A Torre De Nero

A Torre De Nero Rick Riordan

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

poor_lizzy 09/01/2023

Sendo o último livro, vendo aqui o auge da humanidade de Apolo, o que nos aproxima muito dele. Todas as evoluções e provações que ele passou foram incríveis e poder enxergar o crescimento do personagem é muito bom.
O final do livro é incrível, poder ver o crescimento de todos os personagens em geral e em como amadureceram.
E os últimos dois parágrafos? encheram meus olhos de lágrimas.

?As coisas nem sempre precisam terminar da mesma maneira, Apolo. Essa é a parte boa de ser humano. Nós só temos uma vida, mas podemos escolher que tipo de história queremos ter?
-Rachel Dare

?Esse relacionamento nasceu de uma crise. E romances assim são difíceis de manter depois que a crise acaba?
-Apolo

?Todo mundo merecia alguém que pudesse acabar com maldições por meio do amor. ?..?
-Apolo

?Em todas aquelas lembranças, eu parecia tão humano?. mas do melhor jeito possível. Sem palavras, minhas amigas perguntaram a Harpócrates se eu ainda era a pessoa que ele tanto odiava?.
-Apolo

?As pessoas gostam de ser vistas? mesmo que seja pelos olhos frios e cruéis do destino?

?Você vai voltar?
Sempre. O sol sempre volta?
-Meg e Apolo

?Porém, sempre que vocês mirarem e tentarem acertar, sempre que tentarem colocar suas emoções em uma canção ou em um poema, saibam que estarei sorrindo para vocês. Somos amigos agora.
Contem comigo. Estarei sempre aqui para vocês?
Xuneor 09/01/2023minha estante
o fim desse livro ?

Emilly 20/01/2023

Depois de duzentos e dez haicais
Uau o que foi esse último livro? Sinto que segurei a respiração do início ao fim. Como o Apolo mudou, sua evolução é tão linda, nunca imaginei que ver um deus se tornar humano seria tão emocionante.
Muitos desfechos surpreendentes, vou mandar a conta do cardiologista pro Rick pagar. Gostei bastante do desfecho da história, fiquei apreensiva com a última batalha, mas ela foi muito bem escrita e tensa.
Desse livro não tem muito o que falar sem dar spoilers (muitos personagens me surpreenderam), Nico e Will sempre roubavam a cena quando apareciam, amo muito eles.
Sobre a série em geral me surpreendeu muito, ela foi melhorando gradativamente. Apolo se tornou muito especial para mim, aprendi muito com ele e com as aventuras dele. Ouso dizer que essa é a melhor série do Rick, até agora pelo menos.

Julieper Lee 16/10/2023

Quase aprendi a escrever um haikai
Demorei, exatos, 1 ano e 6 meses para terminar com esse último livro. Primeiro, pois a série não estava me cativando. Segundo, não quis dizer adeus.
Comecei com as provações pois Apolo é meu pai divino, e a ideia de ver um deus na pele de um humano foi divertida, primeiro fiquei um pouco decepcionada, então tive que esperar os lançamentos, lutar contra a memória ruim para conseguir lembrar os acontecimentos, sofri em todas as perdas (como se fossem meus parentes), mas me alegrei em todos os pequenos momentos que consegui ver meus originais, mas também ri e vivenciei várias aventuras novas e guardei em meu coração pessoas que conheci pelo caminho.
Agora, sobre este livro.
Apolo me conquistou, se mostrou mais humano do que muita gente e Rick travou esse acontecimento em que nos pega de surpresa, conforme passa o livro e você se agarra ao Apolo cada vez mais. O final, me deixou tensa, me sentia tão próxima de Apolo, pois estou ao seu lado desde o lançamento, ficar só de espectadora, sem poder entrar no livro e dizer que vai ficar tudo bem me machucou.
A narrativa do Rick, te deixa envolvido do inicio ao fim, Apolo relata os acontecimentos conforme acontece, você ri, chora e cresce junto com os personagens, e no final termina com o coração quentinho pois Apolo te leva para se despedir de cada um com um abraço caloroso e um "até logo" nos lábios.

Clarinha 03/05/2022

?? Sempre ? prometi. ? O sol sempre volta.?
?Eu estava tentado a prometer que faríamos isso mais vezes se sobrevivêssemos, mas tinha aprendido que promessas são preciosas. Se você não tem certeza absoluta de que vai ser capaz de honrá-las, é melhor nem fazê-las, ensinamento que se aplica também a biscoitos de chocolate.?

