Laura Dean vive terminando comigo Mariko Tamaki

Resenhas - Laura Dean vive terminando comigo

Ilovetherain 22/05/2024

O Livro que TODOS deveriam ler
Esse livro é simplesmente incrível, trata-se de um relacionamento tóxico (mas espera aí não quero dizer que isso é incrível kkkkk) a nossa protagonista Frederica (Freddy) lida com um relacionamento tóxico, ela tinha uma grande dependência emocional na sua (ex) namorada (Laura eu te ODEIO) mas aos poucos ela vai amadurecendo, e cada personagem é incrível da sua maneira (exceto a Laura claro) eu já tinha grandes expectativas, não esperava que esse livro iria superar elas, recomendo d mais, só uma coisa... todos os nomes dos pratos da lanchonete são nomes de mulheres lésbicas, e é mencionado o Eliot Page (na verdade com o seu nome morto) mas acho que é porque esse livro foi publicado antes do Eliot se assumir como um homem trans, só isso que eu não gostei muito no livro, mas de resto é perfeito, é perfeito

Dhixx 21/05/2024

Laura Dean vive terminando comigo
Gente que hq chata, MDS não tava aguentando mais.
Eu esperei muito coisa dessa hq, tinha um potencial enorme principalmente pra falar de representatividade, mas foi literalmente um monte de adolescentes militantes e burros, a hq é literalmente sobre a namorada da prota terminar com ela o tempo todo por motivos de querer trair e ela simplesmente ACEITA????????? MANO? nunca vi uma protagonista tão burra, pq não é possível a única explicação plausível é uma dependência emocional mas essa coisa delas é tão rasa que nem isso é plausível, ela simplesmente se deixa ser usada e jogada fora como um objeto e fica assim ?/?, haja muito paciência viu, a melhor amiga dela precisando dela em uma situação complicada e ela indo babar ovo da pessoa que trata ela como lixo, MDS não vou entrar em muitos detalhes, sinceramente nenhum relacionamento nessa história parece ser saudável, no finalzinho após um problema onde ela tem um choque de realidade ela muda tudo de uma hora pra outra SIMPLES ASSIM, oq essa autora podia ter criado era algo magnífico mas foi bem bosta msm, é isso não leiam ??

liivs1 21/05/2024

Laura Dean vive terminando comigo
Fiquei feliz com esse final, bem vamos lá!

A história é narrada por Freddy que conta sobre o seu namoro de idas e vindas com Laura Dean - garota que a Freddy possui uma paixão inabalável - e como isso desestabiliza a protagonista com certas ações que sua namorada toma. E, toda vez que acontece algo Laura Dean sempre termina com a Freddy, que por sinal Freddy nunca superou seu vínculo com ela.

No livro, ele traz consigo os pensamentos de Freddy sobre certas atitides que sua namorada toma e que a magooa de forma constante. Inclusive, também traz como um relacionamento sem a responsabilidade afetiva pode mudar o cotidiano do parceiro com as ações irracionais.

Fiquei muito feliz que mesmo o livro trazendo alguns pontos pessimistas, trouxe também como é sair de um relacionamento que você possui uma dependência emocional fortíssima e como é bom se soltar de uma "jaula" que está te machucando.

Enfim, o livro, os desenhos e as características das personagens são incriveis. Sinceramente, é uma das HQ's mais bem produzidas que já li e não irei cansar de elogiar!

Lorena 20/05/2024

Fica chateada não
"Como você se sente amando alguém que sempre termina e depois quer voltar? O que você ganha com esse amor? Você é feliz amando essa garota? Esse amor te ajuda a ser uma pessoa melhor?"

Nessa HQ, a gente acompanha a história da Freddy tentando lidar com o seu relacionamento vai e volta com Laura Dean, como ela reage as coisas que acontecem consigo mesmo e também como seus amigos lidam com esse relacionamento que suga tanto dela.

