Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Four

Jessica Alves 15/04/2023

Que fofo!
Mais um vez Alice arrasa na história, de forma fofa e profunda, dessa vez abordando saúde mental, assim como relacionamento saudável.

DeniseSC 08/08/2023

O amor não vence tudo
Esse livro foi o que achei mais sensível da série, sofri muito com o Charlie se abrindo sobre os transtornos alimentares para a família e o Nick se assumindo para o pai.
Especialmente gostei de como a autora tratou os assuntos de saúde mental, já passei por uma situação similar com um ex namorado, e na época ainda adolescente eu acreditei que só precisava de apoio e amor, infelizmente isso acabou me sobrecarregando e me fazendo sofrer por achar que era uma responsabilidade minha ajudar alguém que amava, quando na verdade eu não sabia o que fazer.
Transtornos são vencidos com amizade, família, compreensão, psicólogos e terapia, nunca é uma linha reta, não existe um prazo para se curar e recaídas fazem parte do processo.
Procure ajuda e uma rede de apoio!
Pedro 08/08/2023minha estante
Amor Omnia Vincit.
(O Amor Tudo Vence.)

Relações entre indivíduos é o maior desafio desse mundo em que vivemos.

Pedro 08/08/2023minha estante
Ah, excelente resenha!

swftgone 25/10/2022

heartstopper.
amo heartstopper e no último volume não seria diferente. a autora trata os temas com muita responsabilidade e cuidado e a escrita é perfeita, fiquei mal com tudo o que aconteceu com o charlie e o nick, mas acho que foi necessário pro desenvolvimento deles, amo tudo o que o universo de heartstopper significa e espero ler mais sobre ele no futuro.

Albieri 07/07/2022

22° Livro do Ano (4° Graphic Novel)
??????????
Heartstopper - De Mãos Dadas
Alice Oseman

Nesse quarto volume Nick e Charlie estão lidando com algo muito maior do que eles poderiam imaginar. Charlie está enfrentando seu transtorno alimentar que ele descobriu ser anorexia e também está lidando com o TOC, as pessoas ao redor sempre são afetadas por transtornos mentais alheios, por isso elas precisam de ajuda tanto quanto a pessoa que sofre, para que não agrave mais o problema.
Ao pesquisar sobre o assunto Nick ajudou Charlie a contar a família o que estava acontecendo, isso fez com que Charlie buscasse ajuda profissional.

Entender que temos limitações não é vergonha, mas às vezes nosso cérebro diz que ninguém precisa saber o que está se passando, aceitar é o primeiro passo para uma vida mais saudável.

#livro #book #graphicnovel #quadrinhos #minhaestante #biblioteca #romance #gay #lgbtqia+ #gayboys #aliceoseman #netflix #lovewins #loveislove #lovegay

Camila 02/10/2022

A história ficou bem pesada nesse livro. Até chorei. Fico feliz que nesses livros não tem aquele padrão chato de romance (totalmente apaixonados, briga, ninguém conversa, chororô, percebem que foram estúpidos por meses, voltam.) Eles estão sempre juntos e se apoiando. Amo eles.
Anyui 02/10/2022minha estante
Sim! É isso que eu mais amo em heartstopper, a comunicação entre os dois é incrível. É uma aula de como escrever um romance

carolmiranda 10/07/2021

Heartstopper 4
Esse volume foi SENSACIONAL!!! O jeito que a alice abordou os problemas do charlie foi incrível e me fez sentir cada coisa que o nick sentia em relação a ele. Eu amei a parte em que o charlie diz que as vezes nós precisamos de irmãos/país/amigos e até professores do nosso lado pra nos sentirmos bem. Eu tô vivendo ou só esperando a Alice escrever mais contos sobre o futuro deles?Charlie e nick merecem o mundo mas o mundo não merece eles, obrigada booktok por me indicar os meus mais novos confort books. Altamente ansiosa pro volume 5 e pra adaptação da série.

