The Crown of Gilded Bones

The Crown of Gilded Bones Jennifer L. Armentrout

Resenhas - The Crown of Gilded Bones

Aline 30/04/2021

Terminei gritando de revolta
Vou tentar não dar spoiler agora que já me acalmei.

Então, estava muito ansiosa por esse livro e li imediatamente quando lançou. Após o término do anterior, eu precisava saber a história toda da Poppy e isso é entregue aqui. Todas as respostas que esperávamos estão aqui, algumas coisas eu suspeitei, outras foram uma grande surpresa e até mesmo um choque.

O livro chega a um ponto de conclusão, e isso é a Poppy. No final, depois de tudo que ela passou (e tá passando) a personalidade dela, os propósitos e a aceitação de quem ela é chegam ao seu ponto máximo, deixando a personagem que JÁ ERA incrível, melhor ainda.

Infelizmente isso acontece devido a uma GRANDE MERDA que me deixou com os nervos em frangalhos. Parece ser o que a Jennifer gosta de deixar nos finais dos livros mesmo.

Eu caí nessa série esse mês e confesso que não sei sobre os planos da autora para a série, mas considerando todas as respostas que ela entregou aqui, todas as peças encaixadas e lealdades estabelecidas, eu acho que só resta a guerra final, e não vejo como pode ter mais de um livro sobre essa série (ainda mais agora que ela já lançou um spin off).

Confesso que depois desse final vou tentar me desligar completamente para tentar não ficar obcecada com o que está por vir.

angel. 06/08/2021

The Crown of Gilded Bones
Então, né...
Esse terceiro livro foi um tornado enorme que me atingiu bem na cara mais do que qualquer outro livro em algum tempo, e levei uns bons dias para me permitir absorver tudo que tava acontecendo aqui. E por isso, eu tomei a decisão de reler ele antes de fazer essa resenha.

O mundo e a história que a Jennifer criou continuam a ficar cada vez maiores a cada livro, e ela atingiu coisas que eu honestamente nem sabia que atingiria com todas as informações que ela nos deu sobre a Poppy, os Ascended, Rainha Ileana, Rainha Eloana e até mesmo os deuses que agora estão começando a acordar enquanto a guerra só vem chegando........

Bom, gostei do desenvolvimento da Poppy, crescimento dela é realmente incrível de se ler. Ela se torna mais confiante de si mesma e em seu amor pelo Casteel, e se torna um carrapato no pé da realeza, e sinto que só vai piorar. Também gostei de como a Jennifer coloca vários personagens novos mas não deixam eles sem desenvolvimento, pelo fato do livro ser em primeira pessoa, os personagens não tem falta de atenção tanto quanto eu achei que teria. Tenho que dar crédito também pela história do passado da Poppy, que é um mistério enorme e descobrimos aos poucos o que realmente aconteceu na noite que ela foi atacada e seus pais morreram. E temos o Casteel, né meus amores... Que homem, viu? A cada capítulo ele incentiva a Poppy a lutar e a se defender, sempre ficando orgulhoso quando vê ela toda empoderada, mas ao mesmo tempo, ele é o marido que se derem oportunidade, ele arranca a cabeça de quem falar um "a" sobre ela....... O que também me leva para as cenas de sexo, que tem de sobra nesse livro, viu? Então se você gosta, recomendo. São bem explícitas... E TEMOS DRAGÕES, GENTE!!! Quer dizer, Drakens, mas é a mesma [*****]. Eu que sou fã hardcore de Game of Thrones amei, ganhou um ponto comigo por isso.

Vamos ao que eu NÃO GOSTEI, né... Mais uma vez, a enrolação desse livro com cenas desnecessárias. Deixou o livro extremamente arrastado e tirava o foco da história várias vezes, o que acabou me confundindo. O que salvava eram os diálogos descontraídos com o Kieran, Casteel e Poppy, pois a repetição de pensamentos e informação irrelevante é algo que cansa muito. E não tivemos a tão aguardada cena do The Joining- Deram tanto destaque pra essa merda de Joining, pra chegar na hora e não ter?????? Péssimo, queria essa cena sim, e ponto. Eu estou começando a entender o Kieran, porque eu nunca vi alguém fazer tanta pergunta igual a Poppy faz....... Me irrita o fato de ela achar que o Jesper e Kieran são enciclopédias, tipo???Garota??? Vai pesquisar por si mesma, né. Tem duas pernas, duas mãos e um cérebro pra isso. Outra coisa que me irritou demais foi a quantidade de nomes parecidos, pra quê, Jennifer??? Malik e Malec, Eloana e Ileana, gente... Se a pessoa viajar na maionese por um momento, ela perde toda a história.

Enfim... O final simplesmente explode sua cabeça e deixa você tensa até não poder mais, algo que é presente nos três livros de From Blood and Ash, e isso ganha mais um ponto comigo né. Reli o livro e decidi dar 4 estrelas ao invés de só 3,5, pelo desenvolvimento da história que tá tomando um rumo legal, pela evolução da Poppy, que é incrível e por esse final que foi o melhor de todos até agora, e o que mais me deixou chocada, inclusive tô tentando processar ainda. Porém, a enrolação e excesso de informação irrelevantes são algo que me incomoda demais, então não vai rolar 5 estrelas e muito menos favoritado.

