Desencantos Bia R.D. Ramos

Resenhas - Desencantos

ferngeov 16/09/2023

Razoável
É bom, mas não me tocou como outros livros do mesmo estilo de escrita. Não leria de novo, mas pra passar o tempo é bacana.

Ana Lu 17/08/2023

Gostei das divisoes dos capítulos e dos temas abordados. é uma boa leitura. acho que os tópicos iniciais me prenderam mais.
ler os capítulos em dias diferentes foi uma boa experiência

Beatriz3695 01/08/2023

Desencantos
? Desencantos? é uma coletânea interessantíssima. A escrita é fácil, o que torna a leitura fluída. Mais que recomendo a leitura!

lidoporluana 31/07/2023

Desencantos
Não gosto de avaliar livros de poesias por ser algo pessoal do poeta e cada leitor recebe de forma diferente a escrita.

Apenas não me identifiquei com elas, mas não quer dizer que seja ruim. Talvez para você, elas funcionem. :)

zai_ys 20/07/2023

Porque há sim dores no mundo,
mas também há flores
e enquanto o dia continuar a nascer
enquanto o vento ainda a arrancar arrepios
enquanto as estrelas piscarem
te abençoarem
você poderá recomeçar.

escrita muito tocante e poética, bia é dona de uma mente ímpar

nat 14/07/2023

?eu juro que tento me fazer armada
exército
esquadrão
mas é só me olhar torto que eu me escondo
e só dar o primeiro disparo
que eu desfaço toda a guerra
e atiro em mim mesma
me encolhendo fragilizada
e torcendo para ninguém mais me testar. porque sou fraca
e incompreendida
e justamente por isso não mudo o mundo
e justamente por isso não mudo a mim.?

Nick 12/07/2023

Gostei bastante das poesias, algumas foram profundas demais e me fizeram pensar bastante; algumas admito que fiquei um pouco quanto confusa, mas valeu muito a pena

Ted Goldberg 01/07/2023

Até que é bom.
Não tenho muito o que falar nessa resenha. É um livro parecido com outros livros convencionais de poemas, mas sua metáforas são melhores. Recomendo para vc que está passando por um período difícil.

Carolinne.Leite 15/06/2023

Apesar de curtir poesia esse livro não foi meu estilo mas tem um texto que realmente me pegou

"Eu percebi que sou sem cor
A amiga que nunca ser amante
A menina bonita que nunca será a escolhida
A garota que escreve versos mas que nunca será poeta
A aluna que tira notas boas, mas não arruma emprego fixo
A mais legal
A mais acessível
Uma montanha a ser escalada
Trocada por um atalho em túnel no centro

Não precisou mais que um cérebro
Para que eu percebesse
Que estou em meio a todos
Mas não faria falta se não estivesse"

Só por esse texto já valeu a pena a leitura

Sofia.Brezolini 03/06/2023

Acho que esse foi meu primeiro livro de poemas, me encontrou em um momento complicado. Um momento de recomeço, esse livro ensina isso, a deixar o passado e continuar com o futuro. Achei lindo, gostei de todos os poemas mas o "Você está me matando", com certeza foi meu preferido.

littlefreakisa 31/05/2023

Profundo, Romântico, Nonsense?!
Houveram poemas em que não me achei não me identifiquei só perpassei o olhar e outros em que eu vi construí moradia! É inexplicável o quanto mulheres são sensíveis, apaixonantes e esperançosas e a maneira espetacular, única, até mesmo esquisita da qual transmitem sua verdade, sua experiência?

Mel @_escrevieagora 31/05/2023

Se choca
Se perde
Se pergunta
Já acabou?
Poemas breves de alguém eterno, palavras que ficam costuradas na pele. Apenas poemas.

cinnamongirl612 12/05/2023

A escrita da autora é simples e bastante honesta, muito fácil de se identificar. Toca em pontos delicados, como sentimentos depreciativos, depressivos e desilusões amorosas sob o olhar de alguém que acabou de entrar na fase adulta, mas enxerga o mundo ao seu redor com muita sensibilidade.

cowboylikegi_ 09/05/2023

????????
Eu não consigo parar de ler livro de poemas, e esse tocou partes do meu coração que achei que nunca poderiam ser tocadas principalmente na segunda parte que fala muito sobre o amor, se vcs quiserem ler, leiam por favor.