pietra0531 22/08/2021

wow
Essa HQ foi a que mais me impactou comparado com as outras.
Os temas abordados nela foram muito bem elaborados, e eu sinceramente tomei um banho de água fria lendo, eu sinto um pouco de saudade deles sendo um pouco menos realistas, sabe?, eles apenas se preocupavam se iam se ver no fim do dia, mas eles amadureceram e continuam se amando, mas agora de uma forma um pouco diferente, um pouco mais realista.
Eu acho que eles não vão voltar a ser como antes (infelizmente e felizmente ao mesmo tempo).
Minha conclusão é que, amor não é só ficar grudado, amor é espaço, liberdade e confiança também, eu favoritei essa história pra minha vida, e que eu vou gastar todo meu dinheiro com qualquer coisa sobre ela.

eu.laaaa 12/01/2023

Heartstopper (4)
Eu não sei nem como dizer o quanto este livro foi perfeito e importante. A Alice deixou bem claro o que Charlie estava passando, deu vários detalhes e sinceramente, achei isso bom.

De certa forma mostrar que o Charlie passou por aquilo mas conseguiu melhorar pode ajudar muitas pessoas que passam pela mesma coisa ou algo semelhante. O Charlie teve um desenvolvimento incrível e eu gostei muito que este livro teve mais detalhes sobre a vida dos amigos dele.

As imagens são maravilhosas e eu amei que tiveram algumas referências de "um ano solitário" neste volume!!!

Fran 27/04/2022

Ainda genial.
Confesso que achei esse um pouco mais cansativo, talvez um pouco repetitivo. Mas não posso deixar de enaltecer a responsabilidade e delicadeza da autora para abordar um tema tão delicado. Maravilhoso, sensível e incrível.

Quote favorito: "Eu sei, eu não sou um especialista nem nada, mas pelo o que eu aprendi com o passar dos meses, transtornos mentais levam tempo para irem embora... se forem.".

Lido no dia
0rion 27/04/2022minha estante
Eu achei o 3 e o 4 um pouco cansativo,pra mim , os dois primeiro são os melhores

Fran 27/04/2022minha estante
Eu gostei muito do 3, mas também acho que os primeiros são os melhores. Mas agora eu tô doida para ler os outros livros independentes.

Isabelle.Oliverio 11/07/2022

Eu te amo
Eu li esse livro super rápido e consegui rir, chorar e voltar a rir em menos de uma hora, obrigada Alice Oseman, minha terapeuta vai saber seu nome.

Esse volume acompanhou muito a luta do Charlie contra o transtorno alimentar dele e eu fiquei muito emocionado com tudo, ver o quanto o Nick quer genuinamente ajudar o Charlie e o quanto eles se amam, sei lá, me deixou sensível.

Amei muito esse volume, leiam imediatamente.
Erik [@sonhosdeumleitor_] 11/07/2022minha estante
Aaaa dos lançados só falta esse pra eu terminar, não estou preparado

Isabelle.Oliverio 11/07/2022minha estante
ele ta TÃO BOM juro vc vai amar

Natalia1481 25/07/2022

"Eu quero ficar bem"
Foi adorável os dois se declarando um para o outro, é estranho porque aqui no Brasil dizer "Eu te amo" é comum e para eles é um passo muito importante. O Nick correndo descalço e todo molhado foi muito fofo.
Fiquei com um pouco de raiva da mãe do Charlie, mas entendo que ela está preocupada com o filho ficar muito dependente do namorado, o que é válido para o caso (eu tbm estava um pouco preocupada com isso). O irmão do Nick continua um bosta, mas a mãe dele é um amor.
Amei abordarem a saúde mental do Charlie, acho que a autora sabe abordar de uma forma leve sem tirar a seriedade do assunto.
Enfim, espero que o Charlie fique bem.
gmorgana 25/07/2022minha estante
Pra mim, "eu te amo" é coisa rara ainda ?

Sther 25/05/2022

Esse volume foi mais pesadinho que os outros, mas eu adorei a forma como a autora colocou um problema sério em uma HQ tão fofa, sem ter que romantizar.
É muito importante ser dito na história que o amor não cura problemas mentais, mas ter o apoio e a presença de quem o ama torna tudo um pouco mais suportável...

(Tori maravilhosa, nunca errou)
Larissa.Cunha 25/05/2022minha estante
Nossa, estou tentando baixar e não consigo. Você tem o arquivo??

Sther 25/05/2022minha estante
Eu tenho um link, mas não sei se está funcionando. Ta dividido em duas partes e uma delas não estava querendo abrir :/

Larissa.Cunha 25/05/2022minha estante
??