SECRET: Eu não sou um bom rapaz (1)

SECRET: Eu não sou um bom rapaz (1) Jussara Leal

Resenhas - SECRET

Kaká 05/12/2020

Só digo uma coisa.. não julgue o livro pela capa (pela capa, eu particularmente imaginava algo de mistério, suspense. Mas não totalmente ao contrário, neste livro você ri, se diverte, mas também se emociona)
Melinda é uma jovem de 19 anos, que ficou órfã há pouco mais de um ano, seus pais deixou herança para ela e irmão, porém seu irmão tem leucemia e sua herança foi usada para o tratamento. Em uma atitude de desespero, ela se inscreve em um site para ser sugar daddy.
É aí que Melinda conhecer Victor Albuquerque, um advogado, cafajeste, que só quer sexo casual e que nunca namorou, porém ele está a procura de uma namorada fake para apresentar a família..
Será que Melinda conseguirá salvar seu irmão?
Será que esse namoro fake dará certo?
Ps: Ri muito com este casal, Melinda não tem filtro, Victor é muito fofo e sincero.
@lerpracrer 07/12/2020minha estante
Fiquei com receio de ler porque fiquei meio assim com a diferença de idade deles.. vc acha que n tem nada a ver?

Kaká 07/12/2020minha estante
Talvez sim, talvez não. Vc precisa tentar ler com a mente aberta, também tive este receio, porém Victor é um fofo, que faz com acabe esquecendo a diferença de idade e ela por ter que cuidar do irmão amadureceu muito. (Não vou prolongar se acabo dando spoiler). Mas qualquer coisa, procure as avaliações na Amazon, assim vc saberá sobre a diferença de idade.

@lerpracrer 07/12/2020minha estante
Obrigada!

andreiaflores 30/07/2022

Que livro, escrita perfeita. Adorei!! Muitas emoções lendo cada página!! Cada personagem mostra sua força. Estou impressionada.

Deise Demori 18/01/2021

Iniciei a leitura acreditando que o livro retratasse algo próximo à realidade de uma relação Sugar Daddy/Sugar baby, porém, temos aqui, basicamente, um romance entre Melinda e Victor.

A história inicial do livro é bem interessante, onde Melinda se vê "obrigada" a tomar a iniciativa de se cadastrar em um site com o intuito de ganhar dinheiro rápido para que possa bancar o tratamento do seu irmão que tem leucemia, ela conhece Victor e acontecem os primeiros encontros dos dois.

A partir do momento que os dois começam a se envolver, o livro perdeu o encanto, por alguns motivos:

- Victor mudou completamente sua personalidade: de um homem maduro, seguro de si e solteiro convicto, para um bobo apaixonado com atitudes de adolescente ciumento e, o que no livro é descrito como fofo, pra mim se tornou maçante - e tudo isso em menos de um mês!
- O que são todos aqueles apelidos "fofos"?
- Após a primeira cena de sexo, todos os problemas de Melinda e Victor se resolviam com sexo
- Linguagem chula: não convivo com este tipo de linguagem no dia-a-dia e estranhei bastante ver em um livro

Dei 3,5 porque gostei do início e do final, do Miguelito e da família Albuquerque. Vou ler a continuação porque o livro ficou com muitas pontas soltas e quero saber o que acontece com os personagens.

Luani.Rodrigues 11/10/2021

Arrebatador
Ahhhh que leitura fluida, que gostoso sentir a evolução de um casal, com todos os problemas de Melinda, ela encontra seu porto seguro, Victor. E que homem meus amigos que homem.
O final do livro é de chorar largada, e parar pra pensar que, o ser humano é egoísta.

É sobre ser maduro o suficiente para juntar os caquinhos e seguir em frente. Amei amei amei, bora para o secret 2

Tati Dalben 19/08/2021

Aoooo Melinda!!!
Sabe que eu achei que esse livro seria meio dark, a capa e o nome enganam um pouco. Mas aqui você vai rir e chorar, o sofrimento de Miguelito é a pior parte. Mas ri muito ao ver os irmãos na sofrência.

Halanna2 25/08/2022

5 estrelas
Gente eu amei esse livro do começo a fim, rir muito mas nos final chorei. Espero que melinda seja uma garota muito forte mas forte do que ela já é.
E Victor tenho paciência com o luto dela .