A história é curta mas linda, o leitor facilmente se põe no lugar da Freddy e muitas vezes ainda se identifica através de experiências parecidas, e vemos assim a construção e a maturidade da protagonista sendo muito bem desenvolvida. Para uma HQ tão curta, acho que toda a temática foi muito bem abordada e de uma forma linda.

Lalazinhaah 20/05/2024

Foi uma leitura leve, e a arte é linda. Espero que eu nunca tenha uma namorada ou namorado como Laura Dean

bennttwes 19/05/2024

Laura Dean vive terminando comigo
Nesse livro, que é uma história em quadrinhos, acompanhamos a Freddy uma garota que está apaixonada por Laura Dean, que também é sua namorada, ou melhor, é uma relação ?complicada?.

Laura Dean vive terminando com Freddy, porém elas sempre acabam voltando uma para a outra após algum curto tempo de término. Isso porque Freddy se sente presa nesse relacionamento, simplesmente não conseguindo romper esse ciclo de maneira nenhuma.

Laura é uma namorada extremamente complicada e horrível por suas ações dentro do relacionamento. E joga a culpa em Freddy quando algo abala o namoro.

Freddy ama Laura e por isso esses términos parecem tão complicados para ela. E, mesmo que necessário, é muito difícil romper ciclos com alguém que amamos, não importa o quão difícil a pessoa se mostra ser.

Porém, enquanto está com Laura, Freddy se demonstrou uma péssima amiga, acabou brigando com alguns de seus amigos, além de se ?esquecer? e ?abandonar? uma amiga em um momento vulnerável.

Essa história aborda assuntos sérios apesar dos traços fofos. Assuntos como a dificuldade de certas pessoas para sair de algum relacionamento que claramente as faz mal, porém que a sensação de amar o outro e o medo de estragar tudo se mostra maior. O livro deixa essa mensagem de que não importa o quanto você ame e pense em alguém, você também precisa se amar e pensar em você mesmo. Se um amor está te fazendo tão mal, isso não pode ser chamado de amor.

?Na verdade, términos quase nunca são simples, já que as pessoas são complicadas. Tudo bem se parecer um desastre. Sei que podemos sentir que não está tudo bem, mas está. Além disso, às vezes precisamos terminar com alguém que ainda amamos.?

Ellen 17/05/2024

LAURA DEAN VIVE TERMINANDO COMIGO
Livro bem gostosinho, a leitura fluida e terminei ele muito rápido. Traz uma pauta bastante importante que mostra a realidade dos relacionamentos adolescentes e da independência emocional. Recomendo

Larakel 15/05/2024

Li em uma sentada. Amo graphic novels e confesso que li sem saber exatamente sobre o que a história era e isso me permitiu me surpreender com o caminho.
Uma história gostosa com uma ilustração linda!

Vitoria 14/05/2024

Super lindinho!! Recomendo totalmente!!
Muito diferente do que eu esperava, mas com certeza mil vezes melhor do que eu achei que seria.

Suzana147 13/05/2024

A
Então... eu achei meio chatinho (?)

Aborda questões interessantes, principalmente sobre como às vezes temos que terminar um namoro, mesmo ainda amando a pessoa.

A Frederica vive um relacionamento tóxico com a Laura, mas não consegue por um fim nisso.
E também dá pra perceber como é desgastante pra quem está em volta, acompanhando esse ciclo sem fim.

Mas enfim, eu já cansei desse tipo de vivência, já fui a Frederica, já fui a amiga que só ver e não pode fazer nada...

O que posso dizer é que os desenhos são lindos ????

zize 07/05/2024

Legal
Gostei do quadrinho, a história é maneirinha, traz umas reflexões sobre como relacionamentos ruins (e fadados ao fracasso) podem estragar muitas coisas. A história tem um plot ali no meio pro final que eu não tava mesmo esperando, fiquei chocada kkkk, mas enfim.
É um bom passatempo, recomendo a leitura sim, mas vá sabendo que você vai se irritar com as personagens.
O desenho tem um traço lindo demais e umas escolhas gráficas para transmitir mensagem e sentimento bem legais.