De Eva a Ester

De Eva a Ester Debora Otoni

Resenhas - De Eva a Ester

Mariana 11/01/2021

A história viva de mulheres bíblicas.
Não poderia ser melhor este livro. Um
encanto verdadeiro para os nossos olhos com ilustrações e diagramação perfeitas. Agora a descrição de cada personagem é incrível demais.

As autoras tiveram uma sensibilidade e agudeza que me fez até defender uma personagem, e olha que ela não é muito amada.

Eu gostei muito da escrita, achei poético e incrível. Que haja mais edições!

??????????

gigica 23/03/2024

Impressionante essas mulheres
Esse livro foi o livro mais rápido que li, em exatamente 6 dias já estava finalizando a leitura. É impressionante, as autoras são demais, as histórias contadas detalhadamente sobre cada uma das figuras femininas da Bíblia é surreal. Conta a versão delas sejam daquelas "boas" e daquelas que foram "más" mas sem nenhuma exceção todas de Eva a Ester são mencionadas, até aquelas que não possuem nome ou que nunca ouvimos falar mas estão mencionadas na Bíblia estão lá.
Apenas leiam é um ótimo material para uma pregação, um culto especial de mulheres, um encontro, apenas leiam e percebam que não somente homens mas grandes mulheres também tiveram muita importância nas escrituras.

Lya 28/12/2020

Um novo livro favorito
Um livro escrito por 12 mulheres e organizado por Debora Otoni

A História das mulheres do Antigo Testamento reescrita de forma poética e sobre outro ângulo. Olhamos de perto as situações de mulheres que sofrem, que são invisíveis, que lutam, por sua vida, seu povo, seus filhos. São histórias antigas que fazem eco com histórias da atualidade. Nós, mulheres, sofremos, gritamos, vamos a luta, oramos e damos glória.

Essas mulheres são colocadas de lado, são tratadas com pouca importância para a época, mas Deus dá um nome a elas, dá identidade, importância. Algumas erram, outras se sentem fracas demais, mas Deus nunca as deixa. Elas seguem em frente...

Livro que recomendo a todos que querem saber mais das mulheres escondidas no Antigo Testamento ou simplesmente querem ler um livro de "contos" maravilhoso!!

Além do conteúdo, as ilustrações são perfeitas! A editora Thomas Edison acertou em cheio com este livro.

Livro incrível, para deixar na cabeceira da cama e ler várias vezes!

Resenha por @lyateratura
Lya 30/12/2020minha estante
Editora Thomas Nelson***

Samela 29/07/2022

Quando sai o do novo testamento?
Que livro incrível! Ganhei de presente de aniversário da minha irmã e que presente!

1 devo dizer, a ficção não anula a necessidade de ler a realidade.

2 como foi gratificante ler as histórias do ponto de vista das mulheres. Das "protagonistas" da própria história.

Que leitura agradável!!!

Eu leria mais 200 páginas com base na visão e na narração da Eva.

Thayane Costa 03/06/2023

Um livro que nos instiga a mudar
Me tirou da zona de conforto, me acalentou, me corrigiu e me inspirou, é um livro completo. As últimas páginas me levou muito a pensar sobre o perdão, sobre servir e sobre amar independente da posição que eu esteja ocupando, fomos chamadas e escolhidas, temos um lugar no reino de Deus e um papel a cumprir, que sejamos luz, que possamos, amar, servir, ajudar e curar.
Foi pra isso que Deus nos chamou, para sermos mulheres segundo o Seu coração, mulheres que fazem a diferença!

vitAria 14/05/2022

Mulheres referenciais se encontram na bíblia.
Atualmente, existem inúmeras mulheres de grande influência pública se tornando referência para outras mulheres, mas acredito que as maiores referências estão na palavra de Deus. Na bíblia, encontramos mulheres virtuosas, que tiveram fé e edificaram o seu lar, fizeram a diferença na sua comunidade. Mulheres que tiveram um encontro com Deus e impactaram gerações. E essas mulheres estão sendo as MINHAS referências.

