Desencantos Bia R.D. Ramos

Resenhas - Desencantos

flaviabloisi 26/12/2021

Muito bom!
Não estou muito acostumada a ler livros assim, mas esse me encantou. Algumas poesias me chamaram mais atenção do que outras.

"eu não te amava
era só meu corretor automático
sentimentalista e tolo
que cismava em traduzir minhas carências
em mil e uma juras de amor."

"não precisou mais que um cérebro
para que eu percebesse
que estou em meio a todos
mas não faria falta se não estivesse."

Abordou variadas fases do amor, com naturalidade e sentimentalismo. Gostei muito da forma que o livro foi escrito. Parabéns a autora.

luizadcostal 19/12/2021

porque há sim dores no mundo,
mas também há flores
e enquanto o dia continuar a nascer
enquanto o vento ainda a arrancar arrepios
enquanto as estrelas piscarem
te abençoarem
você poderá recomeçar.

imurah 09/12/2021

Bom ?
Como poderia descrever esse livro? Normal
Não achei que esse foi um livro de poesias ?especial?.

?dá vontade de sumir derrubar a porta quebrar a dobradiça apenas para ver quem tenta me pôr de volta e quem passa por cima.?

Madu.Vasconcelos 06/12/2021

Socorro kk
Brincadeiras a parte, eu gostei foi um dos melhores que li entre os escritos depois de 2010 e pó jovens na sua maioria. Todos que tinha lido até agora eram poesias muito muito curtas e as dela não eram assim, não pareciam todos textos prontos da Internet. Você sentia a autora. Uma poesia que gostei muito foi batalhas, meu único preferido no livro, o resto no máximo gostei de 2, 3 versos. Mas foi melhor que a maioria com certeza.

gabisinabook 05/12/2021

Desencantos
"eu vejo quando o mundo te cospe
quando ele te julga
eu vejo o quão bem você sabe jogar
esse jogo de fingir estar bem"
Esse livro simplismente me abraçou, me senti acolhida, ouvida. A escrita da Bia, como eu sempre digo, é tão linda, tão intensa, leria a lista de compra dela com muita felicidade.

Tamila 30/11/2021

Amei nas primeiras páginas, mas depois foi se arrastando, acredito que não estava no momento certo para finalizar ele. Alguns poemas chamaram mais atenção que outros.

Pi 31/10/2021

desencantamento. Há
simetria
até
mesmo
no caos. Há beleza no impuro.
Há encantamento naquilo que já perdeu
a cor. E para mim, isso é a poesia. Um
desencantamento puro.

rafa 30/09/2021

Desencantos
?eu não te amava era só meu corretor automático sentimentalista e tolo que cismava em traduzir minhas carências em mil e uma juras de amor.?

Acho que para melhorar as poesias poderiam ser mais curtas.

Luiza 08/09/2021

Maravilhoso
Perfeito em cada verso. Poucas vezes me encontro em poesias, e neste livro aqui me identifiquei em cada palavra. Um show de emoções e sensibilidade. Recomendo muito.

@entre.as.paginas 01/09/2021

porque há sim dores no mundo
mas também há flores
e enquanto o dia continuar a nascer enquanto o vento ainda a arrancar arrepios
enquanto as estrelas piscarem
te abençoarem
você poderá recomeçar.

Saturnotemanéis 28/06/2021

Desapeguei a cada página
Poesia é sempre algo muito pessoal, íntimo, no começo eu tava me relacionamento muito com o que ela escrevia e a leitura tava fluindo, mas pouco antes da metade, eu me vi desconexo e começou a ficar arrastado, no fim foi desgastante terminar.

Bianca 06/06/2021

Desencantos
Não é o tipo de livro que eu recomendaria, mas se você não tem nada pra ler, mas quer ler alguma coisa, esse é o livro perfeito.

sol 24/05/2021

(Des) Encanto.
Dos que eu li até agora, foi o que menos me chamou atenção ou me conectou de alguma forma. Mas os poemas são lindos e profundos!

Leão 10/05/2021

sumir
dá vontade de sumir
derrubar a porta
quebrar a dobradiça
apenas para ver quem tenta me pôr de volta
e quem passa por cima.