The Crown of Gilded Bones

The Crown of Gilded Bones Jennifer L. Armentrout

Resenhas - The Crown of Gilded Bones

lena 23/05/2021

QUE FINAL FOI ESSE
Primeiro que esse livro começou dando tudo errado, e depois tudo certo, depois tudo errado de novo, ai deu tudo certo por um tempo e depois tudo errado e não parou de dar errado.

Eu sempre vou enaltecer o quão a jla desenvolve bem o universo de fbaa. O quanto a Poppy cresceu nesse livro em relação aos seus próprios sentimentos e poderes. Eu me apaixonei demais pelo Kieran, pela amizade dele com a Poppy, pelo Casteel, gostei muito de ver mais dos outros personagens também. Em alguns momentos achei alguns diálogos repetitivos e previsíveis, porém o final foi tão incrível e inesperado que me fez ignorar qualquer coisa sutil que eu não tenha gostado.

Eu amei o livro, eu amei toda a construção do mesmo, eu ainda estou impactada com esse final, tentando assimilar tudo e o que foi esse livro, os momentos de tensão, de descontração, e todo o plot twist (que na minha opinião foi o maior e melhor até agora). Mal posso esperar por fbaa4 (me encontro parada, olhando pra o nada sem saber o que fazer), preciso/necessito dessa continuação.

Emy 27/08/2021

Eu gostaria de denunciar um assassinato
Gente que livro foi esse??????? Jennifer conseguiu me espancar sem colocar um dedo em mim.
O começo e o meio foram tão arrastados, mas como eu ja tava muito apegada aos personagens, acompanhar eles se desenvolvendo foi tudo pra mim, então não se tornou cansativo, mas agora nesse final eu to em colapso, pane em todo o sistema nervoso.
Eu to ansiosa pro próximo livro vou chorar até sair o próximo pdf em português por quê eu sou da pirataria mermo. Ai que tristeza, SIMPLESMENTE LEIAM
Incrível perfeito, sem mais nem menos !

Amanda 24/09/2021

"Tell the Blood Queen to prepare for war."
A série From Blood and Ash tem sido um grande acontecimento na minha vida. Os primeiros dois livros são 5 estrelas e favoritados, mas The Crown of Gilded Bones infelizmente deixou a desejar em alguns aspectos, sendo na minha opinião o mais fraco até agora, por isso minha nota é 3,5. Já adianto que os personagens principais, ou seja, o trio Cas, Poppy e Kieran tem todo o meu amor, e que sigo sendo fã e recomendando para quem gosta de fantasia com bastante romance. (Inclusive, o primeiro livro, "De Sangue e Cinzas" está finalmente chegando no Brasil, ein!)
Mas enfim, meu problema mesmo com esse volume foi o ENREDO.

Apesar do livro começar muito bem e manter o ritmo até uns 30% e os 20% finais entregarem tudo, o meio dele é super arrastado, a sensação que eu tenho é que faltou uma revisão do texto, porque tem várias coisinhas que não precisavam estar ali, tantos monólogos sem fim da Poppy e diálogos repetitivos entre o casal que depois de dois livros acabam cansando, sabe? Por exemplo, o livro da Willa e o fato do Casteel se considerar "indigno".

Entendo que é um livro de transição porém realmente acredito que a Jennifer poderia ter feito diferente, o livro poderia ter pelo menos umas 200 páginas a menos, ou até mais, assim ela poderia ter distribuído melhor os acontecimentos e informações ao longo dele, evitando que a leitura se tornasse massante. Por conta desses fatores levei quase um mês para lê-lo, enquanto os outros li em poucos dias.

