Depois do Sim

Depois do Sim Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Depois do Sim

1933 encontrados | exibindo 1 a 16

omardeletras 09/06/2024

O que o casamento trás para nós?
"Por que fazemos isso? Por que subestimamos as coisas que temos? Por que só quando estamos prestes a perde-las conseguimos entender o quanto são importantes?"

"Não sei se todo mundo se sente tão grato pelo momento quanto eu. Não sei se todos aqui entendem como a vida e o amor podem ser frágeis. Não sei se é nisso que estão pensando agora. Só sei que aprendi a minha lição. E nunca mais vou esquecer."

Lauren e Ryan são um casal desde os 19 anos, e agora 11 anos após se conhecerem, 6 anos depois de se casarem, ambos estão enfrentando uma das maiores crises do casamento: A insatisfação, infelicidade e a crença da falta de amor um pelo outro. A solução deles para isso? Dar um tempo de 1 ano, para saberem se querem viver suas vidas separadamente ou se desejam continuar casados. Durante esse 1 ano, eles não podem se comunicar de jeito nenhum, para que assim possam ter certeza se realmente não se amam mais.

Esse livro é retrata uma jornada de autoconhecimento, de tentativas e de histórias não muito distantes da realidade. Um casamento não é uma coisa fácil, e de longe é o tempo do feliz, mas estar feliz com a pessoa com quem você vive diariamente a quem você diz que ama, é FUNDAMENTAL SIM! E algo que esse livro soube mostrar a sua maneira, é que cada um, tenta buscar a felicidade do seu jeito e não existe um jeito certo, a única coisa certa é tentar, você não pode desistir de tentar, e após isso você decide o que é melhor.

Ouvi de algumas pessoas que esse livro não era dos melhores da autora, e eu entendo o por que, até certo ponto, mas acredito que por ser uma pessoa casada desde os meus 19 anos, eu interpreto essa historia de forma completamente diferente, e acho que nesse sentido a idade e a experiência mudam, e muito a forma como enxergamos o que estamos lendo, nem sempre é regra, mas geralmente funciona, pelo menos para mim.

Li muitos livros que julguei de maneira, não digo errada, por que na época fazia sentido, mas que quando reli, mais velha, depois algumas experiências, eles mudaram completamente para mim.

Para pessoas casadas, principalmente a alguns anos, acho que esse pode ser um ótimo livro, nem tudo que está nele é completamente bom ou ruim, mas cada coisa pode fazer um sentido diferente dependendo de quem está lendo. Para todas as pessoas que estão em um relacionamento ou não, se forem ler, entendam que as perspectivas podem mudar muito depois de alguns anos.

Priscilla Bacellar 08/06/2024

Taylor sendo Taylor, ne?
Eu sou fa de carteirinha da Taylor e de qualquer coisa que venha dela. A mulher consegue navegar por tantos temas diferentes, e nos faz mergulhar em cad apagona e ansiar pelo final da história.

Bruna2199 07/06/2024

Hoje eu vou fazer diferente, sempre faço minhas resenhas com alerta de spoiler, mas hoje quero só enfatizar que eu simplesmente AMEI esse livro!

Leitura super fluida, história bem escrita, personagens bem desenvolvidos. Posso dizer que esse livro de certa forma me deixou uma grande lição. Amei como a Taylor desenvolveu cada personagem na medida perfeita e deixou o desfecho ótimo! Dou 5 estrelas fácil e super indico!

Cailaine.Neves 06/06/2024

Depois do Sim
Estou super apaixonada não escrita dessa altura, pretendo ler mais outros livros dela! ?

Acredito que a situação dele podia ter se resolvido mais rápido com diálogo, não precisaria necessariamente de ficar um ano longe um do outro...

Além disso, adorei os personagens, principalmente a família da protagonista! ?

Ju 05/06/2024

Simplesmente maravilhoso a forma como a Taylor conseguiu trabalhar tantas formas de amar, tantas visões sobre o amor e o casamento em um livro só.

esse livro transborda sensibilidade e uma nova forma de enxergar a pluralidade dos seres humanos, cada um vivendo o amor da sua maneira, cada um enxergando o casamento da sua forma, mas todos vivenciado a imprevisibilidade da vida.

