O ano em que menos é muito mais

O ano em que menos é muito mais Cait Flanders

Resenhas - O ano em que menos é muito mais

1 | 2 | 3 | 4

Nouzaíra 02/12/2023

É um livro que trás boas reflexões, questionamentos sobre o que realmente é importante, muitas vezes nos enchemos de coisas totalmente sem sentido. Gostei muito.
Heitor.Monteiro 02/12/2023minha estante
Adicionei agora na minha estante, agora é descobrir como compro e envio aqui pra Portugal pra ler? ???

darlansilva12 23/03/2022

Visão pessoal da autora
A abordagem da autora sobre a sua vivência a respeito dos novos hábitos adquiridos após traumas pessoas, revela muito mais uma análise particular, na qual ela compartilha acontecimentos de sua vida e de pessoa de seu ciclo íntimo, do que uma história de como o uso consciente do dinheiro pode nos fazer criar hábitos melhores.

Acho que o fato da autora dar mais ênfase à acontecimentos alheios do tema central torna a leitura mais cansativa e pouco impolgante. No demais, acho que vale a pena os ensimantos descritos no final da obra literária.

Aline 06/06/2021

Gostei
Livro importante para o meu momento mega consumista, vou tentar seguir os ensinamentos e ver se o dinheiro aparece. Haha

Alessandra.Adams 15/10/2023

Traz reflexões importantes sobre consumo e auto controle, com uma narrativa bem fluida e contagiante.

Cris 20/04/2024

20.04.2024
O livro traz uma proposta boa no mundo em que o consumo está exagerado. Para certas pessoas é uma doença, culpam a ansiedade. E a personagem mostra que podemos viver com pouco. E gastar o dinheiro com coisas que realmente importavam para ela: viajar.

Ana Luiza 03/08/2022

"Eu realmente preciso disso?"
Achei legal a temática, é muito interessante como a autora lidou com seus problemas e procurou formas de mudar.

E muitas situações você fica se perguntando "será que eu realmente preciso disso ou daquilo?" , faz você repensar e entender o que é realmente importante e necessário para você.

Eu li esse livro através de um Audiobook, que estava incluso no meu plano do Skeelo, a leitura foi rápida e legalzinha de ler.

Indico para aquelas pessoas que precisam aprender a lidar com seus gastos em entender qual é o orçamento necessário para suas vidas.

Amigana Oficial 14/07/2023

Uma leitura que vai mudar a sua vida!
Simplesmente maravilhoso! Esse é um daqueles livros que a gente não dá nada por ele no começo, mas depois que termina, você fica se perguntando o porquê de não ter lido antes. Numa época em que as práticas de consumo só aumentam, por conta dos bombardeios de anúncios que recebemos de todos os lados, esse livro é um manual de como se blindar de tudo isso e construir a vida que você sempre sonhou.

Esperava que o livro fosse apenas sobre o minimalismo, porém me surpreendi com esta história e com o cuidado que a autora teve em expor suas fraquezas.

Finalizei a leitura super reflexiva e já colocando em prática todas as listas necessárias para iniciar o meu processo de viver com menos e ainda sim, conquistar a vida que sempre desejei.

A leitura é super fluida e uma delícia de acompanhar. A experiência foi ainda melhor porque a leitura foi em audiobook.

Dei 5 estrelas e favoritei! Esse livro vai se tornar o seu livro de cabeceira.

Waleska2 13/11/2021

Boa leitura
Da pra tirar do livro diversas ideias interessantes, no final a autora ainda faz um compilado com as dicas para mostrar como menos é mais.
Muitas coisas ditas no livro eu já faço, porém tive algumas boas ideias.
Pra mim o livro foi bom. Se você quer começar a repensar suas extravagâncias desnecessárias, é um bom início.

Cristiane 04/02/2024

Muito interessante!
Mais do que um livro, é um relato de superação. A história de uma pessoa que tinha vários problemas e que sentia que sua vida precisava de uma mudança urgente, então correu atrás para fazê-la acontecer.
O que mais me prendeu nesse livro foi todo o processo de reconhecimento da autora. O modo como ela reconheceu seus problemas, como lutou contra a urgência em fugir deles, como permaneceu e lutou para mudar de hábitos e de vida.
Reconhecer nossos próprios problemas, perceber o que está errado, é o primeiro passo para fazer mudanças acontecerem em nossas vidas.
Um relato de vida, repleto de dicas e de apoio para todos aqueles que julgam não poder mudar, não poder sair de um poço de incertezas e de inseguranças.
É possível sim mudar de vida, de ares, de hábitos. Basta querer, e ser forte o suficiente para jamais desistir.
Recomendo!

Livinha 29/10/2022

Tudo que eu precisava!
No meio dessa loucura que estamos vivendo nesse mês de Outubro, eu só precisava de uma leitura leve!
E esse livro cumpriu muito bem a minha necessidade. Não é nada radical, a autora não tenta nos impor as suas escolhas, muito pelo contrário, nos leva a refletir sobre os nossos hábitos de consumo, a valorizar a nossa saúde mental e não abrir mão de nossos valores.
Josyelle 29/10/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler.

Noemi 05/02/2021

Reflexão e consciência.
Que livro maravilhoso.
O tipo de leitura que nos faz repensar quem nós somos e o que consumimos.
Tirar os excessos permite que nos reencontremos com quem somos, e de quem nos perdemos no meio do caminho que é a nossa vida.

Carol 17/01/2022

Livro conta a decisão e a ação para o consumo consciente
Gostei do livro, mas achei que fosse de outro jeito.. O livro em si é uma autobiografia que mostra os pensamentos e angústias da autora durante o processo de limpeza, à medida que sua vida acontece, e as dicas de como fazer só são uma pequena parte do livro. É interessante saber como esse processo se dá com outra pessoa que passou por ele, mas achei que a parte mais prática ocuparia uma parte maior do livro.

Sabrina 15/09/2023

Muito bom de ler
Amei o livro do início ao fim.
Me identifiquei muito e vou colocar em prática.

Senti vontade de ser amiga da autora.
Escreve bem e parece ser uma pessoa incrível que passou por muita coisa.

Recomendo muito a leitura desse livro!

Aurora_invernal 07/10/2023

Um livro inspirador sobre mudança de hábitos
É um livro bem curtinho de ler e a sensação de ver ela saindo de seu vício de comprar coisas e beber foi muito boa e muito inspirador para mudanças de hábitos

1 | 2 | 3 | 4