Desencantos

Desencantos Bia R.D. Ramos

Resenhas - Desencantos

ingrid 26/03/2022

somos nada mais que garoa em um mundo cheio de tempestades.
livro chato, lento, quebrou bastante minhas expectativas, tinha verso q eu me identifiquei mas se foram 5 foram mts, não recomendo.

erikitavv0 24/03/2022

Desencantos
3?
"porque há sim dores no mundo, mas também há flores e enquanto o dia continuar a nascer enquanto o vento ainda a arrancar arrepios enquanto as estrelas piscarem te abençoarem você poderá recomeçar. eu vejo você."

O livro é bem desenvolvido e cheio de sentimentos, porém, me senti perdida em algumas palavras. Me tocou bastante em algumas partes e tenho certeza que essa era a intenção da autora. Que belíssimo livro ???

Gygy 21/03/2022

Dor
Cada tapa na cara, cada reflexão necessária, um livro que abrange coisa de uma forma nada superficial, poemas muito cativantes e explicativos

Queila9 21/03/2022

Sempre que leio poemas eu fico pensativa e emotiva, gostei da maioria deles. Embora todos sejam melancólicos. Deem uma chance, é um livro bem curtinho. (Se estiver passando por problemas com amor e desilusão, possíveis gatilhos!)

Vihh 04/03/2022

Que perfeição
Nada melhor que depois de ter uma desilusão amorosa ir ler um poeminha para se identificar, sofrer, e curar.

Esse livro me ajudou muito a entender o que eu to sentindo e passando.

Se você passou ou estar passando por um momento de desilusão leia

Talvez vc seja entendida por ela

sarah.rodriguesz 24/02/2022

Nao sei dizer
Eu gostei muito de alguns poemas do livro, mas alguns a leitura foi muito arrastada. Poesias são pessoais demais, o eu lírico despeja seus sentimentos e não são todos que se identificam

zycarol 05/02/2022

Esse livro de poesia tive que fazer uma leitura mais calma para poder assimilar tudo o que estava escrito.
Eu gostei particularmente das partes 1 e 3, a parte 1 em especial me identifiquei mais com os sentimentos da autora pois são coisas que eu sinto constantemente e foi muito bom ler sobre.
Gostei de desse trecho:

"Poucas coisas realmente não me atingem
eu sou um alvo bem desenhado
quina de um problema qualquer
eu aumento qualquer pequena ofensa
eu confabulo qualquer ofensa maior"

Os poemas são lindos e recomendo a leitura.

isarallon 04/02/2022

Interessante
Eu nunca tinha lido um livro de poesias, então foi uma novidade grande para mim, entrar nos pensamentos íntimos de alguém de forma tão profunda em alguns momentos pareceu errado, como se eu estivesse observando cada movimento da autora, a espreita esperando que algo acontecesse para que pudesse relatar algo sobre. Eu na posição de pessoa que escreve poesias me sentia cada vez com mais vergonha pensando que aquelas palavras poderiam ser as minhas palavras sendo lidas por pessoas desconhecidas que poderiam dissecar meus sentimentos e que eu mesma estivesse lhes entregando de bandeja para serem dissecados. De todas as formas foi muito interessante ler esse livro e me identifiquei em muitos momentos que me deixaram bastante reflexiva, qualquer dia desses eu gostaria de lê-lo outra vez sob outra perspectiva e ver o que eu tiro desse livro daqui a algum tempo.

Vitoria Caroline 01/02/2022

Esbarrei com o livro navegando pelas opções do Kindle unlimited, e que bom que isso aconteceu.
Eu amei como a escritora retrata em suas poesias tantas dores cotidianas que as vezes podem considerar banais, mas que pra si próprio tem o seu peso.

?engolimos a ilusão de que vivemos uma fantasia acreditamos piamente que nossos problemas são maiores. que, com um sorriso no rosto, todos estão indo bem menos nós.?

nini 28/01/2022

"você precisou quebrar a cara ficar sozinha perder-se para as larvas para poder respirar mais uma vez. você precisou tomar coragem jogar sozinha perder a aposta para conseguir se enxergar no espelho. você precisou acordar no escuro beijar os pesadelos sonhar com seu sorriso para se amar mais uma vez. você precisou que ele te ditasse que ele te domasse te tornasse demônio para que se refizesse beata de si mesma. você precisou de um choque de um tratamento ofensivo de um esporte solitário para que se descobrisse enfim. e então você se encontrou se perdoou se apaixonou virou o luto aceitou a perda jogou fora o seu pretérito seu amado possessor. e então você encontrou o que procurava o que faltava porque o que faltava em você não era o mundo o que faltava no mundo era você." só deixar isso aqui.

Carlos398 22/01/2022

Encantado com desencantos
Desencantos foi um dos livros de poesia mais bonitos que eu já li! A Bia tem um jeito único de escrever, que na minha mente soava como uma declamação pela própria autora, um desabafo.
Você lê o livro rapidinho, porém certas palavras que ela disse ficam voltando ao pensamento várias vezes. Valeu a pena ter lido! :)

Tessa 21/01/2022

Esse livro de poemas ?desencantos? tem bastante poemas com cunho de assuntos como baixa estima, relacionamentos tóxicos que a escritora viveu.
Como podemos reparar nesse treco de um deles:

?eu me permito chorar por medo
mas não sou capaz de acalmar meus próprios receios
eu me permito admirar o voo do meu vizinho
mas eu não sou capaz de abrir minhas próprias asas.
eu chorei e transbordei
mandaram me lacrar
estou coberta de fitas
e tudo que enxergo é embaçado e cinza.?

Claramente no final vemos poemas com amadurecimento no maior acompanhado a trajetória da escritora.

LALA LITERARIOS 04/01/2022

?Oque faltava em você não era o mundo?Oque faltava no mundo era você?
.............................................................

thsupers 02/01/2022

Encontrei aleatóriamente no kindle unlimited e gostei bastante de alguns poemas, de outros nem tanto, mas num geral achei bom. Leitura rápida, perfeito pra sair da ressaca literária.

flaviabloisi 26/12/2021

Muito bom!
Não estou muito acostumada a ler livros assim, mas esse me encantou. Algumas poesias me chamaram mais atenção do que outras.

"eu não te amava
era só meu corretor automático
sentimentalista e tolo
que cismava em traduzir minhas carências
em mil e uma juras de amor."

"não precisou mais que um cérebro
para que eu percebesse
que estou em meio a todos
mas não faria falta se não estivesse."

Abordou variadas fases do amor, com naturalidade e sentimentalismo. Gostei muito da forma que o livro foi escrito. Parabéns a autora.