é tanto uma lição sobre a vida, na qual ela sempre continua girando mesmo que algo terrível ou fora dos nossos planos aconteça.

quanto é uma lição sobre o amor, sobre como não existe uma regra para amar e que cada pessoa acha sua maneira de tentar entender o que funciona ou não dentro de um relacionamento.

james.bloom 05/06/2024

Sobre amadurecimento
Amei esse livro, apenas acredito que as coisas poderiam ter sido resolvidas com diálogo entre os personagens, mas a separação também foi importante para ambos se entenderem e quererem estar um com o outro. fiquei apaixonada na família da protagonista, todos os ensinamentos, a relação entre eles foi o que tornou tudo tão incrível na leitura. com certeza é um dos livros que fizeram o meu coração se aquecer

alicet 04/06/2024

Taylor jenkins reid sempre acerta
Livro muito bom recheado com a dualidade entre o amor e os conflitos vivenciados por lauren e ryan, simplesmente viciante do começo ao fim, com desenvolvimento plausível e crível, pois o leitor redescobre junto de lauren os sentimentos reais de ambas as partes. incrível, do começo ao fim.

JAlia372 01/06/2024

Taylor Jenkins Reid não tem nenhum livro ruim.
Um livro bem real, principalmente se tratando daquela fase em que o relacionamento esfria, gela e a crise abala totalmente

Analy11 31/05/2024

Sei que vai ficar bem porque tudo termina bem.
Livro gostoso, com personagens cativantes e amáveis. Estou obcecada pela família de Lauren.

Ás vezes a gente precisa tentar de novo, amor nos requer isso. Ryan, passou um ano fora para lembrar do que sente. Lauren, ficou sem Ryan para se descobrir, descobrir o que gosta, descobrir o que sente.

Vamos homenagear o passado e celebrar o futuro. E que nunca desistamos daquilo que amamos.

Depois do sim, depois do recomeço: Lauren e Ryan vivem os vossos felizes para sempre.

Mariana113 31/05/2024

Depois do sim é um livro que te prende do início ao fim. Fala sobre amor, resiliência e como não podemos desistir quanto o assunto é amor.

Ana P. 28/05/2024

Mais um da Taylor
Acho que esse é meu oitavo livro da Taylor. e mais uma vez finalizo com conforto no coração. e nem acreditando que li em menos de 6 horas.

gosto de todas as obras dela pela singularidade. cada livro conta uma história diferente, mas, sempre com essa escrita cativante demais. e acima de tudo, real.

eu amei a história. amei os personagens, a família de Lauren, os acontecimentos. amei tudo. amei o livro por completo.

?Depois do sim? me fez refletir em muitas coisas da minha própria vida, principalmente em relação a muitos sentimentos que a gente se questiona durante tantos anos. será que preciso fazer isso? será que eu realmente sinto isso? o que eu faço com essa situação? estou pronta? eu realmente me amo?

e a resposta que fica é: apenas viva.

Nini 28/05/2024

????
Deixou meu coração quentinho????

Resumidamente, o livro fala da história da Lauren e do Ryan, que estão juntos há mais de 11 anos e passam por um momento muito difícil no casamento deles. Eles decidem passar 1 ano separados, e nos passamos um ano vivendo pela perspectiva na Lauren e dos e-mails que ela bisbilhota nos rascunhos do Ryan.

O livro em si é muito lindo. É um romance maduro e sincero, que traz ensinamentos não só para relacionamentos amorosos, mas sobre família, amizade e individualidade.

O que mais gostei do livro é que, ao contrário dos romances que nos deixam de coração quentinho por acompanharmos um casal se apaixonando, esse nos entrega um casal se reapaixonando e se reconectando.

Eu já li a praticamente todos os livros da autora, com exceção de Evelyn Hugo (2017). E, no meu ponto de vista, as histórias foram ficando mais rasas. Apesar de gostar muuito de Carrie Solto, eu indico os 4 primeiros livros publicados pela autora (Amores Verdadeiros, Em outra vida talvez, Depois do sim e Para sempre interrompido). Em geral acredito que esses possuem romances mais sinceros.

1933 encontrados | exibindo 1 a 16