Bruna3613 26/06/2021

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.
Eu tô perdidamente apaixonada por blood and ash, e meu Deus, que livro perfeito!
Esse livro aqui foi eita atrás de eita, e o final? Maravilhoso!
Eu adorei descobrir mais sobre o passado da Poppy e do Casteel. Aqui vemos a Poppy mostrando que é dona da porra toda, e eu já tô doida pra ver ela na guerra.
E o casal? Sem palavras, perfeitos!
Jennifer L. Armentrout obrigada por essa maravilha!

Lady Bridgerton 06/09/2021

EU PRECISO DO 4 LIVRO PRA ONTEM
gente o que essa mulher tem pra escrever uns finais que você acha que vai acabar tudo certo ou menos forte o negocio, ia tudo é elevado a milesima potencia e você termina sem chão algum, amem jennifer por ser uma autora que planeja as coisas, da muito bem pra ver que ela sabe conduzir a historia, que ela tem uma ideia do que fazer em cada livro pra deixar você morrendo querendo o proximo e puta merda, enquanto o 2 livro eu acho que expandiu uns 40% do universo e 60% desenvolveu o casal, aqui é totalmente o universo expandindo e a mitologia dos deuses também, e 30% eu diria desenvolvendo mais agora a vida de poppycas, e eu achei isso perfeito. as coisas rolam muito no inicio e no final do livro, na metadezinha dele é desenvolvimento puro, ela te dar a chance de entender milimetro por milimetro do universo que ela criou e isso pra mim mostra que ela quer a gente cientes de tudo, igual a poppy descobrindo tudo, aqui temos ela extremamente questionadora fazendo o papel do leitor também enquanto ela propria se desenvolve, agora com tudo que rolou no final, descobrindo as origens dela realmente oficialmente, e [*****] fui trouxa porque imaginei algo, ai foi outra coisa e cacete fiquei uau, casteel é a pura perfeição nada a reclamar, e nem nunca reclamei, esse homem não tem defeitos, kieran a mesma coisa, inclusive a amizade desses três sempre vai ser 2 melhor coisa desse universo depois do casal principal, as revelações, as participações de um certo deus ai aparecendo so me fizeram pirar ainda mais pra outubro porque ne spin off chegando e assim com o final eu so preciso do 4 livro, preciso da minha poppy fazendo um massacre olha sem saude alguma, leiam essa serie, não importa o que pessoas digam, ela merece ser lida, e alguem pula pra março logo, eu vou morrer de ansiedade até la

una cipó 22/05/2021

QUE. FINAL.
não esperava menos do q isso. esse final é PURO P O D E R. foi tanta coisa p digerir q fiquei desnorteada, céus

arabella 01/02/2022minha estante
mds concordo com vc em tudo kkkkkk

Julia 08/12/2021

Nesse livro segue o desenvolvimento mais profundo da historia e surge novas questões, ainda não achei a personagem legal, é chata ainda, e nosso mocinho começa a ficar meloso demais e perde um pouco da característica dele. Um pouco sarah j. maas, mas diferente (não sei explicar). Os personagens secundários começam a aparecer mais e movimentaram bem a historia. Gostei mais deles.

leticia.niehues 13/05/2022

As 3 estrelas foram pelos últimos 20% do livro - que foi a parte que realmente valeu a pena.
Meu deus o que a autora fez com essa série? O livro tem mais de 600 páginas e ela passou mais tempo descrevendo batalhas e viagens insignificantes pra trama do que as partes grandiosas. Parece que quando chegou na parte boa ela tava tão ansiosa pra escrever logo que fez um trabalho meia boca. Tive que aguentar 80% desse livro da Poppy tendo as mesmas reflexões que ela tem desde o primeiro livro, declarações exageradas entre ela e o Casteel e uns ataques aleatórios de mais a vida da Poppy que pareciam só pra encher buraco e dar mais plot. Sem falar na hora que eles finalmente tavam em Atlantia e voltaram pra Spessa?s End. Juro por deus esses personagens passaram mais tempo viajando pra Atlantia do que qualquer outra coisa.
A Ileana no final entao? Parece vilã de desenho animado que no primeiro encontro com a mocinha revela todos os seus segredos. Simplesmente insuportável.
Mas um dos maiores problemas desse livro foram os devaneios da Poppy o tempo todo. São parágrafos e parágrafos dela se questionando e ponderando e enrolando sobre coisas que ou ela já se questiona desde o primeiro livro (o que deixa repetitivo) ou já tá tão óbvio pro leitor de tanto que ela fala sobre que se torna insuportável.
Até o romance com o Casteel me irritou porque foi muita melação eu não aguentava mais.
Terminei de ler na base do ódio.
E ainda vale uma menção honrosa pro fato que a personalidade inteira da Poppy virou baseada no fato que ela esfaqueia pessoas/o Casteel sem pensar duas vezes. Uau. Que doidinha ela. Tão repetitivo que me fez revirar os olhos o livro inteiro!
LS0 13/05/2022minha estante
Nem me fale, achei esse livro menos enrolado que o segundo, que foi só pela misericórdia.