Maya 20/09/2021

Problemático
Quando li a introdução deste livro, imaginei uma história comovente e romântica, com uma protagonista que deu tudo de si em prol de seu irmão, e um protagonista maduro com um "problema" a ser resolvido.
Foi um grande engano! O relacionamento dos dois é MUITO problemático, de forma alguma considerando a diferença de idade, mas sim, o envolvimento que os dois possuem. Victor (35 anos) possui uma masculinidade frágil e é muito imaturo. Totalmente ao contrário de sua descrição no início do livro.
Melinda (19/20 anos) é uma jovem repleta de responsabilidades que está sendo constantemente desafiada por estas, busca solucionar seus problemas e acaba conhecendo um indivíduo lindíssimo e, para mim, frustrante.
Além desse desenvolvimento de personagens não muito agradável, temos a obsessão por reafirmar que Melinda é jovem, mas muito madura para a idade e a que Victor adora um perfil mais infantil, o que a cada vez que lia me causava mais repúdio e deixava nítido a cultura da pedofilia.
Os diálogos são carregados de piadas sem graças, afirmações de um homem que não gosta de ser contrariado, machista e algumas frases como "Gato, hein? Eu estuprava!" dita pela amiga da protagonista em referência a outro personagem. Cara autora, isso possui um peso e é tão problemático. Como leitora, reportei como erro para passar por uma avaliação.
Quanto ao desenvolvimento, parecia que li mais de um livro, não há desenvolvimento convincente de um relacionamento, a relação com o irmão é um extra mal desenvolvido (mesmo sabendo da questão afetiva que a autora possui com a questão abordada), o que acabou tornando o livro cansativo e nenhuma vontade de ler sua continuação.
Secret é um romance problemático e abusivo. Diante de outras resenhas, me questiono qual a perspectiva de um romance saudável, lindo e maravilhoso que outros leitores possuem.

Day 16/04/2021

O desenrolar do livro acaba sendo muito repetitivo, muitos diálogos repetitivos, umas coisas muito bobinhas acontecem. Acabou sendo um pouco arrastado. O que deixou mais interessante foi o caso do irmão da personagem principal que te prende mais ao livro, principalmente no final. Porém acho que não irei ler a continuação, talvez dê uma chance mais para frente pq ficaram umas pontas soltas...

Silvia 28/01/2021

Nessa história de Victor e Melinda a intensidade está presente durante toda a leitura.

Bia 26/11/2020

Que livro foda!
Estava com receio de ler pela descrição, achei que não iria curtir, mas li e amei!
Muito engraçado, muito mesmo, um livro com assunto pesado mas que a autora expos de uma forma que ficou mais leve.

Melinda perdeu seus pais em um acidente de avião e ficou sozinha com seu irmão que sofre de leucemia, a doença acaba se agravando e ela precisa de dinheiro e rápido, então com a indicação de uma amiga ela se cadastra em um site de Sugar Daddy, um site que homens mais velhos milionários estão em busca de mulheres mais novas para fazerem companhia para eles.

Ela acaba marcando de se encontrar com um homem que tinha uma proposta para ela, o problema era que Melinda esperava um senhorzinho de idade não um homem na faixa dos 30 anos com a aparência de Victor, logo ela achou que ele era o motorista mas a confusão foi acertada e Victor faz a proposta para Melinda, fingir ser a namorada dele em uma viagem de família e continuar acompanhando ele durante eventos esporádicos durante dois anos.

Melinda aceita a oferta de ouro mas o problema começa aí pois os dois possuem uma química muito forte e inegável, mas Victor nunca quis um relacionamento e Melinda vive para o irmão, será que essa química vai dar em alguma coisa?

Todos os personagens são muito divertidos, ri demais com esse livro e também possui um história muito bem elaborada e profunda, vale muito a pena a leitura.

Marina.Perosso 26/11/2020

SECRET
Uma estória que faz de você um rebuliço de emoções. Recomento muito esta leitura.

Giza.Souza 20/11/2021

Cadê o fim?
É bem repetitivo as expressões usadas e isso em uma leitura cansa bastante, a personagem feminina foi tão infantilizada, que em alguns momentos eu imaginava ela uma menina de 12 anos, e até agora tô esperando o fim, um livro tão grande terminar em aberto, que dizer eu acho que ficou em aberto pq não sei se tem um segundo livro pra completar a história, não teve nem epílogo pra saber o que acontece com os pessonagens. Enfim vou até procurar se tem uma finalização porque terminou muito ruim.

Larita 09/11/2020

Que livro!
Que livro impactante! Sério esse livro aborda vários conceitos que fazem a gente repassar sobre a nossas vidas como sonhos, amigos, família entre outros. Sério eu não dei nada para esse livro agora estou aguardando ansiosamente o segundo

Bianca 21/02/2021

Mais um da saga "não julgue o Livro pela capa"
Sério, o Livro tem sim várias partes quentes, mas a Melinda tem uma história de vida f***. Eu admiro muito a mulher que ela teve que se tornar para passar por tudo que ela passou e passa de uma maneira muito forte em vários momentos, afinal, ninguém consegue ser 100% forte. Miguelito é incrível,que menino doce e encantador, a luta dele é muito comovente, durante a leitura você sente as dores da Melinda porque simplesmente não tem como você não se envolver com a história. Victor é um verdadeiro anjo da guarda e também um partido e tanto, o cara é simplesmente perfeito, não só por fora,mas principalmente por dentro,dono de um coração enorme.
Não é um livro clichê, porque o final é inesperado,pelo menos pra mim.
Sem esquecer de mencionar que demonstra um pouco a quebra do preconceito com relação a relação sugar daddy e sugar baby, no livro ele vai quebrando vários conceitos que são estabelecidos pela sociedade sobre essa relação.
Recomendo a leitura.
?obs: ainda estou chorando.