Agora falando sobre as pontos positivos, pois claro que eles existem. Nesse livro há uma explicação ainda melhor sobre a mitologia, do que nos anteriores e um aprofundamento real sobre os deuses que existem nesse mundo, e eu gostei muito disso. Casteel e Poppy são simplesmente perfeitos, sério. Que amor feroz, incondicional, sem limites eles compartilham. É possível sentir esse amor a cada declaração entre eles, dá pra ver que são alma gêmeas. Continuo sem saber lidar com o Cas, que inferno de homem. Poppy maravilhosa, como é bom acompanhar o crescimento da ruivinha. Amo a amizade com o Kieran.
Eu sempre fico arrepiada com a última frase dos livros dessa série e dessa vez não foi diferente. O próximo, "The War Of Two Queens", promete DEMAIS! E espero que cumpra.

aidenesla 08/07/2021

you always had the power in you.
meu deus eu amei muito! na minha opinião foi o melhor da saga e me prendeu do começo ao fim, chorei demais na maioria do livro e todas as cenas de poppycas são tão perfeitas, já disse e repito, eles tem uma química do caralho. o desenvolvimento da poppy foi incrível serio, amo tanto ela! eu adorei o final do livro, me surpreendeu bastante e eu necessito urgentemente do próximo!!
mamacita fala (poppy) vagabunda senta (eu)

Barreto20 07/06/2021

Se preparem pra guerra!
Esse livro foi bem transitório pro que pode e vai rolar nos próximos. Teve muuuita história e entendimento do passado de Atlantia e Solis, Poppy descobrindo seus poderes e finalmente(!!!) tomando posse do que é seu.
Pra mim foi um pouco mais lento do que o segundo, que achei frenético, mas ainda assim entregou tudo, principalmente no final. A série promete ser longa, então é impossível tudo acontecer logo... Mas continuo orgulhosa dos meus personagens sanguinários, que tem compaixão, mas não medem esforços pra sair arrebentando tudo.
E o que falar dos momentos de Cas e Poppy?! não tenho nem palavras🔥🔥🔥 amo apenas

gigihuntzberger 26/08/2021

livro meia boca...
Ela foi a vítima e a sobrevivente ...
Poppy nunca sonhou que encontraria o amor que encontrou com o Príncipe Casteel. Ela quer se deleitar com sua felicidade, mas primeiro eles devem libertar seu irmão e encontrar a dela. É uma missão perigosa e com consequências de longo alcance nem sonhadas. Porque Poppy é a Escolhida, a Abençoada. O verdadeiro governante da Atlântida. Ela carrega o sangue do Rei dos Deuses dentro dela. Por direito, a coroa e o reino são dela.

Danny 25/04/2021

que final
O livro começa exatamente onde o segundo parou e esse livro é parado até 60%, realmente nada acontece além de atentados de assassinatos a Poppy. Após 60% realmente a historia engata, finalmente com a Coroação e descobrimos o que a Poppy é e sua descendência. O plot twist não foi realmente uma reviravolta para mim, foi bem previsível e eu já esperava por isso desde do primeiro livro. A História tomou um rumo que me deixou cheia de expectativa para a continuação.
Poppy aprendeu a deixar de ser ingênua neste livro e ela se transformou na mulher poderosa que ela é. E eu Mal posso esperar pra ver o que ela vai fazer. Senti um vibe Targaryen.
Eu gostei de saber o sentindo da capa do livro e teremos uma mudança no próximo?
Eu achei o começo do livro muito lento, cheio de conversas repetidas e sentia que a historia não ia a lugar nenhum, até que finalmente engatou e o final salvou o livro. Esse livro é melhor que o segundo e ainda não superou o primeiro.
Essa fantasia está prometendo ser uma das melhores da atualidade, leitura obrigatória dos fãs de fantasia.

Camis 04/09/2021

merece 5 estrelas e todo meu coração
Eu to sem palavras para o que foi esse livro, foram tantas revelações e tantos surtos um atrás do outro... foi o livro que já te deixa agoniada nas primeiras páginas e que começa a dar tudo errado mas que derrepente são varias reviravoltas que vc só consegue ficar assim ?
eu amo como Jennifer escreve os sentimentos da Poppy tão bem e por ela ter conseguido equilibrar as cenas tensas com as cenas engraçadas sem perder o brilho da história.
SPOILER
"Eu sou a Liessa dos lobos, a segunda filha, a verdadeira herdeira das coroas de Atlântia e Solis. Eu sou a Rainha da Carne e do Fogo, e os guardas dos deuses cavalgam comigo. Diga à Rainha de Sangue para se preparar para a guerra.?