Obrigada a autora que idealizou esse livro, juntamente com suas amigas. Vocês fizeram um trabalho excepcional. Conhecer mais das mulheres da bíblia é fundamental para a formação de novas mulheres cheias do espírito de Deus.?

5/??

lets44 16/07/2022

5,0
Primeiro, vale frisar que as histórias são FICÇÕES e não devem ser levadas em consideração ao ler a bíblia, mas, existe um cuidado das autoras em transmitir a graça e bondade de Deus dentro das histórias.
Pessoalmente, gostei muito de imaginar o lado humano dessas mulheres que se alegraram, sofreram, erraram e acertaram, assim como nós. O lado poético também me cativou bastante.
Acho que tendo esses pontos em mente, vale a leitura

sarah 01/04/2023

Exemplos de fé e vida fiel a Deus
Que livro lindo, tanto esteticamente como seu conteúdo. As ilustrações são belíssimas, encantadoras. As histórias são envolventes e emocionantes, você vê o apreço e talento das autoras envolvidas. Cada história, por menor que sejam, trazem muitas reflexões, mesmo as ?vilãs? tem seu ponto de vista valorizados de forma muito se sensível. Eu adorei e recomendo demais, já quero ler a segunda parte, de Maria aos dias atuais !

Amanda Souza 16/06/2022

Excepcional
Que privilégio ler sobre essas grandes mulheres que merecem ser reconhecidas, pois através delas enxergamos o quão usadas por Deus podemos ser, o quanto nossa fé pode nos salvar e salvar quem nós amamos. Cada uma com uma personalidade diferente mas todas Mulheres! Isso soa com tanto deleite! Todas tem muito em comum e todas fizeram a diferença. Cada capítulo é necessário, cada relato é um afago. Recomendo muito a leitura pois devemos nos inspirar em cada uma delas.
Me sinto grata a Débora Otoni e suas amigas que com esse livro me fizeram sentir como se estivesse não só lendo um diário mas estivesse ouvindo pelas próprias mulheres seus relatos de fé e bravura.
Eu amei?

Milene 26/08/2022

De Eva a Ester
Adorei a licença poética do livro. Várias crônicas que nos liga as histórias bíblicas. Muito interessante a escrita. Uma leitura para ler um pouquinho a cada dia

Laura1339 01/03/2023

Meu livro favorito
Esse livro é essencial para todas as pessoas, as histórias, as lustrações e a escrita te faz tu aprender coisas que tu achava já ter aprendido.
Parabéns meninas por esse livro!

Edlane Carine 25/04/2021

O que se passa na cabeça de uma mulher?
Nesse livro você participará da narrativa bíblica a partir da visão de uma mulher.

Sara 29/08/2022

de eva até hoje :)
Eu me senti tão acolhida, amada, constrangida, impulsionada... Amei ler esse livro, cada conto, cada mínima palavra. Principalmente por fazer parte disso tudo.

O projeto desse livro é incrível e ficou tudo tão lindo! Recomendo ?

deboraspontes 25/11/2022

O livro foi bem construído, com diversas histórias sobre as mulheres do Antigo Testamento, contadas pelo ponto de vista feminino, ou seja, delas mesmas.
Embora seja sobre a vida dessas mulheres, o livro traz boas reflexões sobre a vida, nos fazendo pensar sobre nosso valor independente de onde estivermos, seja no dia a dia ordinário ou fazendo algo extraordinário, mas de acordo com a vontade de Deus.
Escrito de formas diferentes, por pessoas diferentes, o que faz gostarmos mais de algumas histórias por acabarmos nos identificando com o estilo da escrita, porém mesmo que você não esteja acostumado a ler, você entende e não acha ruim (pelo menos pra mim), só reforço que não substitua a leitura da Bíblia por esse livro.

Estante da Ka 28/05/2021

De Eva a Ester é um livro lindo, muitas mulheres bem representadas nas histórias que estas mulheres contam, cada uma da sua forma. Gostei bastante!