

eu estou encantada
olha gente, na minha saga de procurar livro de poemas, as vezes eu encontro uns mornos e as vezes eu encontro obras de arte.

e esse livro, meus amigos, esses poemas, são obra de arte, a forma que a realidade se funde nos poemas, a forma que você imagina determinada situação com eles, é simplesmente encantador.

eu super recomendo essa obra de arte para todos ??

Bella.Novaes 27/04/2022

você queria outra dança, eu queria destruir a orquestra
é um livro tão poético que quase não dá pra entender :(
grande parte do livro eu não sabia a que a autora estava se referindo, e eu prefiro saber exatamente o que estou lendo então fiquei um pouco frustrada.

ele tem uma frases marcantes e legais, mas eu também prezo muito por finais nos livros de poesia, e os finais aqui não eram bons, não traziam aquele ?bum?, aquele ?uau??

?pule, de cabeça
o mar é casa
e você pode escolher
se prefere ser o barco ou o mar
a presa
ou o sonho
a prisão
ou o paraíso
mas eu sugiro que escolha o amor??

esse foi um dos únicos que me pegou.

Bianca 21/04/2022

Poemas bem feitos, a autora usa metáforas de uma forma bem legal, gostei de ler ele, um livro de poemas pra descansar .

Lola55 11/04/2022

okay confesso que fui achando que não ia ser nada demais e acabei me surpreendendo muito. é intenso, uma mistura de emoções que nem eu consigo explicar só sei que chorei por me identificar com algumas coisas e minha vida com certeza não vai ser a mesma depois de ter lido esse.
foi um tapa bem dado na minha cara KKKKKKKK

poli! 28/03/2022

lindo.
eu realmente não sei pq a avaliação desse livro é tão baixa (3.6 pra mim é baixa) pq ele é incrível.

poucos livros de poesia conseguem me tocar, e esse conseguiu. talvez seja pq me identifiquei bastante com alguns poemas, principalmente esses da primeira parte. mas a escrita da Bia é muito tocante. eu sou apaixonada pelo modo como ela despeja as palavras. ela consegue colocar em versos coisas que eu sinto, mas não boto pra fora. mesmo aqueles que eu não me identifico, me tocam e me emocionam. o que faz uma poesia ser boa? para mim, é isso. o ato de fazer o leitor sentir, mesmo que ele nunca tenha passado por aquela situação descrita. mesmo que ele desconheça as emoções e sentimentos transmitidos ali, até então, e após vestir um olhar do eu-lírico, passa a entender e sentir cada palavra, cada verso, cada sílaba...

para os amantes de poesias cheias de melancolia, eu indico muito. indico mais ainda o outro livro de poesias da autora, que se chama "em contraponto", que na minha opinião, tem poemas ainda mais lindos (e de temas mais variados)