Eu acho que a palavra esfaquear foi dita umas quinhetas vezes. Se tirar toda a enrolação o livro teria 300 páginas. Kkkkk

leticia.niehues 14/05/2022minha estante
pior que eu gostei do segundo porque eu meio que espero que segundos livros sejam mais devagar, então eu vi a "enrolação" como desenvolvimento dos personagens e tava tudo ok. mas esse livro aqui me matou kkkkkkkkkk a serie podia facilmente ser uma trilogia bem escrita, mas a autora optou por ser uma serie maior, mais enrolada e perdeu a qualidade no caminho por isso

LS0 14/05/2022minha estante
Exatamente. E eu comecei a ler essa saga achando que era uma trilogia, descobri que não quando tava na metade do terceiro livro. Me deu uma raiva... kkkkkk

Kira© 26/05/2022minha estante
Muito boa resenha. Gostei kkkk triste por saber disso. A história é muito boa, pena que não tem um bom desenvolvimento nesse livro.

Occult.MysticBooks 05/01/2022minha estante

Eve 22/04/2021

SEM SPOILERS E COM MUITA SINCERIDADE!
Antes de começar, quero avisar que FBAA é minha segunda saga favorita e eu vou ser a mais sincera possível aqui. Não é porque eu gosto que eu não vou apontar falhas!

Início (até 20%}
- Gostei de como ela nos relembrou dos personagens e dos sentimentos deles um pelo outro. Como Poppy e Casteel por exemplo. Tudo começou muito agitado e me engajou na leitura. Eu ainda tinha muitas perguntas sobre a amiga da poppy, ian ( o irmão dela) e malik ( irmão do Casteel).

Meio ( até 50%)
- Algumas coisas já começaram a me incomodar nessa parte do livro. Literalmente falas muitos repetitivas nas cenas românticas entre Poppy e Cas ( olha que eles são meu casal favoritos de todos) e informações políticas e da história jogadas de modo muito confuso. Parecia que a autora não tinha um foco e queria encher linguiça. Eles tinham tantas coisas para resolverem mas tudo isso era deixado para cima da hora, o que tornava o livro cansativo as vezes, pois nadavamos e nadavamos e não chegávamos a lugar nenhum.

Fim (65-100%)
- À partir dai, as coisas começaram a engatar. Perguntas que os leitores se faziam desde FBAA ou AKOFAF estavam sendo respondidas. A política da fantasia e a fantasia em si tomaram proporções que eu não esperava ( de um modo positivo, apesar de eu ter chorado muito). O final me deixou muito aflita e ansiosa.

Em suma, eu digo que até 50% as coisas estavam sim mal desenvolvidas. A autora precisa resumir o livro ou pelo menos jogar informaç?es úteis e que façam sentido pois muitos assim como eu ficam perdidos! Mas, acredito que com o plot final, o quarto livro tem tudo para ser destruidor!!! E eu a cada dia mais fico orgulhosa de Poppy Balfour Da'Neer!

Recomendo sim, é um bom livro! E para mim o plot político do final foi o melhor dos três livros. Mas de modo geral, esse livro foi o que menos gostei até agora entre os três... A autora precisa ser mais direta ao ponto, ou deixar as coisas de modo mais claro!
Helô 23/04/2021minha estante
Concordo com tudo que você escreveu! É um ótimo livro, mas comparado aos outros achei certas partes bem arrastadas

Eve 23/04/2021minha estante
Obggg ?

Moodreader 10/05/2021

Simplemente Perfeito
O terceiro livro da saga Blood and Ash, pode ser facilmente descrito como tenso e cheio de reviravoltas que eu com certeza não esperava.

Uma das melhores coisas desse livro foi ver a evolução da Poppy. Ela com certeza se tornou uma das minhas personagens favoritas.

Esse livro te deixa louco por mais e mal posso esperar para ler o próximo e finalmente ver como tudo isso irá se desenrolar.

Gioð⨠04/05/2021

QUE LIVRO SURREALLLL
Nossa eu não sei nem como falar sobre esse livro, eu nunca fui tão surpreendida assim . Demorei muito para acabar pq não queria ficar sem o meu casal favorito . Esse livro com certeza é o mlr dos três, o início so faltou me matar do coração, o meio aqueceu meu coração e o final matou ele . Eu amo como a poppy evolui muito a cada livro , o desinvestimento dela é maravilhoso. Esse livro é tão incrível, amei como a jla desenvolveu o relacionamento do cas e da poppy , da amizade deles com o kieran ,e os plotss, MEU DEUS OS PLOTSSS, NUNCA TERIA IMAGINADO NADA DOQ ACONTECEU, eu simplesmente amei tudo nesse livro , ele atingiu todas as minhas expectativas e muito mais
Duda 10/05/2021minha estante
Mal posso esperar pela continuação e os outros ????