?? Todos temos o dever de resgatar uns aos outros, não acha??

?Ainda assim, eu também tinha aprendido outra coisa: a humildade é só o começo, não o fim. Às vezes a gente precisa de mais tempo, e de mais tentativas.?

?[?] não importava o quanto declamasse uma promessa aos quatro ventos, nem que palavras sagradas usasse. O que importava era se você estava falando sério. E se a promessa valia a pena ser cumprida.?

Não é apenas mais um livro. Nem mesmo só mais uma série concluída. É muito mais do que eu poderia escrever.

Acho que uma das melhores coisas de se acompanhar foi a evolução dos personagens e ver o quão diferentes eles estão desde que o Apolo foi expulso do Olimpo.

É bom e ruim ao mesmo tempo. Bom, porque agora eu sei que tudo deu certo e que eu posso dizer que eu te conheço Apolo. E ruim, porque eu vou morrer de saudades de vocês. Como que eu posso superar a melhor dupla imbatível de todos os tempos? Kkkkk tô falando de vocês Meg e Lester.

?Então, queridos leitores, chegamos ao fim das minhas provações. Vocês me acompanharam por cinco volumes de aventuras e seis meses de dor e sofrimento. Pelas minhas contas, leram duzentos e dez dos meus haicais. Como Meg, vocês certamente merecem uma recompensa.
O que gostariam de ganhar? Estou sem unicórnios no momento. Porém, sempre que vocês mirarem e tentarem acertar, sempre que tentarem colocar suas emoções em uma canção ou em um poema, saibam que estarei sorrindo para vocês. Somos amigos agora.
Contem comigo. Estarei sempre aqui para vocês.? DESSE JEITO, VOCÊ ACABA COMIGO.

Eu só queria agradecer, pelos momentos que passamos juntos, das risadas bobas que você me tirava, pelas lágrimas que me arrancou, por me fazer companhia, por me ensinar coisas que eu não sabia nem conhecia, por me deixar fazer incríveis viagens e obrigada ao Rick, por me permitir conhecer, desbravar e fazer parte desse mundo.

rapha 15/01/2024

Vou falar da saga inteira aqui!!
Eu amei tanto essa saga, minhas expectativas tavam muito altas e com certeza foram superadas, ver a evolução do apolo, ver ele percebendo o quanto os deuses são injustos e como ele tinha que mudar, foi uma coisa linda de acompanhar, já to morrendo de saudades de ler a dinâmica lester e meg, e também de ver o vínculo que o apolo criou não só com os filhos dele mas com vários outros semideuses (+ a família jackson)
obs: ele agradecendo os leitores no final do livro me fez chorar LITROS ok ?

madusliv 19/10/2023

A Torre de Nero
Não acredito que acabou! Acompanhar toda a evolução do Apolo foi incrível. Ver a pessoa que ele se tornou, a família que ele faz parte agora? não sei, tô me sentindo orgulhosa dele.

Chorei muito mesmo com o final. Foi uma bela despedida. Muito lindo o tanto que ele tem apreço pela Meg, e o quanto ele quer que ela seja feliz.

Obrigada, Apolo. Vou estar sempre esperando o sol voltar. ?

Livros.Carrancas 20/08/2023

Te amo apolo ??
Todas as resenhas dos livros estão nos destaques do meu perfil no Instagram ? se quiser dar uma olhada, será muito bem vindo ??

Instagram.com/livrosecarrancas

JL Marcal 21/10/2023

O final perfeito
Infelizmente, cheguei ao fim desta saga novamente. O final é perfeito, tio Rick realmente sabe escrever histórias. Recomendo demais!!!!

MahC. 03/02/2023

meudeos.
Uau, eu dando 5 estrelas de novo, q milagre.
Uma mistura de felicidade e indignação por ter acabado a saga.?

Carla.Cristine 26/04/2022

Ah, o fim
Estaremos realmente preparados para ele?
Destruirá Apolo a malvada Píton?
Nero dará sua gargalhada final?
Zeus se tornará um bom pai?
Nunca saberemos...

gryksy 04/01/2023

a torre de nero
último livro da série. sem decepções.

adorei tds os personagens q foram apresentados ao longo dos livros e a relação deles com apolo.

o desenvolvimento de personagem de apolo tbm foi magnífico.

a flecha de dodona eh minha personagem favorita, merece tds os aplausos.

as batalhas finais tbm foram mto boas, gostei bastante.

mas não pensei q algumas perdas seriam permanentes, realmente esperava q uns fossem ressucitados.

1 | 2 | 3 | 4