O que foi esse final????

QUE VENHA A GUERRA DAS 2 RAINHAS E A POPPY COM SANGUE NOS OLHOS.

Eu não sei como esperar ate março de 2022 para o 4 livro.

Thaise66 01/06/2021

NÃO ESTOU BEM !!
“Eu quero que você saiba que você sempre é Cas. Você nunca foi uma coisa, e você não é mais agora. Você é Casteel Hawkethrone Da'Neer. Um filho. Um irmão. Um amigo. Um marido. Você é um rei. Meu rei. E você sempre será meu tudo, mas nunca será uma coisa"

Terminei e nem sei direito o que sentir depois de ler esse livro

Fireheart.l 29/04/2021

O jeito que esse livro me destruiu foi tão profundo que eu sinto como se toda a felicidade do meu corpo tivesse sido drenada fora nesses últimos 20%.

Também sinto que enquanto não lançar os próximos livros minha vida não vai mais fazer sentido
elyrix 29/04/2021minha estante
eu achava que ia ser uma trilogia

elyrix 29/04/2021minha estante
AAAAA

Fireheart.l 29/04/2021minha estante
Até agora a Jennifer já confirmou seis livros e alguns spin off

Isaleticg 25/04/2022

Socorro Christina Rocha, socorro
Eu realmente acredito que esse livro poderia ser BEM mais curto, muita coisa que tá lá é coisa meia desnecessária, tinha uns diálogos que poderiam ser bem mais curtos. Muita das vezes parecia que o livro andava em círculos, lá prós 60% que realmente começou a andar a coisa. A Bomba de informações é uma coisa que me incomoda um pouco pq eu acabei ficando bem perdida em algumas partes, mas a troca de informações foi uma coisa que me deixou bem "minha filha se decide" toda hora mudava uma informação, e dps mudava dnv, junta tudo isso que eu falei, chega uma hora que tu fica "eu vou ter um surto aqui"
Em compensação nesse livro a Poppy tem uma PUTA de uma evolução, cara a síndrome Badass chegou nela e é isso aí, o final desse livro foi muito bom, a Jennifer fez um final que dá um gatilho pra vc querer ler o próximo. Os hots tbm nesse livro são BEM bons kk, e tbm algumas coisas que me faziam rir.
Pra finalizar queria dizer que se eu estivesse no lugar da Poppy eu já teria desistido faz muito tempo de descobrir quem são meus pais, coitada da guria, falam uma coisa pra ela e dps falam outrakk, jesus.

angel. 06/08/2021

The Crown of Gilded Bones
Então, né...
Esse terceiro livro foi um tornado enorme que me atingiu bem na cara mais do que qualquer outro livro em algum tempo, e levei uns bons dias para me permitir absorver tudo que tava acontecendo aqui. E por isso, eu tomei a decisão de reler ele antes de fazer essa resenha.

O mundo e a história que a Jennifer criou continuam a ficar cada vez maiores a cada livro, e ela atingiu coisas que eu honestamente nem sabia que atingiria com todas as informações que ela nos deu sobre a Poppy, os Ascended, Rainha Ileana, Rainha Eloana e até mesmo os deuses que agora estão começando a acordar enquanto a guerra só vem chegando........

