Desencantos

Desencantos Bia R.D. Ramos

Resenhas - Desencantos

manu 01/05/2023

Desencantos
Eu me permito chorar por medo
mas não sou capaz de acalmar meus próprios receios
eu me permito admirar o voo do meu vizinho
mas eu não sou capaz de abrir minhas próprias asas.

dudalfreire14 14/04/2023

Um livro bem bonito, simples mas que fala de coisas que nos tocam. Certos poemas parecem que falavam diretamente com vc.

little livia 11/04/2023

PERFEITO
Confesso q de início tinha expectativas extremamente baixas sobre esse livro, mas nas primeiras páginas ele me conquistou
Com toda a certeza do mundo, ele foi um dos melhores livros de poesia que eu ja li

Bystarr 09/04/2023

...
O livro é bom, só não foi na minha vibe, me senti meio perdida. Como sempre, trechos;

"eu chorei e transbordei mandaram me lacrar estou coberta de fitas e tudo que enxergo é embaçado e cinza"

"poucas coisas realmente não me atingem mas poucas pessoas realmente sabem porque eu engulo os pedaços da minha melancolia para ninguém ter o trabalho de me jogar no lixo."

"você foi maravilhoso para mim. e eu gostaria de ter lhe dito isso mas seria algo muito bobo de se dizer então eu optei por não dizer nada."

karolina 20/03/2023

Poemas sobre desencantos
"acúmulo
significa que quando infla a loucura,
explode que me enchi de alforria mole
joguei minhas apostas no dado errado
e agora estou cheia de tudo

acumulada
prestes a explodir
e encher o mundo de sangue e sonhos amargurado."

miia 07/03/2023

O vazio.
Esse e-book também é sobre aquele sentimento de vazio na maior parte dele, porém em algumas partes aborda outros assuntos, eu particularmente gostei de todos mas em especial os que representam (muito bem) aquele sentimento de não saber o porquê você existe, se você não sente absolutamente nada além de um vazio imensurável.

marialuiza1 02/03/2023

Ameii
Muito bomm, recomendo super, mega rápido e fácil de se ler. poemas bem bonitinhos sobre amor? aliás li escutando taylor swift e quase chorei rs

Danielli4 21/02/2023

Eu tenho sérias dificuldades com livros de poesia contemporânea, mas eu gostei muito da estratégia da autora.

Gostei que ela se apropria da liberdade que a poesia contemporânea dá e não ficou apegada em rimas, mas no ritmo e na essência de cada poesia. Consegui me identificar bastante, então, dos autores nacionais sobre o assunto, acho que foi um dos melhores que li recentemente.

isabelamoraisc 21/02/2023

Lindo
Nem todas as poesias foram pra mim, mas as que foram me tocaram muito.

"Eu estou ranzinza
reclamando da minha rotina
me arrastando pelos cantos
rezando por todos os santos
pedindo que eles arrumem minha vida

e depois a vivam por mim."

Anna 09/02/2023

Eu não quero sonhar se no final sempre sou acordada a força. eu não quero criar prosas perfeitas para servirem de descanso de papel. eu preciso urgentemente sufocar meu otimismo e respirar um pouco de realidade.

porque há sim dores no mundo, mas também há flores e enquanto o dia continuar a nascer enquanto o vento ainda a arrancar arrepios enquanto as estrelas piscarem te abençoarem você poderá recomeçar.

-eu vejo você.

Renatinha 10/01/2023

Muito bom!
Alguns poemas realmente me tocaram. Doeu em alguns momentos. Foi uma boa experiência emergir nessa leitura.

?eu odeio errar porque isso é normal
é tão normal que ninguém aceita
a hipocrisia coça, lateja
e todos querem loucamente provar que não são nada humanos.?

anitalwz 02/01/2023

é um livro bom mas a leitura acabou não fluindo, tem algumas reflexões que funcionaram pra mim e outras não.

May 28/12/2022

Muito bom, tem pessoas ótimas e bem tocantes.
Gostei de como o livro seguiu como uma evolução pessoal, dos sentimentos, parecia uma trajetória, por sinal extremamente realista. Me identifiquei em várias partes.