De Eva a Ester

De Eva a Ester Debora Otoni

Resenhas - De Eva a Ester

Estante da Ka 28/05/2021

De Eva a Ester é um livro lindo, muitas mulheres bem representadas nas histórias que estas mulheres contam, cada uma da sua forma. Gostei bastante!

Taís 19/09/2023

De Eva a Ester
Não recomendo a leitura desse livro se você não tem um bom conhecimento dessas mulheres na bíblia.
Conteúdo fraco e superficial e na minha visão com muitos pontos onde é claro a visão feminista da autora.
Pouca coisa do livro é aproveitável pois elas romantizam de mais a vida das mulheres apresentadas.
Não vi no livro uma forma de aplicar no cotidiano o que o foi apresentado pelas autoras.

Sofia 02/05/2023

Uma nova visão
Esse livro traz uma nova visão sobre as mulheres da Bíblia e suas histórias.
Me senti representada em diversas narrativas e até confortada.
Vale muito a pena e com certeza não será um tempo perdido :)

deboraspontes 25/11/2022

O livro foi bem construído, com diversas histórias sobre as mulheres do Antigo Testamento, contadas pelo ponto de vista feminino, ou seja, delas mesmas.
Embora seja sobre a vida dessas mulheres, o livro traz boas reflexões sobre a vida, nos fazendo pensar sobre nosso valor independente de onde estivermos, seja no dia a dia ordinário ou fazendo algo extraordinário, mas de acordo com a vontade de Deus.
Escrito de formas diferentes, por pessoas diferentes, o que faz gostarmos mais de algumas histórias por acabarmos nos identificando com o estilo da escrita, porém mesmo que você não esteja acostumado a ler, você entende e não acha ruim (pelo menos pra mim), só reforço que não substitua a leitura da Bíblia por esse livro.

Luchi 02/02/2023

Muito lindo
Esse livro é como uma coletânea de contos, poemas e textos nos mais variados formatos. Não tem só prosa aqui, tem um pouco de tudo, no que diz respeito a gênero de escrita.

E são releituras de histórias de mulheres do AT, como se elas estivessem contando as próprias histórias.

Você vai sentir muitas coisas com esse livro, alegria, tristeza, identificação. Cada história tem sua peculiaridade, e é contada pelas mãos de autoras diferentes. Isso que é legal, conhecer as escritas de cada uma.

O livro é todo ilustradinho e colorido, o que pra mim é um prato cheio, sendo uma pessoa tão visual.

Apesar das histórias terem sido modificadas, dada a licença poética das autoras, eu aprendi e relembrei a história de várias mulheres da Bíblia, e me fez refletir que mesmo a história tendo falhado muitas vezes com elas, o Senhor as acolheu, cuidou e abençoou. Sejam profetisas, musicistas, juízas, rainhas, princesas ou servas, cada uma teve um papel importante.

Laura1339 01/03/2023

Meu livro favorito
Esse livro é essencial para todas as pessoas, as histórias, as lustrações e a escrita te faz tu aprender coisas que tu achava já ter aprendido.
Parabéns meninas por esse livro!

iarakessia 14/04/2024

Mulheres da bíblia
Esse livro fala um pouco sobre as mulheres citadas ou que aparecem no Velho Testamento. São textos escritos por mulheres modernas e cristãs que de certa forma trouxeram poesia e um novo olhar para histórias tão ignoradas.

Amanda3913 19/03/2022

Um livro diferente inspirador. Uma versão interessante pelo ponto de vista das mulheres do antigo testamento. O livro é incrível e da uma visão interessante do que temos. Eu amei demais
Lari 19/03/2022minha estante
maravilhosoooo

Amanda Souza 16/06/2022

Excepcional
Que privilégio ler sobre essas grandes mulheres que merecem ser reconhecidas, pois através delas enxergamos o quão usadas por Deus podemos ser, o quanto nossa fé pode nos salvar e salvar quem nós amamos. Cada uma com uma personalidade diferente mas todas Mulheres! Isso soa com tanto deleite! Todas tem muito em comum e todas fizeram a diferença. Cada capítulo é necessário, cada relato é um afago. Recomendo muito a leitura pois devemos nos inspirar em cada uma delas.
Me sinto grata a Débora Otoni e suas amigas que com esse livro me fizeram sentir como se estivesse não só lendo um diário mas estivesse ouvindo pelas próprias mulheres seus relatos de fé e bravura.
Eu amei?

larissasoares 29/10/2021

"O Senhor orquestrou nossa vida a cada momento. Nenhum detalhe escapou do Seu plano."

"Deus nos deu a graça de enxergá-lo quando nossos olhos ficaram turvos e os dias eram sombrios, nos lembrava constantemente de que estava conosco, dando pistas; tudo que pedíamos era que nos ajudasse a nos manter atentos aos sinais que nos dava e ao seu amor."

"Tudo vem de Deus e só faz sentido quando está rendido a Ele."

Nina 21/11/2022

Muito bom,porém..
Muito bom, claro inspirador por ser escrito por várias mulheres, mas entre a história original e ele, com certeza a original, tem algumas coisas que meio que achei distorcidas é uma ficção, isso que eu achei um pouco perigoso, então, leiam a Bíblia.
Mas eu gostei, por um lado, para conhecer cada mulher virtuosa, e um pouquinho de casa história.

Isabel 17/02/2022

Inspirador e real
Com certeza um livro inspirador, a perspectiva de diferentes histórias das mulheres da Bíblia nos faz refletir o quanto elas eram mulheres comuns. Algumas distantes do Senhor fizeram atrocidades, outras que buscavam a presença de Deus foram instrumentos dele para a realização da grande obra que sabemos a quem leva: Jesus Cristo!

O livro trata de diversos temas e pontos de vista diferentes, o que é interessantíssimo, porque podemos ter uma percepção diferente em cada história! Ah, e se você gosta de algo para acompanhar seu devocional, essa é uma ótima opção (se você for como eu, vai acabar rapidinho, porque realmente não dá vontade de parar de ler).
Rafael Kerr 17/02/2022minha estante

Bianca 31/03/2022

O livro é escrito como se essas grandes mulheres da Bíblia estivessem realmente contando parte de suas histórias.

Karol 13/03/2021

Leitura aconchegante
Livro essencial. Poético e sensível. A edição é primorosa. Oferece uma leitura simples e didática sobre as personagens mulheres da Bíblia de forma a nos convidar a revisitar suas histórias e entendendo o agir de Deus em suas vidas. Como também, ressaltando a importância e o poder que Deus da as suas filhas.

Giovanna.Pereti 22/04/2021

Bonito, mas...
O livro me cativou pela beleza, não vou negar. Porém conforme eu ia lendo senti que algumas historias retratadas ali estavam demasiadamente romantizadas...

Para alguém que não teve muito contato com a história das mulheres ali retratadas, pode ser um bom livro introdutório, mas caso tu ja tenha te debruçado sobre o enredo (biblicamente falando), provavelmente tu vai achar mais ?fantasioso? do que condizente com os fatos.

Não é um livro ruim, mas também não foi algo que me marcou.