Bom, gostei do desenvolvimento da Poppy, crescimento dela é realmente incrível de se ler. Ela se torna mais confiante de si mesma e em seu amor pelo Casteel, e se torna um carrapato no pé da realeza, e sinto que só vai piorar. Também gostei de como a Jennifer coloca vários personagens novos mas não deixam eles sem desenvolvimento, pelo fato do livro ser em primeira pessoa, os personagens não tem falta de atenção tanto quanto eu achei que teria. Tenho que dar crédito também pela história do passado da Poppy, que é um mistério enorme e descobrimos aos poucos o que realmente aconteceu na noite que ela foi atacada e seus pais morreram. E temos o Casteel, né meus amores... Que homem, viu? A cada capítulo ele incentiva a Poppy a lutar e a se defender, sempre ficando orgulhoso quando vê ela toda empoderada, mas ao mesmo tempo, ele é o marido que se derem oportunidade, ele arranca a cabeça de quem falar um "a" sobre ela....... O que também me leva para as cenas de sexo, que tem de sobra nesse livro, viu? Então se você gosta, recomendo. São bem explícitas... E TEMOS DRAGÕES, GENTE!!! Quer dizer, Drakens, mas é a mesma [*****]. Eu que sou fã hardcore de Game of Thrones amei, ganhou um ponto comigo por isso.

Vamos ao que eu NÃO GOSTEI, né... Mais uma vez, a enrolação desse livro com cenas desnecessárias. Deixou o livro extremamente arrastado e tirava o foco da história várias vezes, o que acabou me confundindo. O que salvava eram os diálogos descontraídos com o Kieran, Casteel e Poppy, pois a repetição de pensamentos e informação irrelevante é algo que cansa muito. E não tivemos a tão aguardada cena do The Joining- Deram tanto destaque pra essa merda de Joining, pra chegar na hora e não ter?????? Péssimo, queria essa cena sim, e ponto. Eu estou começando a entender o Kieran, porque eu nunca vi alguém fazer tanta pergunta igual a Poppy faz....... Me irrita o fato de ela achar que o Jesper e Kieran são enciclopédias, tipo???Garota??? Vai pesquisar por si mesma, né. Tem duas pernas, duas mãos e um cérebro pra isso. Outra coisa que me irritou demais foi a quantidade de nomes parecidos, pra quê, Jennifer??? Malik e Malec, Eloana e Ileana, gente... Se a pessoa viajar na maionese por um momento, ela perde toda a história.

Enfim... O final simplesmente explode sua cabeça e deixa você tensa até não poder mais, algo que é presente nos três livros de From Blood and Ash, e isso ganha mais um ponto comigo né. Reli o livro e decidi dar 4 estrelas ao invés de só 3,5, pelo desenvolvimento da história que tá tomando um rumo legal, pela evolução da Poppy, que é incrível e por esse final que foi o melhor de todos até agora, e o que mais me deixou chocada, inclusive tô tentando processar ainda. Porém, a enrolação e excesso de informação irrelevantes são algo que me incomoda demais, então não vai rolar 5 estrelas e muito menos favoritado.

Mih 30/04/2021

Que livro incrível
Quando achei que não poderia mais surtar. Surtei gritei. O livro já começa com muitas emoções e você fica apreensivo do início ao fim.
lumybea 30/04/2021minha estante
eh o 3 né? Da Blood and Ash

Mih 01/05/2021minha estante
Sim é

biga 23/05/2021

POPPY TE VENERO
Eu estava louca pra ler esse livro, fiquei doidinha quando encontrei a tradução no docero. Quando eu li os dois anteriores jurava que esse seria o último, mas NÃO É, eu tô super feliz que ainda vou ler muito sobre a Poppy, o Cas e o Kieran, mas poxa, quando vai ser lançado o quarto???? minha ansiedade é gritante, tô doidinha pra saber o desenrolar da história.

Caros fãs da série From Blood and Ash, o conteúdo desse livro é INCRÍVEL MEUDEUS acontece tanta reviravolta, que EU ACHO que a Jennifer vai lançar uns dois livros ainda, assim, minha opinião né.

Se você é louca pra saber se a união finalmente acontece nesse livro (POR FAVOR JENNIFER ISSO TEM ACONTECER) então sinto lhe informar que não, não acontece :(.

Esse livro trás a tona muitas coisas, dúvidas que o livro anterior deixou, pequeno spoiler; sobre a linhagem da Poppy, traições..., é sobre o príncipe MALIK, isso cara, ele mesmo.

eh isto, boa leitura para cada um de vocês!
;)